Treze meses depois de abrir escritório no Brasil, a divisão Playstation da Sony vai se dedicar, no próximo ano, a mudar a maneira como seus produtos são vendidos no varejo do país. O objetivo é massificar a venda de jogos - que, segundo o diretor da divisão, Anderson Gracias, é ignorada pelos grandes varejistas brasileiros, apegados à venda de consoles. - O varejo brasileiro está completamente viciado em consoles. Isso está completamente errado. O hardware não dá dinheiro para a indústria de vídeo games. Na verdade, temos prejuízo quando vendemos consoles.
O dinheiro mesmo está na comercialização de jogos - disse Gracias, em palestra a jovens desenvolvedores na feira Brasil Game Show, evento patrocinado pela Sony. - Hoje, o consumidor que vai a um grande varejista encontra o vídeo game em uma estante ao lado de uma batedeira! E os jogos vendidos são pouquíssimos. É claro que os grandes varejistas ainda estão relutantes, mas vamos propor mudar isso. O plano da Sony é aumentar o número de títulos disponíveis no varejo de massa e incentivar as redes a deixarem o consumidor experimentar os jogos na própria loja.
Vai ser show imagine você poder testar o jogo antes de compralo , uma ótima idéia da Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário