sábado, dezembro 03, 2011

Firmware 4.0 causando travamento no PS3


http://www.clubedos5.com.br/games/wp-content/uploads/2010/04/ps3-firmware-update.jpg
Posts recentes em alguns fóruns revelam que a recente atualização de firmware do PlayStation 3, a 4.0, está causandotravamentos no PS3 de alguns jogadores. Os jogadores estão relatando que isso acontece quando se está jogando Modern Warfare 3 ou Skyrim. Parece que o congelamento acontece durante o jogo, e também com o uso normal do PS3. Esta não é a primeira vez que uma nova atualização do firmware causa problemas ao PS3. Fiquem ligados, pois qualquer novidade atualizarei o post.


Fonte: sussuworld

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Novo video gameplay de Max Payne 3

   Graças a este novo vídeo, podemos desfrutar de sequências em que vemos como Max Payne 3 está em uma de suas fases mais difíceis da sua vida pela terceira vez consecutiva, além disso,o video mostra a jogabilidade com as capacidades gráficas que a Rockstar Games está dando para este jogo. 



Max Payne 3 chega durante o mês de março de 2012 para Playstation 3, Xbox 360 e PC. 

Funcionário da Valve com T-Shirt de Half-Life 3

Um funcionário da Valve foi avistado com uma Camisa de Half-Life 3 num evento recente, de acordo com um twitt de Chandana Ekanayake, uma das pessoas responsáveis pelo marketing na produtora de Monday Night Combat. 

imagem

Novas imagens do jogo que promete ser o mais real simulador de corridas já criado

A Slightly Mad Studios lançou hoje novas imagens do seu jogo de corridas para PC que será conhecido agora como Project CARS, um jogo que fará uso dos recursos do Directx 11 e promete ser o mais realista simulador de corridas já criado. 
  Todos os carros nas imagens abaixo já estão prontos para serem jogados na versão mais recentes do desenvolvimento e estão disponíveis para download para todos os membros da equipe. 




Requisitos Mínimos para Rodar o jogo retirado do site Oficial: 
Processador: 3.0 GHz DualCore, 2.4 GHz QuadCore 
Placa de Vídeo: NVidia 9600 GT 512Mb, ATI Radeon HD 4750 512Mb. 
Memória: 2Gb RAM (3Gb a 4Gb para o recomendado)

Clique em mais informações para ver as imagens 



imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem


Xbox Live está sob ataque de phishing


Se você é um jogador da Xbox LIVE é melhor prestar atenção no que a empresa tem a falar: em resposta ao tablóide inglês The Sun, a empresa confirmou que a Live está sob ataque de phishing scams - o ato de mascarar um canal como confiável apenas para que o usuário preencha dados sigilosos para um sistema de captura.


Segundo a Microsoft, "alguns membros da Xbox LIVE aparentemente foram vítimas de tentativas de phishing". Posteriormente, a empresa soltou as informações a seguir:


  *A segurança online de membros da Xbox LIVE continua sendo de maior importância, por isso nós sempre adotamos medidas para proteger a rede contra ameaças em constante mudança. Como resultado, estamos:


* Trabalhando em conjunto com usuários afetados, que nos procuraram para investigar e/ou solucionar qualquer alteração não autorizada, resultante de phishing, em suas contas.


* Alertando as pessoas sobre a abertura de qualquer e-mail não-solicitado que pode conter spywares e outros malwares que acessem informações pessoais em seus computadores sem sua permissão ou conhecimento.


* Relembrando todos os nossos clientes que eles devem tomar todo o cuidade de manter as suas informações pessoais em segurança mesmo quando online e nunca informar a estranhos seus endereços de e-mail, senhas ou números de cartões de crédito.

Fonte: Olhar Digital

Em breve desbloquear seu console pode se tornar legal


É totalmente legal desbloquear um Iphone e retirar seu DRM. Ok, a Apple pode não gostar, mas a Corte entende que não há problema e à Apple só resta acatar. Consoles de Video Game? Não é "legal". Mas isso pode mudar em breve.






