A Microsoft confirmou nesta terça-feira, 12 de outubro, que a rede Xbox Live vem ao Brasil no próximo dia 10 de novembro. O anúncio foi feito através do site oficial e pode ser lido através deste link: clique aqui!
Depois de quase cinco anos de angústia, os brasileiros finalmente podem comemorar: a data agora é definitiva! Após vários adiamentos e uma novela repleta de reviravoltas, a espera valeu a pena. Isso porque também foi confirmado um sistema de migração para aqueles que possuem conta no exterior, ou seja, 100% de quem utiliza a Live no Brasil hoje. Através desta ferramenta, será possível importar seu perfil completo, com direito às conquistas, jogos, colocação em rankings, gamerscore, avatares, itens, músicas e o tempo de assinatura restante pago.
Além desta novidade, outra importante ressalva que vai deixar alguns com um sorriso de orelha a orelha é em relação ao conteúdo: teremos acesso a jogos da Live Arcade, Games On Demand (jogos de disco distribuídos de forma digital) e Marketplace, local onde é possível comprar diversos itens, como acessórios para os avatares.
Porém, como bem explicitado no anúncio, a Live Brasil terá sim algumas diferenças para com as demais redes. Começando pela compra e aluguel de filmes, inacessível para os brasileiros em um primeiro momento, assim como a linha de jogos, que deverá ter algumas mudanças e nem sempre as mesmas datas de lançamento, como já ocorre em alguns países europeus.
Já sobre a questão de preço, a quantidade necessária de Microsoft Points para adqurir jogos e itens deve permanecer inalterada em relação à Live americana, no entanto o valor monetário em reais para adquiri-los ainda não foi revelado. Cartões pré-pagos com pontos e assinatura anual serão vendidos online e em lojas, porém com bloqueio de região para evitar compras na Live dos EUA.
Resumindo:
- A Xbox Live estreia dia 10 de novembro no Brasil;
- Será possível migrar as conquistas, gamerscore, jogos, músicas, colocação em rankings, avatares e tempo restante de assinatura;
- Alguns serviços podem não estar disponíveis no país;
- Conteúdos que foram comprados anteriormente (como vídeos e complementos) não poderão ser baixados novamente, portanto não se esqueça de salvar tudo no seu disco rígido ou então em um pendrive;
- A migração de conta é irreversível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário