quarta-feira, abril 28, 2010

Infinity Ward perde mais funcionários, e pode ser fechada


Segundo George Broussard, da 3D Realms, mais quatro pessoas saíram da Infinity Ward hoje. Com isso, o número de rescisões chega a 30, aproximadamente 37,5% de todo o grupo. E, com isso, a Activision poderá fechar o estúdio. Ao menos é a opinião do analista Mike Hickey.

“Esperamos que a Infinity Ward seja fechada após o lançamento do último pacote de mapas, com o desenvolvimento de Modern Warfare 3 dividido entre dois estúdios que não estão ligados à franquia,” disse Hickey.

Ontem, foi anunciado que 38 atuais e ex-empregados estavam processando a Activision por falta de pagamento prometido. As ações provavelmente são verdadeiras, já que desenvolvedores normalmente não processam sem algum tipo de evidência.

DLC para Battlefield: Bad Company 2

A versão Xbox 360 de Battlefield: Bad Company 2 acaba de receber um novo conteúdo adicional, Kit Upgrade, mas desta vez não é gratuito.

Este DLC oferece novas vestimentas para os nossos soldados. Podemos adquirir o bundle completo por 480 Pontos Microsoft, que inclui quatro uniformes e as suas respectivas armas camufladas (M16A2, UMP-45, MG3 e M95). Também podem adquirir individualmente cada um dos pacotes por 160 PM.

Para além dos conteúdos já referidos, também serão adicionados 12 novas recompensas e 4 Achievements.

Este Kit Upgrade também vai chegar ao PC e PS3, a DICE afirmou que brevemente irá revelar a data no blog oficial.

Demo de Split/Second exclusivo Xbox 360

Actualização:

A Disney Interactive Studios acaba de nos anunciar que a demo de Split/Second: Velocity, estará disponível hoje no Xbox Live, e chega à PlayStation 3 no dia 5 de Maio.

Original:

A Xbox 360 irá receber esta semana uma demo exclusiva para o muito aguardado jogo de corridas, Split/Second.

O anúncio foi feito por Nick Baynes, durante o podcast de Major Nelson.

Nick Baynes diz, "Irá haver uma demo para a Xbox 360, que sairá esta semana. Portanto todos poderão jogar o circuito do aeroporto, muito, muito em breve na Xbox 360."

Split/Second será lançado no dia 21 de Maio, e até lá nada melhor que passarem pela página do jogo, ou por simplesmente verem o último Diário de Produção do jogo.

Tamanho da beta de Halo:Reach

Com o aproximar a passos largos da beta pública de Halo: Reach, começam a surgir informações interessantes.

Hoje ficámos a saber que a beta terá o tamanho de 1.15GB, algo como uma demo de um jogo.

A beta multiplayer de Halo: Reach começa no dia 3 de Maio, e enquanto esperam e desesperam poderão ver os fantásticos vídeos lançados ontem e hoje.

Estou claro a falar do guia da beta, e o trailer de apresentação da curta-metragem Birth of a Spartan in Halo: Reach.

Sega está produzindo Homem de Ferro 2

É comum ao mercado filmes de sucesso gerarem também games. Homem de Ferro é um dos exemplos de superprodução cinematográfica que também aportou nos games

ironman2.1

Agora, em Homem de Ferro 2, Robert Downey Jr. está de volta como Tony Stark para vestir a armadura tecnológica de um dos ícones dos quadrinhos da Marvel. No filme também atuarão Samuel L. Jackson como o cabeça da Shield Nick Fury e Mickey Rourke como Crimsom Dynamo, além de Terrence Howard como War Machine.

ironman2.2Junto com o segundo filme do herói da Marvel é claro que também vem a sequência do game de mesmo título. A Sega vai produzir outro game do Homem de Ferro, com um devido update na engine e com a promessa cada vez mais comum e mais irreal de oferecer “uma experiência inteiramente nova”.

O jogo vem sendo desenvolvido pelos estúdios da Sega de São Francisco, a antiga Secret Level responsável por Final Fight StreetWise e American’s Army: Rise of Soldier. O game tem previsão para ser lançado em maio deste ano, sendo lançado inclusive para Wii. Além do Homem de Ferro, o personagem secundário War Machine também estará disponível para se jogar.

Seu navegador n�o suporta o v�deo. Link para o v�deo: http://www.youtube.com/v/xXEaPhTHLxA

Games de Dreamcast no XBox 360

O Dreamcast foi um grande fracasso para a Sega e fez com que a empresa desistisse de vez do mercado de hardware. Agora começou o boato de que games clássicos do Dreamcast podem reaparecer no Xbox 360

dreamcast1

É certo que com todos os seus problemas o Dreamcast teve pouco tempo de vida, mas rendeu bons jogos. Talvez seja até errôneo considerar o videogame um fracasso, já que ele sobrevive até hoje, seja pelos games feitos por fãs para o console, seja pelos títulos de peso que surgiram e, postumamente, foram publicados em outros vídeo games.

dreamcast2Boa parte da biblioteca do Dreamcast acabou sendo herdada por seu bem sucedido rival o Playstation 2. O Shenmue, por exemplo, é um título lendário que até hoje é exaltado por muitos como um dos melhores games de todos os tempos. Resident Evil Code Veronica é outro excelente título que o console rendeu e que, posteriormente, o PS2 tomou para sua própria biblioteca.

Entre os títulos que estão sendo citados por aí estão o clássico Sonic Adventure (que talvez tenha sido o último game do Sonic que agradou os fãs), Quake III arena, Crazy Taxi e alguns games da SNK como King of Fighters 2002 (o melhor da série para muitos), Metal Slug XX e Batlle Coliseum. Se eles realmente forem disponibilizados para a caixa será via download.

Project Natal é um dos grandes produtos do ano

Para Steve Ballmer, o todo-poderoso da Microsoft, o Project Natal é um dos melhores produtos que a companhia vai disponibilizar ao público este ano.

Numa conferência realizada na passada segunda-feira, Ballmer afirmou:

"Talvez, para mim, o produto mais emocionante que vamos trazer para o mercado este ano, e encaixa-se perfeitamente neste contexto, vem, na verdade, do nosso grupo de videojogos. Poderão dizer, porque é que falaria com um grupo de CEO's sobre videojogos? Porque a tecnologia é realmente servirá para vários propósitos, e vê-la-emos entrar no resto da nossa vida em breve."

E continuou:

"É uma tecnologia que chamamos de Natal. É uma pequena câmara e um microfone que se colocam no topo das nossas televisões. E se quiserem controlar a TV, não temos um comando remoto qualquer ou um comando de jogo enorme. Se quisermos passar os canais, basta gesticular, e o computador reconhece a vossa voz, reconhece os vossos gestos."

Como se suspeitava, a Microsoft já tem planos para usar o Project Natal em outros ambientes. Deveremos saber mais sobre a tecnologia na próxima E3, que se realiza já em Junho.

Detalhes Xbox 360 Slim revelados?

Segundo o blog Surfer Girl Strikes Back, a Microsoft está a planear anunciar a Xbox 360 Slim na E3, juntamente com um Bundle Projecto Natal.

A dar seguimento ao rumor, a Xbox 360 deve receber um novo logótipo, e o preto deverá passar a ser a cor principal da consola para combinar com o Projecto Natal e televisões (porque a maioria também são pretas).

O blog também sugere que Metal Gear Solid Rising irá ser compatível com o Projecto Natal: "Might Get Shot if I were to tell."

Verdade ou mentira? Na E3 saberemos.