sábado, julho 17, 2010

Sony revela preços do PlayStation Move nos EUA



Um pacote chamado "PlayStation Move Bundle" para quem tem apenas o PS3, que inclui então a câmera PS Eye, o PS Move e também o game Sports Champion por US$ 99,99.




Uma edição mais simples, para quem já tem tanto o console como o PS Eye, que vem só com o controle PlayStation Move e nada mais, chegando ans lojas por US$ 49,99.





sexta-feira, julho 16, 2010

Produtor comenta melhorias nos controles de "Killzone 3"

O site oficial de "Killzone 3" trouxe em recente atualização uma explicação detalhada sobre um dos mais importantes aspectos do desenvolvimento do jogo: seus controles.

De acordo com Mathijs de Jonge, diretor do projeto, o objetivo da equipe de desenvolvimento é ouvir as sugestões feitas pelos usuários de "Killzone 2", tentando unir a sensação de peso original com uma melhor resposta dos comandos.

"No momento estamos trabalhando no sistema, mas definitivamente estamos chegando lá. Nós recalibramos a Dead Zone para que tenha uma resposta mais rápida e menos atraso, resultando em maior precisão. E o melhor, nós conseguimos manter aquela sensação de peso das armas presente em 'Killzone 2', algo que não está presente nos outros jogos do gênero. Mal posso esperar para que as pessoas possam testar o novo sistema", afirmou de Jonge.

O conceito de Dead Zone está relacionado à quantidade de movimento que o jogador precisa fazer nos analógicos para que os movimentos sejam registrados pelo jogo. Ao otimizar o sistema, o game passa a oferecer comandos mais dinâmicos e precisão nos movimentos, fatores imprescindíveis em um jogo de tiro em primeira pessoa.

Já a sensação de peso das armas estará relacionada à animação do personagem e ao movimento da câmera, sob a promessa de que tais fatores não interfiram diretamente na mecânica.

NPD Junho: Xbox 360 Passa o Wii.

O Group NPD revelou finalmente os muito aguardados dados sobre as vendas de software e hardware no território norte-americano, referente ao mês de Junho. Apesar de ter sido o mês de lançamento da Xbox 360 S, o volume de negócio em termos de vendas de software, hardware e acessórios, desceu 6%, em comparação anual no mesmo período. A Microsoft deverá estar extremamente contente, pois a Xbox 360 S deu realmente um grande salto nas vendas da marca, colocando a consola como a mais vendida entre as consolas domésticas, com 451.700 unidades vendidas em Junho. Do lado do software, Red Dead Redemption continua rei e senhor do Oeste, pois consegue colocar a versão Xbox 360 em primeiro lugar, com 582.600 unidades e na PS3 com 380.300 unidades na terceira pessoa. Só Super Mario Galaxy 2 é se mete no meio com 548.400 unidades.
Fiquem com as tabelas de vendas de Junho:

Hardware

1.DS -510.7000
2. Xbox 360 – 451.700
3. Wii – 422.500
4. PS3 – 304.800
5. PSP 121.000

Venda Hardware 2010

1. DS - 3,071,400 (-33% comparação anual)
2. Wii – 2,455,700 (+17% comparação anual)
3. Xbox 360 – 1,924,900 (+88% comparação anual)
4. PS3 – 1,591,000 (+85% comparação anual)
5. PSP – 599,300 (-26% comparação anual)

Vendas Hardware totais

1. DS – 41,798,158
2. Wii – 29,540,081
3. Xbox 360 – 20,555,886
4. PSP – 17,436,836
5. PS3 – 12,719,696

Software

1. Red Dead Redemption (Xbox 360) – 582.600
2. Super Mario Galaxy 2 (Wii)– 548.400
3. Red Red Redemption (PS3) – 380.300
4. New Super Mario Bros. Wii (Wii)– 200.900
5. Just Dance (Wii)– 174.800
6. Wii Fit Plus (Wii) – 148.000
7. Toy Story 3 (DS) – 164.000
8. UFC 2010: Undisputed (Xbox 360) – 148.000
9. LEGO Harry Potter: Years 1-4 (Wii) – 136.000
10. UFC 2010: Undisputed (PS3)

quinta-feira, julho 15, 2010

O 3D não é para todos!



Confiram galera os pontos negativos do 3d :

  1. Nem todo mundo consegue enxergar o 3D. De acordo com Célia Nakanami, chefe de oftalmologia pediátrica da Universidade Federal de São Paulo, só vê em 3D quem tem os olhos alinhados. Quem tem estrabismo ou ambliopia (redução significativa ou perda da visão em um dos olhos) não consegue ver o efeito nos óculos ativos e passivos. Quem tem daltonismo pode não conseguir ver o efeito nos óculos anaglíficos.

Não dá para ver 3D deitado. O recomendado é que você esteja sentado, num ângulo de 90 graus em relação à tela e a uma distância de pelo menos três vezes a altura dela. A imagem perde o efeito à medida que você se afasta do ângulo correto.

Faz mal ver 3D por muito tempo. Algumas pessoas se sentem incomodadas e podem passar mal. Isso ocorre porque os olhos focam e desfocam rapidamente os objetos.

Projeto Jogo Justo propõe games por R$ 90

Você já deve ter parado para pensar que os preços para os videogames não são assim, digamos, justos. Isso porque, um jogo que custa US$ 50 nos Estados Unidos, quando chega ao Brasil tem o seu valor triplicado e passa a custar R$ 200, por conta da alta taxa tributária.
Engajado nesta causa, o colecionador de games Moacyr Alves juntou forças com o Deputado Federal Luiz Carlos Busato e juntos estão arregaçando as mangas para que o valor dos jogos eletrônicos fiquem mais acessíveis. Para isso, está ativo o Projeto Jogo Justo, que reúne várias pessoas do ramo de games, com o objetivo de tornar a indústria mais atrativa para os investidores e principalmente para os consumidores no país.
Para apresentar mais a fundo a proposta do projeto, Moacyr Alves, responsável pela iniciativa, o Deputado Luiz Carlos Busato, em companhia de Marcos Khalil, sócio diretor da rede de lojas UZ Games, e Cláudio Costa de Macedo, sócio da NC Games, reuniram jornalistas e interessados na tarde desta quarta-feira (14), na Escola de Desenvolvimento de games Saga, para uma coletiva de imprensa com o objetivo de debater a redução dos encargos no país.
Um dos grandes problemas é que no Brasil os jogos eletrônicos são taxados como artigos de luxo. Ou seja, um game para o governo brasileiro é considerado algo como um carro importado, e não como um bem cultural. “A maior parte da população é excluída de comprar um jogo no país. Mesmo que fabricantes dêem descontos no produto, ainda assim o valor é inviável para uma população, cujo salário mínimo não passa de R$ 500”, enfatiza o Deputado Luiz Carlos Busato.

O projeto visa reduzir o preços dos videogames, consoles e periféricos em geral. O primeiro passo é convencer o secretário da Receita Federal sobre a necessidade da causa. Caso não dê resultados o projeto dependerá de um movimento popular para haver uma pressão para a Câmara votar mais rápido. O tempo estimado para respostas do governo é de no mínimo um ano.

Nos consoles, "Aliens vs. Predator" não terá atualização de correção

De acordo com Clumsyorchid, administrador do fórum oficial da Sega, as versões para PlayStation 3 e Xbox 360 de "Aliens vs. Predator" não receberão a atualização que tinha como objetivo corrigir alguns erros presentes nos consoles.

O administrador não revelou os motivos que levaram o time de desenvolvimento a tomarem a decisão. Aparentemente a versão para PC não sofreu o mesmo destino e deve receber novas correções e melhorias em breve.

Ambientado no planeta BG-386, o novo "Aliens vs. Predator" narra a história de um grupo de mineração que descobre uma antiga pirâmide, construção que guarda um obscuro e terrível segredo.

A mensagem sobre o achado se espalha pela galáxia e logo uma raça de guerreiros vai ao local para garantir que o segredo permaneça guardado, custe o que custar. Porém, nas entranhas da pirâmide, algumas das mais letais espécies acordam após séculos de hibernação, e partem em busca de novas caçadas.

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Consoles da nova geração com novas cores























Cansado das cores tradicionais de seu videogame? Seu problema acabou, a empresa ColorWare muda as cores do Xbox 360 S a gosto do cliente. A cartela de opções é tão grande e permite tantas combinações que deve agradar a todo tipo de gamer.
A ColorWave oferece combinações de cores prontas, mas o cliente também pode criar as suas. O site permite simulações para que você consiga ver como está ficando o console. Um novo Xbox 360 S com as cores escolhidas custa US$ 500 e é vendido para o Brasil. Para quem vive nos Estados Unidos há ainda a opção de enviar seu console usado para que a empresa faça as modificações por US$ 175.





