quarta-feira, março 03, 2010

Nova tecnologia de controle é apresentada pela Microsoft

Projeto busca proporcionar controle através de movimentos musculares

A Microsoft revelou um vídeo mostrando uma nova tecnologia para controlar equipamentos, inclusive videogames. O projeto, que você pode ver em ação no trailer abaixo, capta movimentos musculares através de sensores e os transforma em impulsos que serão lidos e interpretados pelos equipamentos, facilitando assim atividades cotidianas.

Uma das demonstrações de uso dessa tecnologia é feita usando o game Guitar Hero, em que apenas movendo e apertando os dedos, o jogador consegue tocar uma das músicas do jogo sem utilizar a guitarra ou controle. Confira:

Xbox 360 lidera vendas de jogos no Reino Unido

X360 gera mais faturamento que seus concorrentes e passa a liderar o 2º maior mercado de games do mundo

O Xbox 360 alcançou uma importante liderança nos resultados de vendas de softwares no Reino Unido, que é formado pelos países: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. O console da Microsoft bateu até mesmo o Nintendo Wii em receita liquida na venda de jogos e se consolidou como o console que mais vende jogos no segundo maior mercado de jogos do mundo.

O Xbox 360 e o Nintendo Wii venderam, juntos, 18 milhões de jogos em 2009, porém, os jogos para o console da Microsoft são mais caros, rendendo um montante de 180 milhões de libras a mais que o console da Nintendo.

Vale lembrar que o Playstation 3 também teve um forte crescimento no mercado europeu e vendeu 11,9 milhões de jogos, números significantes frente aos 10,4 milhões do ano anterior.

Microsoft revela período de lançamento de jogos exclusivos do Xbox 360

2010 será um ano e tanto para os felizes proprietários de um Xbox 360

A Microsoft divulgou, através de Aaron Greenberg, gerente de produtos da linha Xbox 360, a lista contendo o período de lançamento dos jogos exclusivos do console da MIcrosoft para 2010.

Na lista estão jogos aguardadíssimos, como é o caso de Mass Effect 2, Halo: Reach e Alan Wake.

Sem mais delongas, fique com os 2 períodos de lançamentos dos jogos.

Primeiro semestre:

Mass Effect 2 (26/01/2010)
Splinter Cell: Conviction (25/02/2010)
Alan Wake
Crackdown 2

Segundo semestre:

Halo Reach
Fable III
Project NATAL (confirmação implícita, Não oficializada pela MS)

Halo Reach sairá no outono de 2010 nos EUA

Halo Reach tem janela de lançamento e novo vídeo impressionante

A produtora Bungie demonstrou um novo vídeo impressionante de Halo: Reach durante o Video Game Awards 2009. O vídeo está rodando completamente em cima do motor do jogo e não tem nenhuma parte em CG, ou seja, em imagens pré-renderizadas.

A produtora também aproveitou para informar que testes beta do multiplayer serão feitos logo no início de 2010 e, quem comprar Halo 3: ODST, receberá um convite para participar do beta junto com o jogo.

Fique com vídeo exibido no VGA 2009:

segunda-feira, março 01, 2010

PlayStation 3 apresenta grave defeito e trava no mundo todo


Em todo o mundo, sites de jogos eletrônicos estão relatando um grave defeito no PlayStation 3, da Sony. Segundo informações do jornal espanhol El País, ao se conectar à PlayStation Network, rede social da linha de sistemas PlayStation, o aparelho PS3 simplesmente para de funcionar.
O causador de todo o problema é o erro "8001050F", que desliga o aparelho e reinicia o calendário em 31 de dezembro de 1999 (nos PS3 dos Estados Unidos) ou 1º de janeiro de 2000 (nos PS3 da Ásia e da Europa). Segundo o site itespresso, o erro fez com que muitos PS3 deixassem de funcionar e dados fossem completamente apagados.
Em nota oficial, a Sony informou que está trabalhando para restaurar o serviço "em caráter de prioridade máxima". Por hora, o problema parece afetar somente os aparelhos fabricados antes de 2009, ou seja,Modelos de console PS3 Slim "parecem" não ser afetados pelo erro

Gears of War 3 chega no Natal de 2010, diz revista



De acordo com a seção de rumores da revista americana EGM, "Gears of War 3" chegará ao mercado no período de Natal de 2010. A produtora Epic Games não anunciou o título oficialmente.

Dadas as excelentes vendas dos dois games da franquia - "Gears of War 2" atingiu três milhões de cópias recentemente -, é certo que o terceiro game esteja nos planos da produtora, que já declarou que vê a franquia, no mínimo, como uma trilogia.

O prazo também é plausível. O primeiro "Gears" veio em novembro de 2006, enquanto a continuação apareceu há um mês. Segundo a publicação, a novidade de "Gears of War 3" será um modo cooperativo para cinco jogadores. Até agora, as campanhas permitiam apenas duas pessoas simultaneamente.

Em nota relacionada, a revista também disse que a Epic Games está trabalhando num game de terror multiplataforma. Essa especulação é recorrente, e acredita-se que Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", também esteja tocando esse projeto.