sábado, junho 11, 2011

Capcom aponta volta às raízes em Resident Evil 6

A Capcom perecebeu que os fãs preferiam mais um jogo dirigido ao horror, ao invés da curva orientada para a ação que a série tem tomado, e que os fãs vão gostar da direção da equipe de desenvolvimento que está focando o próximo Resident Evil. 

"Nós sabemos que muitos fãs querem mais horror de volta para o próximo RE , a equipe de desenvolvimento sabe bem disso, lemos muitos comentários e houve uma série de críticas sobre o foco de RE5 em ação ", disse o representante. 

"Eu acho que você vai gostar da direção da equipe de desenvolvimento que está sendo formada para o próximo jogo da série."


Novos gameplays de Prototype 2, Bioshock: Infinite e TES V: Skyrim impressionam

O site IGN vem fazendo diversas entrevistas gameplays com os produtores e responsáveis por grandes títulos que deram as caras na E3 2011. 

Dentre eles estão Prototype 2, Bioshock: Infinite e Far Cry 3. Durante quase 10 minutos nós podemos conferir um pouco mais desses 3 jogos, e todos os três parecem prometer muito. Confira abaixo os vídeos: 

Revelado primeiro gameplay de Saints Row: The Third

Saints Row The Third promete ser insanamente engraçado. O jogo promete ser o mais divertido do gênero sand-box, a gameplay divulgada na E3 mostra um pouco disto. Produtor diz que o game será mais surreal do que se possa imaginar. 

Conheça um pouco sobre o novo jogo: 

O jogo começara com o personagem principal (o mesmo dos dois jogos anteriores) e a Third Street Saints indo para um novo local. Depois, após um roubo mal sucedido, a gangue sobe em um jato privado de um novo grupo, o Syndicate, que apenas te deixará sair com vida se uma parte dos lucros mensais da 3rd Street for para seus bolsos. Proposta negada e começa uma briga no jato. 

Veja Gameplay abaixo: 

 

Saints Row The Third sai em Novembro de 2011.

Polícia espanhola prende três hackers que podem ter culpa no caso da PSN


 Todos os usuários de PlayStation 3 ao redor do mundo sofreram com o ataque feito aos servidores da Sony, o que acabou com que fossem desligados e milhões de dados como nome completo e endereço, além de PSN ID e senha foram roubadas.
Essa semana a Polícia Nacional da Espanha divulgou que três hacker foram presos no país, após longas investigações, foi descoberto que dois deles mantinham máquinas para ataque DDoS em seus apartamentos, essas máquinas foram utilizadas para atacar empresas, websites, instituições financeiras e agências de governos.
 Algumas das páginas as quais a polícia afirmou que os três tem envolvimento são: Sony Playstation Store, BBVA, Bankia, ENEL e o governo do Egito, Algéria, Líbia, Irã, Chile, Colombia e Nova Zelândia. A equipe da polícia investigou mais de 2 milhões de linhas de log de chat, e descobriu também que na casa de um dos membros do grupo Anonymous havia discos com softwares "especificamente desenvolvidos para criação de malware, e técnicas sofisticadas de criptografia" sendo utilizados para esconder a identidade dos hackers mesmo em conexões Wifi.
As investigações dos suspeitos começaram em Outubro de 2010, após o website do Ministério da Cultura Espanhol ter sido atacado, e na ocasião o grupo Anonymous assumiu a autoria do ataque. Com a apreensão de tantos dados, é possível que policias de outros países possam investigar outros casos e ligações dos hackers com criminosos em outros países.

Xbox Live também no "Windows 8"

Depois do rumor que Windows 8 iria rodar jogos do Xbox 360 é confirmada a integração da LIVE com o Windows 8, confira abaixo:

Em entrevista com o Seattle Times, Mike Delman, vice-presidente de marketing da divisão de entretenimento da Microsoft confirmou que a companhia tem nos seus planos a integração da Xbox Live no Windows 8.


"Penso que vai ser um grande passo para nós. Se tivermos isso, teremos uma grande base de PCs integrados na Live. O nosso trabalho é fazer com que possam comprar um filme num lugar e vê-lo em qualquer lugar, que possam comprar um jogo num só lugar e jogá-lo em todos os lugares. Tornar as coisas portáteis é um dos nossos principais pontos."
A filosofia é a de criar um ecossistema em torno da Xbox Live. "Quer seja conosco, com a Apple, ou com qualquer outra empresa, as pessoas querem ser capazes de navegar através de vários dispositivos mas num determinado ecossistema que seja transparente.. Como tal a Xbox Live seria o serviço de comunicação omnipresente em todos os dispositivos".

quarta-feira, junho 08, 2011

Xbox LIVE terá sistema de salvamento nas nuvens

Se os títulos anunciados pela Microsoft não chegaram a ser uma surpresa, ao menos uma das novidades apresentadas pela companhia durante sua conferência na Electronic Entertainment Expo deste ano pegou os usuários da Live desprevenidos. De acordo com a empresa, o serviço ganhará um sistema de armazenamento nas nuvens. 

A proposta é permitir que qualquer proprietário de um Xbox 360 possa acessar seus jogos salvos e seu perfil (incluindo amigos, conquistas e até mesmo itens e Microsoft Points) de qualquer lugar. A ideia é semelhante ao que a Sony fez com PlayStation 3, mas com alguns recursos a mais. 