Jogos do Kinect virão em "capas" roxas

Kinect tem lançamento previsto para 4 de novembro deste ano







Projeto visa reduzir imposto de games de 80% para 15%

Foi lançado nesta quarta-feira (14), o projeto Jogo Justo, uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogames. Os organizadores pretendem, por exemplo, diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.

O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para "sensibilizar" o Executivo mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que, ainda segundo o político, hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Foi o que aconteceu em 2009 com a redução do IPI dos carros e dos produtos da chamada linha branca, que, nestes casos, foi feito para aquecer o mercado diante da crise financeira que aconteceu entre o fim de 2008 e boa parte do ano seguinte.

Atualmente, explica Claudio Costa de Macedo, sócio da distribuidora NC Games, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7% - nesse caso, através da mudança classificativa do produto na esfera federal.

"Acho que com isso um jogo que hoje está custando, num grande magazine, R$ 249 a R$ 229 poderia cair para R$ 129", acredita Macedo. Ainda, com a queda de impostos, abriria possibilidade de mais descontos pelas editoras de games. "Conseguiríamos ter, por exemplo, um grande lançamento por R$ 99", dando exemplo de um game importado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Com isso, Macedo crê que as vendas podem aumentar de cinco a dez vezes em termos de volume. Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, acrescenta que, no México, houve um incremento de oito vezes nas vendas depois da redução de impostos. "Hoje, um lançamento [de um jogo considerado bom] no Brasil vende, no mercado oficial, de oito a dez mil unidades", diz Macedo. "Um game como 'God of War', temos informações que a Sony vendeu 30 mil unidades".

Para exemplificar a importância dos preços, Macedo afirma que "Pro Evolution Soccer 2010", mais recente edição do game de futebol da Konami, vendeu 600 mil unidades na América Latina, por conta de uma promoção bancada pela produtora: o game chegou ao país em maio por R$ 99 nas versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii (e de R$ 59 na edição para PlayStation 2, um dos consoles mais populares no país). Com isso, o Brasil representou 42% das vendas da América Latina, ou seja, 252 mil cópias.

Com a queda de preços, o intuito é combater o chamado mercado cinza, de produtos legítimos importados por contrabando. Para Khalil, nem o governo nem o mercado legal ganha com a situação. Ele cita como exemplo o México, que também sofria com o mercado cinza e a pirataria, e a baixa de impostos lá fez com que crescesse o mercado legal, a ponto de representar 2% das vendas mundiais, enquanto o Brasil não alcança 0,5%.

Para ajudar na divulgação do projeto, os games vendidos pela UZ Games trarão o logotipo da causa.


Fonte: Uol Jogos

[Rumor] Nova Dash em Novembro

Quando a MS lançar o novo plano família da Live essa sera a possivel Dash. As mudanças observadas nas imagens devem incluir um texto um pouco menor para as opções de menu e apresentação do sub-menu como uma série de imagens lado a lado ao invés de imagens que descem do alto da tela.







quarta-feira, julho 14, 2010

"Forza 3" ganha pacote com 10 carros inéditos por US$5

A Microsoft lançou por meio do Mercado Xbox Live mais um pacote com carros inéditos para "Forza Motorsport 3".

O "World Class Car Pack" inclui 10 novos veículos ao game e custa 400 Microsoft Points (US$ 5).

"Forza Motorsport 3" conta com mais de 400 carros de 50 montadoras e 100 pistas, tudo isso rodando a 60 quadros por segundo de animação. A edição traz mais realismo com a introdução de capotagens.

Como o antecessor, o game tem uma modalidade de personalização dos carros, com possibilidade de trocar de veículos entre os usuários. Além disso, há um modo para fazer vídeos do game.

