A Electronic Arts tem grandes planos para Dead Space 3
Ao mesmo tempo em que a Electronic Arts tenta manter sua presença no gênero de tiro-em-primeira-pessoa com novos títulos das séries Battlefield e Medal of Honor (sendo que este último, infelizmente, recebeu críticas ruins na sua última edição), a distribuidora também procura aumentar sua biblioteca de games de ação em terceira pessoa.
Em entrevista ao site IGN, o presidente da EA Games Frank Gibeau disse que apesar de estar contente com o sucesso obtido por Dead Space 2 desde o início do ano, acredita que a série ainda pode crescer. Como exemplo, Gibeau aplaudiu o esforço da Capcom em levar a franquia Resident Evil para outros mercados e espera que Dead Space possa seguir os mesmos passos.
“A série Resident Evil foi incrível, e as primeiras edições foram fenomenais. Eles [a Capcom] fizeram um bom trabalho para que a franquia crescesse,” disse Gibeau. “Eu acho que ainda temos algumas áreas inexploradas com Dead Space, sem perder a qualidade e a mecânica de survival horror. E é nisso que vamos pensar no planejamento para um futuro Dead Space 3e o que poderemos fazer com a marca.”
“De maneira geral, queremos tentar fazer o negócio crescer na categoria de games de ação”, explicou Gibeau. “A EA não tem realmente pontos muito fortes ali e survival horror vive dentro deste gênero. Ação em terceira pessoa é algo que pode crescer ainda e nosso time da Visceral Games [de Dead Space Extraction] está trabalhando duro em criar novas marcas, assim como continuar as bem sucedidas.”Além disso, a EA espera um novo sucesso anunciado para este ano, com o lançamento em junho do game de ação Shadows of the Damned. A produtora Grasshopper Manufacture (de games como Killer 7 e No More Heroes) e Shinji Mikami (ninguém menos que o criador de Resident Evil) se uniram para o projeto, que oferece uma abordagem no estilo Grindhouse ao gênero.
Gibeau finalizou dizendo que a sua distribuidora tem um planejamento de longo prazo para sua série de survival horror. “Filmes de terror são ótimos. É um gênero que existe há décadas. Acreditamos que o mesmo pode se aplicar a uma mídia interativa.” :D
:D VO comprar concerteza :D
ResponderExcluir