De acordo com Marc Whitten, vice-presidente dos serviços da Live, a novidade irá permitir que as pessoas possam aproveitar todo o conteúdo de seus consoles mesmo quando não estão em casa e com a comodidade de dispensar o uso de um dispositivo móvel para o transporte dessas informações. 

Além disso, foi anunciado o chamado Beacon, uma forma de compartilhar na própria rede no Facebook quais títulos você deseja jogar e, automaticamente, a Live irá sugerir alguns usuários que estão no game naquele momento. Pela descrição, é possível imaginar que se trata de uma ferramenta para localizar parceiros no modo multiplayer entre seus contatos. 

Especificações oficiais do Wii U

Nintendo revelou o seu sistema de próxima geração durante a sua conferência 
de hoje na E3, oficialmente conhecido como o Wii .O controle foi o foco da principal da conferência. 


imagem

Veja abaixo os requisitos. 

Altura de cerca de uma largura de aproximadamente 46 milímetros × 172 milímetros × 268,5 milímetros de profundidade (excluindo saliências). 

O novo controlador é de 6,2 polegadas, controlador de botão de 16:09. 

Mídia terá uma baía self-loading com 12 centímetros de propriedade de alta densidade e com discos ópticos para o novo console, assim como os discos de 12 centímetros do primeiro Wii 

Wii Remote (ou Wii Remote +) podem se conectar simultaneamente até 4. 

1080p, 1080i, 720p, 480p, 480i compatível. HDMI, Componente, terminal D, 
S-terminal. 

AV Multi-output e saída do terminal de saída HDMI suporta 6CH PCM linear. 

Além da memória flash interna, cartão de memória SD ou USB externo pode ser estendida usando a capacidade do disco rígido. 

Multicore baseado no IBM Power ® 

4 portas USB 2.0 tem um único pino. 

O novo hardware é compatível com versões anteriores do Wii. 

Lançamento em 2012

Nintendo anuncia Wii U

Durante a E3, a Nintendo anunciou a sequência do seu mais famoso console, o Wii. Provando que consegue criar nomes estranhos com a mesma capacidade que tem para relançar jogos com o Mário, a empresa anunciou que a segunda geração dele será chamada Wii U. Mais estranho do que isso foi a confirmação dos rumores que diziam que o controle dele teria o formato de tablet. 


imagem


A empresa não deu muitos detalhes das especificações técnicas dele nem mostrou fotos maiores ainda. Mas o pessoal do Engadget foi rápido no gatilho e tirou a foto acima, que mostra um Wii U ao lado de uma TV. 

Além dos conhecidos controles analógicos, o tablet-controle do Wii U vem com um D-pad, quatro botões de ação e os botões de gatilho e superiores. Ele também conta com feedback vibratório, uma tela sensível ao toque, microfone, saídas de auto-falante, acelerômetro um giroscópio e uma câmera frontal. 

imagem


Uma parte bacana até agora, foi o anúncio de que os acessórios e controles do primeiro Wii são compatíveis com a nova geração. O novo controle também vai ter alguma função de interação com o Nintendo 3DS, mas não deram muitos detalhes dessa integração ainda.

domingo, junho 05, 2011

Primeiras fotos do evento E3 2011

imagemO site GameKyo divulgou quase vinte imagens do evento E3 2011 e ainda disse que tudo está até calmo para tal evento. 

Nintendo revela que seus servidores nos Estados Unidos sofreram ataque de hackers

imagem
A agência de notícias Reuters publicou agora há pouco a informação de que os servidores da Nintendo  nos Estados Unidos foram atacados por hackers semanas atrás. A Nintendo já tratou de tranquilizar os consumidores dizendo que nenhum dado de qualquer jogador foi roubado. Esse é o segundo ataque a uma empresa de videogame esse ano, depois da invasão que deixou a PSN fora do ar por semanas. 

"O servidor não continha qualquer informação do consumidor. A proteção das informações dos nossos clientes é nossa prioridade máxima", disse a Nintendo em um comunicado enviado por e-mail para a Reuters. 

"Nós monitoramos constantemente a nossa segurança", disse a Nintendo. 

O grupo hacker Lulzsec assumiu a autoria do ataque em um comunicado publicado em seu Twitter. Lulzsec é o mesmo grupo que invadiu a servidores que executam websites da Sony Pictures Entertainment na semana passada, e reivindicou os ataques dos EUA e de televisão PBS Fox.com

Mais evidências de GTA V - Jogo pode ser anunciado na E3

imagem
De acordo com vários relatos, as lojas norte-americanas começaram a listar um novo Grand Theft Auto, ainda antes de um possível anuncio durante a E3 que irá acontecer amanhã. 

Esta listagem vai ao encontro dos rumores que apontavam para a apresentação do quinto jogo da série da Rockstar durante o evento. 

Para além das várias ofertas de trabalho por parte da Rockstar que apontavam para um próximo capitulo de GTA, os analistas também já tinham sugerido que o jogo já estaria num estado avançado de desenvolvimento. 

Ainda no ano passado Michael Pachter dizia que, "Estamos à espera que o próximo Grand Theft Auto seja lançado na pior das hipóteses final de 2012." 

A E3 está mesmo aí ao virar da esquina. Veremos se Grand Theft Auto V marcará presença no evento