quinta-feira, março 11, 2010

Erro do Playstation 3 deixa pessoas em panico

Durante a noite do último domingo de fevereiro (28/02), os usuários do PlayStation 3 tiveram uma surpresa nada agradável. Quem possui a versão antiga do console (não Slim) simplesmente não conseguiu se conectar à PSN ou jogar games comprados através do serviço. Como se não bastasse, boa parte dos jogos com suporte a troféus também não podiam ser executados, mesmo quando os usuários estão desconectados da internet. E ainda: os troféus de diversos games simplesmente sumiram dos perfis dos gamers. O fim do mundo?
Até o momento, não se sabe exatamente a causa do problema, mas muitos dizem ser algo relacionado à própria firmware do console. Outra possível causa é a atualização automática da data da plataforma, o que pode ter gerado uma espécie de "Bug do Milênio" em pleno ano de 2010. Basicamente, o relógio interno do console foi ajustado automaticamente para 01/01/01, causando complicações ao sistema.
Usuários que jogaram sem se conectar à internet neste domingo também foram afetados pelo problema, algo que reforça a teoria supracitada. Games como Demon's Souls, Uncharted 2: Among Thieves e Heavy Rain foram testados pelo Baixaki Jogos durante o problema e nenhum deles sequer inicia. Flower, comprado através da PSN, também não pode ser executado, alegando problemas comcopyright. O jogador é impedido de iniciar o game, mesmo que deseje apenas jogar no modo single player — jogos antigos, sem suporte aos troféus, estão funcionando normalmente.

Nós também pesquisamos informações sobre o código do erro (8001050F), mas a Sony parecia desconhecer o problema até então, portanto não existem soluções nos fóruns oficiais da companhia.Em seu Twitter, a empresa diz estar ciente do problema, informando que já está trabalhando para resolver o erro.
A dona do console relatou que os modelos Slim de 120 e 250 GB não foram afetados pelo problema. Por enquanto, o conselho é ficar ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.

O que aconteceu?

  • Muito provavelmente este erro deve ser oriundo dos anos bissextos que têm o dia 29/02. Como 2010 não é bissexto, o sistema deve ter se perdido. Indícios indicam que na troca do próximo dia, 02/03, tudo volte ao normal para podermos atualizar a firmware;
  • O misterioso bug "8001050F" afetou os modelos antigos (não Slim) do PlayStation na noite do último domingo (28/02);
  • O problema é suscetível a todos os portadores da versão antiga e atinge até mesmo quem não está conectado à internet;
  • É possível que alguns troféus sejam perdidos, pois muitos relataram que suas conquistas sumiram;
  • Se seu PS3 antigo estiver desligado da tomada ou em stand-by ele também será afetado;
  • O bug impede que o jogador jogue games com suporte aos troféus, seja online ou offline;
  • Aparentemente o problema está relacionado com o relógio interno do console;
  • Games baixados da PSN também não estão funcionando;
  • Demos funcionam normalmente, assim como exibição de filmes, jogos antigos (sem troféus) e o navegador de internet;
  • É impossível conectar-se à PSN;
  • Os kits para desenvolvedores também sofrem com o mesmo problema;
  • Os modelos Slim de 120 e 250 GB não foram afetados;
  • A Sony comentou que já está trabalhando para reparar o problema.
Vaiii !!!! sonystas vem falar mal do Xbox 360 xD

Morte do PS3

Aproveitando da situação que está ocorrendo com os donos do PS3 , queria mostrar que além desse erro que aconteceu , o PS3 tambem pode morrer assim como o Xbox 360, mas poucas pessoas sabem disso.
O erro é exatamente igual as 3 Red Lights e a 1 Red Light E74 do xbox 360 , embora o PS3 tambem morra o numero de casos ocorridos é bem baixo e por isso não se popularizou tanto , mas isso não significa que o seu PS3 está a salvo nunca se sabe...
A Sony ficou sabendo do erro mas mesmo assim não soube explicar bem o que aconteceu e disse somente que pode ter sido erro de Hardware.

PS: Viu "sonystas" assim o PS3 tambem possuindo dois erros gravissimos e até mesmo se rebaixa mais que o Xbox 360 Porque nós temos a Jasper !!!!
PS 2 : Não sou Caixista nem Sonysta e nem Nintendista , só estou defendendo um console que é muito bom mas é muito criticado a toa .