sexta-feira, novembro 04, 2011

Chrono Cross dia 8 de Novembro na PSN

A Square Enix anunciou, no PlayStation.Blog, que lançará nas próximas semanas três clássicos dos RPGs na linha PSOne Classics. 

Confira as datas e os jogos abaixo: 

  • Chrono Cross: 8 de novembro 
  • Final Fantasy V: 22 de novembro 
  • Final Fantasy VI: 6 de dezembro 

Lembrando que as datas se referem ao lançamento na PlayStation Store norte-americana.

Compartilhamento de jogos da PlayStation Network acabará neste mês

Para quem não sabe, hoje é possível, com uma mesma conta, ativar cinco consoles diferentes e consequentemente jogar os jogos comprados na PlayStation Store nos cinco consoles. 

O pensamento da Sony era garantir que o usuário pudesse jogar com a sua própria conta em outros consoles da marca PlayStation. Mas o que acontecia de verdade eram as compras em grupos, que deixavam os jogos 80% mais baratos. 

De acordo com a AndriaSang, este número cairá de cinco para dois consoles a partir do dia 18 de novembro. Valerá para todos os consoles da marca (PlayStation 3, PlayStation Vita e PSP) e ainda não se sabe se afetará compras passadas. 

O lado positivo de tudo isso é que agora a Sony lançará uma ferramenta online de gestão de consoles, onde você poderá escolher os consoles onde a sua conta está vinculada. A ativação e desativação será realizada com mais facilidade .

quinta-feira, novembro 03, 2011

Diablo III permite 2.8 trilhões de builds diferentes

Diablo III permite 2.8 trilhões de builds diferentes

 Os Painéis sobre o gameplay e a casa de leilões de Diablo III na BlizzCon 2011, a convenção anual da Blizzard Entertainment, mostrou com mais detalhes algumas das características sobre as quais ouvíamos há algum tempo, como a casa de leilões com dinheiro real e as builds dos personagens. 
Diablo III  (Foto: Divulgação)Diablo III 
A casa de leilões de Diablo III pretende ser uma forma conveniente, segura e fácil para que os jogadores possam comercializar seus itens. Os itens vendidos na casa de leilões podem ser comprados com a moeda do jogo ou dinheiro real, e os jogadores terão um número limitado de anúncios gratuitos por semana para divulgarem seus itens à venda com dinheiro real. Opções “inteligentes” de busca automaticamente mostrarão os itens que se adaptem melhor ao seu personagem. 

Em Diablo III não há papéis específicos a desempenhar em um grupo, que é uma forma de jogar opcional e com a intenção de ser sempre divertida, não competitiva. Pode-se criar um arcanista que utilize armas de combate corpo a corpo ou um feiticeiro que não se utilize de ajudantes. O sistema de habilidades de Diablo III permite aos jogadores 2.8 trilhões de builds diferentes, e a Blizzard tem a intenção de que os jogadores criem seus personagens exatamente como gostariam ou julguem mais divertido.Em um esforço para aprimorar o tempo de vida dos itens, Diablo III inclui uma série de recursos. Os artesãos servirão tanto na criação quanto no aperfeiçoamento desses itens. O joalheiro adiciona sockets aos itens e o místico os encanta com propriedades mágicas. Esse grau de customização permite uma diversidade enorme nos atributos dos personagens. Voltando pro blog muito feliz ^^ 

terça-feira, novembro 01, 2011

Halo Combat Evolved Anniversary: Confira o Trailer de lançamento

Halo Combat Evolved se tornou um clássico indiscutível no mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa, junto com Half Life e Golden Eye 007. 
    Em comemoração aos 10 anos de existência a Microsoft decidiu relançá-lo para Xbox 360. O novo jogo é uma reedição do clássico com gráficos atualizados e algumas adições. 


Veja o trailer de lançamento: 

 

Halo Combat Evolved Anniversary será lançado dia 15 de Novembro exclusivo ao Xbox 360.

Valve adia CS: Global Offensive


imagem
A Valve decidiu adiar Counter-Strike: Global Offensive por causa da recepção que o game teve com jogadores profissionais. 
O jogo foi anunciado em agosto para PC, XBLA e PSN e, segundo a própria Valve, está sendo produzido com foco nas competições de e-sport. Acontece que uma versão preliminar foi utilizada na última edição do torneio Intel Extreme Masters, que rolou em Nova York, e não agradou tanto aos jogadores de alto nível. O objetivo, durante a competição, era justamente o de receber feedback sobre o jogo em si, em vez dos bugs e problemas técnicos. 
            A Valve prometeu fazer melhorias e lançar um beta fechado para 10 mil pessoas em breve. O jogo, antes previsto para o primeiro trimestre de 2012, só chegará ao mercado quando "a comunidade tiver certeza de que pode sair", de acordo com a companhia.

Novo God of War em produção

De acordo com as ofertas de emprego dos estúdios da Sony Santa Monica, um novo jogo da série God of War poderá estar em produção. 
        Na oferta de emprego  para um cargo ligado com a parte de desenho concepcional, o candidato irá trabalhar no projeto chamado "God of War". 
         Pouco mais é referido, mas que chega para criar um interesse em volta da produção de um novo jogo da série. 

God of War III para o PlayStation 3 saiu em março de 2010, e rumores apontam para um novo jogo já para o próximo ano. 




domingo, outubro 30, 2011

Governo brasileiro investirá milhões para criar indústria nacional de jogos

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) informou que já está em gestação um programa para destinar recursos e incentivos para o crescente mercado de games. A participação do Brasil nesse mercado, atualmente, gira em torno de apenas 1%. 

O governo ainda está estudando maneiras de como vai destinar recursos para as novas empresas do setor. O valor do investimento ainda não está certo, porém está girando em torno de no mínimo R$ 5 milhões somente no próximo ano. Esses recursos retornarão para o governo por meio do lançamento de editais, em que os royalties da propriedade intelectual dos games seria dividida entre desenvolvedores e incubadoras. 

A Microsoft será parceira do governo e se prontificou a assinar, junto ao MCTI, um protocolo de entendimento para estimular no desenvolvimento da indústria nacional de jogos virtuais. Ainda segundo Moreira, a Nintendo e a Sony também foram procuradas para ser parceiras no lançamento do plano. Segundo ele, a Nintendo recebeu a ideia de forma bastante positiva e avalia parcerias e investimentos maiores no Brasil. 

Aparentemente, haverá recursos para todas as plataformas, incluindo-se software livre e Android. A parceria com outras empresas que vendem consoles é essencial para ajudar na infraestrutura, podendo adaptar as criações nacionais aos recursos disponíveis em cada console. 

Para Levy, presidente da Microsoft, o Brasil tem potencial para se transformar em um "centro de excelência mundial no desenvolvimento de games".

Trine 2 Para PC impressiona

Trine 2 é a sequência para o jogo homônimo que estreou no PlayStation 3 e no PC no ano passado. Distribuído digitalmente, assim como o primeiro, o game traz uma aventura em um mundo fantasioso sob os moldes de um side-scroller em 2.5D. O título continua trazendo quebra-cabeças que utilizam a física do game e ainda exibe habilidades novas para cada um de seus personagens. 

O preço de Trine 2, disponível para Xbox 360, PC e PlayStation 3, é bem mais acessível que seu antecessor. 

o Jogo, traz graficos mais coloridos, e mais leves, como no video, abaixo, em que o jogo é rodado em uma gts 250, no maximo em 1280x720 com AA 4X a 60fps