O criador e diretor do Lionhead Studios divulgou que "Milo & Kate" não é um jogo em disco, e sim de computação em nuvem. Segundo Molyneux, isso permite que o game seja atualizado constantemente de forma dinâmica e mudando a forma com que as pessoas interagem com o título, que simula a amizade do jogador com um menino virtual.
No evento, também foram revelados detalhes a respeito do enredo do jogo. Milo e sua família, incluindo o cachorro Kate (possivelmente uma cadela), se mudaram de Nova Inglaterra (Estados Unidos) para Londres (Reino Unido) e se instalam em uma nova residência. O jogador assume o papel de um amigo da família para interagir com as figuras virtuais.
Como em quase todos os jogos de Molyneux, "Milo & Kate" incorpora elementos inspirados em decisões morais, o que faz com que o título aprenda sobre o jogador e sua índole. Isso pode afetar a forma com que Milo interage com a pessoa real. A demonstração exemplificou isso quando Milo pede ajuda do jogador para coletar lesmas no quintal, quando o ser virtual pergunta se ele poderia esmagar aqueles bichos. O jogo permite qualquer decisão neste sentido e Milo pode fazer o que o jogador permitir, no caso esmagar ou não as criaturas.
Interação total
Ainda na demonstração, um minigame em que o jogador brinca com pedras juntamente com Milo somou pontos ao ranking. Esta é uma das muitas tarefas presentes no jogo. Durante esta demonstração, o site Wired informou que um "lag" mínimo foi notado entre as ações do jogador e a ação de jogar as pedras em um lago dentro do jogo. O sistema de reconhecimento de voz também foi notado. Milo reagiu bem em conversa com o jogador, interagindo de forma realista, de acordo com o site.
"Milo & Kate" foi mostrado na E3 de 2009 como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect (antes chamado de Project Natal), acessório que transforma o corpo do jogador no controle do Xbox 360. O título ainda não tem previsão de estreia.
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