Confira abaixo a lista de carros disponíveis neste novo pacote:

. 2011 McLaren MP4-12C
. 2010 Mercedes-Benz C63 AMG
. 2010 Mercedes-Benz CL 65 AMG
. 2011 Cadillac CTS-V Coupe
. 2010 Fiat Punto Evo SPORT
. 2010 Acura TSX V6
. 2010 Kia Forte Koup SX
. 2011 Mazda 2
. 2011 Citroën DS3
. 2010 Mitsubishi Colt Ralliart

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Confira as notas da última edição da Famitsu


Trick x Logic: Season 1 (PSP) – 8/8/8/9 (33/40)
Lost in Shadow (Wii) – 8/8/7/8 (31/40)
Ninety-Nine Nights 2 (360) – 8/8/7/8 (31/40)
Katekyoo Hitman Reborn! DS Flame Rumble XX – Kessen! Shin 6 Chouka (DS) – 8/7/7/7 (29/40)
Quiz! Hexagon II (DS) – 8/7/7/7 (29/40)
Blur Razers (PS3/360) – 7/8/7/7 (29/40)
Fate/Extra (PSP) – 8/7/7/7 (29/40)
Densha de Go! Tokubetsu-hen: Fukkatsu Shouwa no Yamatesen (DS) – 7/7/7/6 (27/40)
Ken to Mahou to Gakuen Mono. 2G (PS3) – 8/7/5/5 (25/40)
TV Anime: Fairy Tale Gekitou! Madoushi Kessen (DS) – 6/6/6/5 (23/40)

Trilha sonora orquestrada de Alan Wake será lançada em formato digital e em CD


Esta noticia é ótima para quem gostou da trilha sonora do Alan Wake e não tinha a edição limitada do jogo e mesmo para quem tem esta edição, pois este lançamento vai cobrir toda a trilha orquestrada, coisa que não esta totalmente coberta pelo cd que acompanha a edição.
Neste disco temos apenas as trilhas orquestradas compostas pelo Petri Alanko, o tracklist é o seguinte:
1. Alan Wake
2. A Writer's Dream
3. Welcome To Bright Falls
4. Vacation
5. Cross That River
6. Waking Up To A Nightmare
7. The Clicker
8. Deerfest
9. Taken By The Night
10. On The Run
11. Mirror Peak
12. Tom The Diver
13. The Night It All Began
14. Bright Falls Light & Power
15. Hunters
16. The Well-Lit Room
17. Water Pressure
18. Departure
É um material de ótima qualidade e não lançado anteriormente (só algumas acompanham a edição de colecionador).

Gran Turismo 5 atingiu a próxima geração?




Você conhece a palavra hype? Pois é ela que se ecoa no ar quando falamos de Gran Turismo 5. Dessa vez, o diretor do game, Kaz Yamauchi, comentou algo que vai deixar os fãs ainda mais ansiosos para colocar as mãos no game.
"O nível de precisão que alcançamos em Gran Turismo 5 é mais apropriado às máquinas da próxima geração" Os detalhes dos modelos premium ultrapassam o nível do PlayStation atual", disse Yamauchi à revista oficial do PlayStation.
O game está ainda em desenvolvimento há muito tempo. Datas são anunciadas, mas ninguém ainda acredita nelas. Será que Gran Turismo 5 sai esse ano?

Live Arcade é 'matadouro' de pequenas produtoras, diz estúdio de "Joe Danger"

"Joe Danger" foi lançado apenas na PlayStation Network porque a produtora Hello Games acredita que a Xbox Live Arcade é um "matadouro" de produtoras pequenas.

Sean Murray, cofundador da produtora, comentou durante a conferência Develop em Brighton que quase metade de todos os jogos da Xbox Live Arcade vende menos de 25 mil cópias. "Por que escolher a PSN?", ele perguntou à audiência. "Foi a única maneira de publicarmos nós mesmos o game", respondeu.

"O Xbox Live Arcade é meio que um matadouro para produtoras pequenas. Há jogos que tem um sucesso extraordinário. Mas há dois títulos lançados a cada semana e muitos deles estão caindo naquela categoria de '25 mil cópias ou menos'", criticou ele.

Os dados apresentados por Murray mostram que 47% dos jogos de Live Arcade venderam menos de 25 mil cópias, 23% venderam cerca de 100 mil, 13%, 200 mil e 17%, mais de 200 mil cópias. Segundo ele, "Joe Danger" retornou todo o investimento no primeiro dia, vendendo 50 mil cópias digitais na PSN na primeira semana.

Apesar dos serviços de distribuição digital oferecem oportunidades únicas para as produtoras independentes, as editoras ainda as veem, segundo Murray, como "filhos adotivos ruivos" (do conceito de que crianças ruivas seriam mais frágeis) do mercado digital.

"Não é para dizer que as editoras fedem", explicou Murray, "mas pequenos estúdios estão fazendo bonito nesse espaço". Aparentemente, "Joe Danger" foi rejeitado por algumas publishers, com a Hello Games recebendo explicações como "Me diga um jogo popular com motos" ou contrapropostas do tipo "Joe pode ser um macaco? Nós gostamos de macacos".

Atualmente os quatro funcionários da Hello Games estão trabalhando em um novo projeto. Murray disse que com oito pessoas poderiam fazer coisas "fantásticas"

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Título para Kinect, "Milo" é mostrado em evento inglês

Como informado anteriormente, o designer Peter Molyneux demonstrou uma nova versão de "Milo & Kate" na Europa, na conferência TEDGlobal 2010 em Oxford, Inglaterra. De acordo com o site especializado em tecnologia Wired, Molyneux revelou o título de uma forma mais completa, com diversos detalhes inéditos.

O criador e diretor do Lionhead Studios divulgou que "Milo & Kate" não é um jogo em disco, e sim de computação em nuvem. Segundo Molyneux, isso permite que o game seja atualizado constantemente de forma dinâmica e mudando a forma com que as pessoas interagem com o título, que simula a amizade do jogador com um menino virtual.

No evento, também foram revelados detalhes a respeito do enredo do jogo. Milo e sua família, incluindo o cachorro Kate (possivelmente uma cadela), se mudaram de Nova Inglaterra (Estados Unidos) para Londres (Reino Unido) e se instalam em uma nova residência. O jogador assume o papel de um amigo da família para interagir com as figuras virtuais.

Como em quase todos os jogos de Molyneux, "Milo & Kate" incorpora elementos inspirados em decisões morais, o que faz com que o título aprenda sobre o jogador e sua índole. Isso pode afetar a forma com que Milo interage com a pessoa real. A demonstração exemplificou isso quando Milo pede ajuda do jogador para coletar lesmas no quintal, quando o ser virtual pergunta se ele poderia esmagar aqueles bichos. O jogo permite qualquer decisão neste sentido e Milo pode fazer o que o jogador permitir, no caso esmagar ou não as criaturas.

Interação total

Ainda na demonstração, um minigame em que o jogador brinca com pedras juntamente com Milo somou pontos ao ranking. Esta é uma das muitas tarefas presentes no jogo. Durante esta demonstração, o site Wired informou que um "lag" mínimo foi notado entre as ações do jogador e a ação de jogar as pedras em um lago dentro do jogo. O sistema de reconhecimento de voz também foi notado. Milo reagiu bem em conversa com o jogador, interagindo de forma realista, de acordo com o site.

"Milo & Kate" foi mostrado na E3 de 2009 como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect (antes chamado de Project Natal), acessório que transforma o corpo do jogador no controle do Xbox 360. O título ainda não tem previsão de estreia.

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Site sueco lista edição de colecionador de "Crysis 2" por US$ 200

O site sueco Webhallen.com listou uma nova e ainda não anunciada edição de colecionador de "Crysis 2", próximo game de tiro em primeira pessoa e multiplataforma da Electronic Arts e Crytek. O preço sugerido da edição limitada, segundo os sites, é equivalente a US$ 200.

A "Nano Edition" inclui uma mochila especial temática com uma espinha dorsal metálica imitando a nanosuit 2.0, vestimenta usada pela protagonista do jogo.

Além disso, traz uma estátua de aproximadamente 20 centímetros do Prophet, um livro de arte conceitual com 176 páginas, um holograma SCAR, e o emblemático Waffenskin SCAR Camouflage, além de itens destrancáveis e um caixa especial com capa dura.

"Crysis 2" é ambientado na "Grande Maçã", a cidade de Nova York. A identidade do protagonista é um mistério, mas ele veste a nanosuit 2.0, uma roupa especial que aumenta as habilidades de quem a veste. O título foi um dos mais impressionantes em termos visuais da última E3. Seu lançamento está agendado para o final do ano, com edições para PC, Xbox 360 e PlayStation 3

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Novo bundle Xbox 360 Arcade?

Ha possibilidade de um Xbox 360 Slim Arcade e pode ser que os boatos estejam perto de se concretizar...
Parece que um novo bundle com o Xbox 360 Arcade pode estar a caminho da Europa.
Isso porque o site Amazon.de está listando um tal de "Xbox 360 4 GB Arcade System Bundle" .
Como o nome indica, este novo Xbox 360 Arcade vai ter 4GB de memória.
A data de lançamento está marcada para 20 de Agosto e o preço indicado é de 148,99 euros.


Fonte: Eurogamer 

terça-feira, julho 13, 2010

Criador de "Dragon Quest" explica origem de monstrinho Slime

Aproveitando o lançamento de "Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies", Yûji Horii, criador da série, comentou ao site MTV Multiplayer a respeito da origem de um dos inimigos mais curiosos e recorrentes desta franquia: os simpáticos Slimes.

"Eu estava vidrado no game de PC 'Wizardry' e foi daí que nasceu a inspiração para o Slime", contou Yûji. "Há uns personagens no estilo do Slime [no jogo], por isso me inspirei dali. Fiz um rascunho de um deles e o levei para o sr. Toriyama, que fez o design do personagem e fez o visual do Slime que conhecemos hoje", complementou o designer. Akira Toriyama, o criador do mangá "Dragon Ball", é o responsável pelo traço dos personagens da série "Dragon Quest".

Naturalmente, o simpático monstrinho, em suas várias encarnações, está em "Dragon Quest IX", que vendeu mais de quatro milhões de cópias no Japão. Sendo este o primeiro episódio canônico da série para Nintendo DS, ele tem como uma de suas características o jogo multiplayer, inédito na série.

O game usa o Wi-Fi Connection para acessar novas missões e para comercializar itens entre os jogadores e tem uma função online para baixar novas missões. O game foi lançado nos Estados Unidos neste domingo (11).

A série "Dragon Quest" é uma das mais populares do Japão e um dos games pioneiros no estilo RPG. Foi ele que, em 1986, transformou o gênero em algo mais simples e estabeleceu suas bases. Hoje, divide com "Final Fantasy" o posto de RPG mais popular do país.

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Uma péssima Noticia !!!!!!!!!!!!!!

Bom pessoal vocês já devem ter visto o nosso novo Template bem mas com esse novo template tivemos alguns problemas a nossa parte de Parceiros sumiu nos não conseguimos recuperar nos pedimos desculpas pra quem for nosso parceiro por favor pedimos para quem for nosso parceiro entre em contato para colocarmos seu link de volta  desculpe o transtorno obrigado.

"Alan Wake" manterá interesse contínuo, diz produtora

A Remedy Entertainment falou ao site Shacknews em defesa de seu mais recente título, "Alan Wake". Para o estúdio, o game obteve sucesso nas críticas e no quesito comercial, justificando que ele foi um título em desenvolvimento por muito tempo e que "foi lançado em um período muito competitivo, com alguns títulos dominando o mercado com um marketing agressivo".

"Alan Wake" foi lançado em 18 de maio e até o final do mesmo mês havia vendido 145 mil unidades, de acordo com dados levantados pelo NPD Group. O número de vendas gerou dúvidas a respeito da qualidade e público do game. Diante do fato, o produtor da Remedy Oskari Häkkinen falou ao site que a companhia vê o título tendo "interesse contínuo" ao longo dos meses e que o thriller psicológico "certamente firmou suas bases".

Häkkinen disse que a estratégia de marketing utilizada pelo game "suporta a ideologia de que 'Alan Wake' não é uma experiência de uma vez só", e que isso gera interesse constante por parte do público. O game foi promovido antes de seu lançamento com curtas-metragens utilizando atores reais e lançados na internet. O site informa que o produtor não respondeu questões a respeito da eventual sobrevida do jogo, como o conteúdo por download, e como ele será impactado pelas vendas atuais.

Escritor em apuros

"Alan Wake" é um "thriller" psicológico da produtora de "Max Payne" em que o jogador controla o personagem que dá nome ao game, um escritor de terror que vê fatos de um livro que ainda não escreveu virar uma apavorante realidade.

O game já está disponível nas lojas, para o Xbox 360. Vale lembrar que quem adquiriu o game em loja recebeu um cupom para baixar "The Signal", o primeiro conteúdo extra que chega no dia 27 de julho, gratuitamente. A promoção, porém, não foi válida no Brasil

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Atualização adicionará dificuldade 'casual' para "ModNation Racers"

Por meio do blog oficial do PlayStation, a Sony confirmou uma nova atualização para "ModNation Racers". Desta vez o game recebe melhorias em alguns pontos e a inclusão do nível "casual" no modo de carreira, para balancear um pouco mais sua dificuldade.