A razão pela qual o IPhone é uma exceção é porquê há alguns anos atrás a EFF (Electronic Frontier Foundation) organizou um lobby pela isenção do IPhone do Digital Millennium Copyright Act - DMCA (é uma lei de direitos de autor dos Estados Unidos da América que criminaliza não só a infração do direito autoral em si, mas também a produção e a distribuição de tecnologia que permita evitar medidas de proteção dos direitos de autor. Além disso aumenta as penas por infrações de direitos autorais na Internet).


E agora esta mesma organização está solicitando que esta mesma cortesia seja estendida aos smartphones, tablets e consoles de vídeo-game. O que significará que proprietários de tais dispositivos serão livres para rodar os sistemas operacionais que bem entenderem, e não só os aprovados pelo fabricante.


O desbloqueio, é claro, já acontece em todas as plataformas de vídeo-game , mas se a EFF conseguir a exclusão do DMCA, então esta atitude não será mais passível de processos pelos proprietários da marca, como o caso Sony VS Geohot pelo desbloqueio do PS3.


A EFF menciona que, ao contrário do que clamam as proprietárias dos hardwares vigentes (Sony, Microsoft e Nintendo), o desbloqueio dos consoles não são em si um meio de piratear jogos. 


Fonte: Kotaku

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Lineage II finalmente de graça

imagemLineage II já existe a um certo tempo no mercado de MMOs, mas ontem, dia 30 de Novembro, o jogo teve o lançamento da sua versão free, ou seja, você não precisará mais pagar para usufruir de um bom RPG online. 



"Lineage II: Goddess of Destruction terá 8 novas classes, nível máximo de personagem aumentado, dezenas de raid-bosses e novas zonas. O jogo foi completamente redesenhado e será mais fácil e agradável para os jogadores que começarem agora. 

Confira a lista completa de novidades logo abaixo: 
  1. 34 novos locais de caça.
  2. Mais de 60 novos Raid Boss.
  3. Mais de 400 novas armas e armaduras.
  4. Armas e armaduras R-Grade.
  5. Maior interação entre os personagens.
  6. Um novo método de personagens para se deslocar entre os terrenos.
  7. Haverá facilidades para novos players, como por exemplo, um novo modo de evoluir para a 3ª classe.
  8. Há boatos de que o level máximo passará a ser 90.

imagem


Lineage II é conhecido pelo seu ótimo sistema de PvP e um dos MMORPGs mais jogados da atualidade, com ótimos gráficos e uma jogabilidade sólida, mas para isso você precisará de um bom PC. Confira abaixo os requisitos recomendados: 
  1. OS: Windows XP 32bit / Vista 32bit / Windows 7 32bit
  2. CPU: Intel Pentium 4 3.0GHz ou melhor
  3. Memória: 1Gb de RAM ou mais
  4. Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 6600 GT ou ATI/AMD Radeon X1600 Pro 256Mb ou melhor
  5. Online: 56k de conexão
  6. HD: 20Gb de espaço livre no disco rígido
  7. DirectX: 9.0c ou melhor

O próximo Army of Two pode ser um 'Army of Four'


Army of Two  é um jogo de tiro cooperativo lançado em 2008 em que você controla um mercenário, e um amigo (ou o computador) controla o outro. A continuação – The 40th Day – veio dois anos depois e foi, basicamente, mais do mesmo. O próximo jogo pode ser diferente.
O ainda não anunciado terceiro episódio da série vai levar Army of Two dois passos adiante, disse ao Kotaku uma fonte ligada ao projeto.
O nome do jogo seria Army of Four.  Ele teria multiplayer cooperativo para quatro pessoas e estaria sendo desenvolvido com base na “engine” Frostbite 2.
O estúdio responsável pelo jogo é a EA Montreal e, ainda de acordo com a fonte, o processo de produção não vai muito bem. Agora que Battlefield 3  já foi lançado, o informante acredita que a Electronic Arts deva mobilizar alguns funcionários da DICE para ajudar.
Army of Four ainda não foi anunciado oficialmente.

