segunda-feira, março 14, 2011

Sony, Nintendo e Microsoft tem objetivo único: adequar os impostos dos videogames no Brasil

imagem
Em um momento no qual competições não fazem parte da ideia principal, as gigantes Sony, Microsoft e Nintendo se uniram nesta última sexta-feira (11), no evento GameWorld 2011, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 

Os representantes Bill Van Zyll, gerente da Nintendo of America, Anderson Gracias, gerente da Sony Brasil e Guilherme Camargo da divisão de games da Microsoft estiveram presentes em mesa redonda para contar as novas ações das companhias e suas empreitadas no Brasil. Claudio Macedo, presidente da distribuidora NC Games, também participou do debate mediado pelo jornalista e Publisher da Tambor André Forastieri. 

imagem


Cada uma das empresas divulgaram novidades para 2011, abaixo um resumo do que cada um dos representantes apresentou durante o debate. 

Nintendo 

O Nintendo 3DS, que pôde ser testado em primeira mão no evento GameWorld, é a maior aposta da empresa para 2011. Pensando no crescente mercado latino americano, em especial no Brasil, o console vem pela primeira vez totalmente traduzido para o português brasileiro. E é uma revolução no mercado de videogame. “Mais do que um console portátil, o aparelho é uma revolução do entretenimento digital. É um produto inovador que você precisa ver para crer”, disse Bill Van Zyll. 

Sony 

Mesmo com o inicial discurso de que novidades quentes ficarão guardadas para a E3 2011, Anderson Gracias, falou sobre os lançamentos do PlayStation 3 para este ano. Dando um pontapé com uma acertada ação da Sony Brasil no lançamento de “Killzone 3”, na qual jogadoras que compraram o game na pré-venda o receberam das mãos dos próprios personagens. Anderson garante que ações como essa serão feitas para outros jogos como os lançamentos: “Socom 4” (apto para o 3D e o Move), “inFamous 2” (com áudio em português brasileiro), “Resistance 3” e o mais esperado “Uncharted 3”, que também deve chegar traduzido para o Brasil. Outra das promessas da Sony Brasil é adaptar a data dos lançamentos para no máximo três dias após o lançamento oficial. 

Microsoft 

É fato: videogames não são só para meninos. E o Kinect veio para selar essa ideia, e inserir um centro de entretenimento completo para pessoas de ambos os sexos e todas as idades. Com mais de 10 milhões de unidades vendidas, o Kinect foi parar direto no Livro dos Recordes como o dispositivo eletrônico com maior número de vendas em curto período de tempo. A Microsoft Brasil vibra com as vendas do aparelho no país “Conseguimos derrubar o mercado negro com o competitivo valor de R$ 599 para o Kinect”, disse Guilherme Camargo. 

Além do sensor de movimentos, outro aparato do Xbox 360 que foi bem foi a rede Xbox Live, que no Brasil já recebeu o mérito de país número 1 em migração de contas e abertura de contas novas. “O Brasil é prioridade para a Microsoft, um país visto com bons olhos e em notável ascensão”. 

A Microsoft está presente na feira GameWorld 2011 e jogadores e curiosos podem testar o mega-lançamento “Gears of War 3”, para Xbox 360 e o aparelho Kinect. 

Serviço: 

GameWorld 2011 

Centro de Convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca 

Rua Frei Caneca, 569, São Paulo, SP 

11, 12 e 13 de março (sexta, sábado e domingo) 

Convites a R$ 15 para os dois dias



fonte: Jogos/Br

Um comentário:

  1. :o tomara que abaixe o preço mermo hum e ótimoooooooooooooo post :D

    ResponderExcluir