"Sei que todos vocês querem saber um pouco mais sobre a atualização que está em desenvolvimento. Agradecemos pela paciência enquanto a [produtora] United Front Games trabalhos nos toques finais", disse Ramone Russell, diretor de comunidade da Sony Computer Entertainment of America.

"Tivemos bastante feedback da comunidade e creio que a United Front fez um trabalho incrível ao tentar incluir todas as melhorias que vocês pediram", adicionou o executivo. "Uma destas adições é a dificuldade 'casual' no modo carreira, com corredores controlados por computador um pouco menos 'agressivos'. Joguei um pouco desta atualização e creio que os pedidos foram bem atendidos", completou Ramone.

Corrida 2.0

"ModNation Racers" é um jogo de corrida com uma grande variedade de customização e as partidas incluirão armas e itens extras, lembrando outros títulos no mercado. Não só os carros poderão ser customizados, como também seus pilotos. Todo o visual do game remete a toy art, dos veículos aos personagens, e o título inclui a função Track Studio para criar suas próprias pistas.

O game conta com uma grande ênfase na criação e compartilhamento de conteúdo e está disponível para PlayStation 3 e PSP.

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Novo Autor !!!!

Nome : Ricardo Aparecido Leite Junior

Msn : rick-gladiador@hotmail.com



Consoles Que Posuo : PS2

Estarei Trazendo Noticias Pra Voces

Projeto Jogo Justo será apresentado em Brasília nesta quarta


No meio desta semana, dia 14/07 (quarta-feira), acontece uma coletiva de imprensa na Capital do Brasil, mais precisamente no gabinete do Deputado Federal Luiz Carlos Busato, onde será apresentado o Projeto Jogo Justo, que tem como finalidade diminuir a tributação que os games e consolem sofrem para entrar no país - considerada uma das mais altas do mundo -, para tornar o preço mais acessível ao consumidor.
Estarão presentes no evento em Brasília-DF o responsável pela iniciativa, Moacyr Alves Jr., acompanhado de Marcos Khalil, sócio diretor da rede de lojas UZ Games, e Cláudio Costa de Macedo, sócio da NC Games, que vão expor à sociedade os atuais encargos cobrados sobre os jogos eletrônicos e as propostas para a democratização dos games e consoles. Segundo Moacyr Alves, “a meta é conseguir a redução no preço final dos jogos, tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no país”.

Detalhes do game Michael Jackson: The Experience

A versão de Xbox 360 projetará uma imagem 3-D do jogador na tela e permitirá dança e canto simultâneos através dos recursos do Kinect. Já a versão do PlayStation 3 terá as duas funcionalidades separadas, exigindo o PlayStation Move para a dança e o uso de um microfone para cantar. A versão de Nintendo Wii funcionará de modo semelhante ao jogo Just Dance e empregará o WiiMotion Plus. Já os games para Nintendo DS e PlayStation Portátil serão jogos de ritmo.

O game terá incluindo "Beat It" e "Billie Jean", e um catálogo dos passos criados e consagrados ao longo de décadas de performances. O lançamento acontece em novembro.

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segunda-feira, julho 12, 2010

Ghost Recon Future Soldier podera ter suporte ao kinect

A Ubisoft está tentando implementar os novos controles de movimento da Sony e da Microsoft e também a inclusão da tecnologia 3D. Aziz Khater disse que nós o atrasamos para dar um produto muito sólido para o consumidor, e nós realmente queríamos lançar o jogo mais avançado que nós podemos criar.
A previsão de lançamento para todos os consoles e portáteis é para o primeiro trimestre de 2011 


domingo, julho 11, 2010

Rivais lançarão novos consoles antes da Sony, diz executivo



Shuhei Yoshida diz que Microsoft apresentará novo aparelho primeiro.Nintendo também sairá antes da Sony porque Wii não tem alta definição
Todo mundo critica a sony pelo fato do play3 ser caro e os jogos também.Mas e o 360 e o wii não vão durar 10 anoss.Duvido o playstation 3 é o único console dos 3 que tem mais tecnologia e poder gráfico dessa geração.