Fonte : Kotaku

Comissao aprova proposta que reduz impostos de jogos no Brasil

ImagemMuito em breve, jogos importados e produzidos no Brasil devem ficar mais baratos: a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) proposta que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos.

A medida reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além disso, são também reduzidas a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de games.

O texto aprovado é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e é um substitutivo ao Projeto de Lei 514/11, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), e aos PLs 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC), e 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR), agrupando sugestões dos três projetos.

A proposta tramita em caráter conclusivo, ou seja, não precisa passar pelo Plenário, mas apenas pelas comissões designadas para analisá-la, que neste caso são as de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: UOL-Jogos

quarta-feira, novembro 30, 2011

Tutorial Bicicleta FIFA 12 - Maneira rapida e simples de ganhar trófeu ou conquista

Um breve video de como fazer uma bike no FIFA 12 e ganhar seu trófeu ou conquista.


Ou se preferirem ver um video mais curto sem comentarios tá ai!

domingo, novembro 27, 2011

Sony demonstra realidade aumentada no PS Vita em vídeo

imagemA Sony divulgou um vídeo sobre as possibilidades de realidade aumentada do seu novo portátil, o PS Vita. Nele, com seis jogos de exemplo, cujos títulos ainda são temporários, a empresa demonstra vários usos interessantes. 



A tecnologia  da realidade aumentada utiliza a câmera do PS Vita para captar a imagem do ambiente onde você está e sobrepor gráficos de jogo nessa imagem, utilizando como guia cartas com desenhos específicos. Veja os exemplos: 

Em Pulsar, o jogador tem um conjunto de peças para refletir um feixe de luz, e move as cartas sobre a mesa para atingir um ponto específico. 

Table Top Sports Diving coloca um atleta para saltar de cima de uma mesa até o seu chão, passando por aros no ar.
Pocket Garden permite que você plante um jardim virtual na sua própria casa. 

FireWorks aparentemente é apenas estético, gerando fogos para onde você aponta.

Pocket War coloca dois tanques em uma pequena guerra virtual nos moldes de jogos clássicos, mas é difícil saber se contará com multiplayer. 
FlickBall, que traz uma mini partida de futebol com bonecos, onde você escolhe a disposição dos objetos, inclusive o tamanho do estádio, afastando as cartas entre si. 



Fonte : Tectudo

Valve: serviço de qualidade é chave para combater pirataria

Gabe Newell, um dos fundadores da Valve, afirmou, em uma palestra para alunos  da faculdade de Cambridge, que, em sua opinião, o maior incentivador da pirataria no mundo não é o preço alto, e sim a falta de qualidade dos serviços. 

"Se você lança um produto em um país, e no outro a pessoa o encontra apenas com os piratas e ele vai demorar meses para chegar oficialmente, e, quando chegar, poder ser comprado apenas em uma loja, os piratas terão vida fácil", disse. 

Para ele, mesmo que o preço do produto original seja superior, se a empresa facilitar o acesso do cliente e prestar serviços pós-compra, como atualizações e pacotes exclusivos, os usuários optariam pelo original. 

Newell afirmou que o próximo Counter Strike é uma evolução do atual e que será importante por incluir os jogadores

UKIE: Sony e Nintendo devem parar de fazer consoles


Andy Payne, presidente da UKIE*, falou em uma conferencia de desenvolvimentos, em Liverpool, que a Sony e a Nintendo precisam cair fora do ramo de consoles e se dedicar a dispositivos móveis. 
Payne deu como exemplo a produção de Mario ou Zelda para Iphone ou Android: 


"Eles ganhariam 10 ou 15 libras por jogo, porque as pessoas gostariam de pagar para tê-lo em seu telefone. E isso seria incrível."


Payne também criticou o modelo de negócios da Sony, Nintendo e Microsoft


"Sony, Nintendo e Microsoft são uns dinossauros, porque estão usando estes modelos de negócios muito antigos, onde você tem que pagar muitos impostos por um produto."


Outros que estavam participando da conferência concordaram com Payne, dizendo que o grande mercado do momento é o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis.