sábado, setembro 11, 2010

Pesquisa revela que pessoas não gostam de óculos 3D



Segundo um estudo realizado pela Nielsen Company, a respeito dos óculos 3D que são necessários para alguns aparelhos, filmes e jogos, o resultado contradiz com a tendência de popularização dessa tecnologia para o público. Mais da metade dos entrevistados disseram que os óculos são muito desconfortáveis e incômodos, e 89% dos entrevistados disseram que o uso do óculos atrapalham a realização de outras tarefas enquanto se assiste a TV. Já com os gamers, esse problema não existe muito, não é mesmo? Outro problema constatado na pesquisa, foi a falta de padronização, ou seja, um óculos da Sony não funciona em TVs da Samsung, por exemplo. Já no comércio, esse resultado também se reflete negativamente, onde as vendas de TV 3D cairam de 25% para 12%, após o lançamento dessa tecnologia, aliada a um alto custo e pouco conteúdo disponível. A Nintendo prometeu inovar com sua tecnologia 3D sem o uso de óculos, será que eles irão reverter esse quadro da atual experiência 3D em jogos?

sexta-feira, setembro 10, 2010

Revelado gameplay de Megaman: Universe

Imagem


Quando Megaman Universe foi anunciado, muitos ficaram confusos com as declarações da Capcom de como seria o jogo. Rumores e boatos passados de lado, foi revelado um pouco do que poderemos esperar do novo jogo.

Com declarações de Keiji Inafune, agora mais claramente aos fãs, podemos dizer que o novo título da série será mais "global". Visitaremos os cenários de variados estilos e design, relembrando muitos jogos anteriores da franquia. Além disso, será possível jogar com outros personagens, inclusive com participação de Ryu do Street Fighter.

Novamente a Capcom aposta em uma abordagem mais conservadora do jogo, com gráficos do Megaman 9,  mas com um toque a mais de tecnologia e com as músicas intocadas


Marca PlayStation completa 15 anos e dá brindes aos jogadores



Downloads gratuitos e jogos com descontos são alguns dos presentes da marca

Ontem, dia 9 de setembro, foi celebrado o aniversário da marca Playstation na América do Norte. E para comemorar seu 15º ano, a companhia está promovendo uma série de descontos e brindes aos donos das suas atuais plataformas: o PlayStation 3 e o portátil PSP.Entre os brindes, estão downloads gratuitos para as duas plataformas, descontos em jogos do clássico PlayStation One e outros jogos com descontos.Abaixo veja os brindes para a festa de debutante do PlayStation.- Download gratuito de temas estáticos para PlayStation 3 e PSP - já disponível- Descontos semanais em jogos clássicos de PlayStation One- A cada semana, títulos diferentes com desconto estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (9) até 20 de setembro.- Desconto de 50% no jogo "Super Rub a Dub" - já disponível- Item de decoração do PlayStation One original para os dormitórios na PlayStation Home - Já disponível

Medal of Honor precisa de vender 3 milhões para poder haver uma sequência


Em declarações ao New York Time, o produtor de Medal of Honor, Greg Goodrich, afirma que o jogo precisa de vender 3 milhões de unidades para que possa haver uma sequela. Embora não seja um valor muito alto, isto em termos das expectativas por parte da EA nas vendas, é um valor alto para considerar não haver uma sequela. Para além disso, Greg Goodrich, comenta que Medal of Honor, originalmente tinha um subtítulo, chamado de Medal of Honor: Anaconda, que tinha como base uma operação falhada com o mesmo nome. As expectativas em volta de Medal of Honor são imensas, principalmente devido ao confronto directo com a série Call of Duty. Saltem para a página do jogo para saberem mais. Medal of Honor será lançado para a Xbox 360, PS3 e PC no dia 15 de Outubro.

Warner Bros irá criar game exclusivo para PS3



O grande sucesso entre os jovens americanos irá virar um jogo exclusivo para PS3 e com direito a suporte em 3D, o jogo contará com o suporte para o ps move também.

A previsão de lançamento de Super Choque O Retorno é para o final de 2012, pois o jogo ainda está no começo do desenvolvimento, os diretores da WB disseram que irá ser um game espetácular e vai ter uma ótima história.

Xbox 360 Slim o mais vendida nos EUA pelo segundo mês consecutivo



O Xbox 360 conseguiu ficar no topo de vendas pelo segundo mês consecutivo no mercado norte-americano, vendendo ainda mais que o Nintendo DS, o portátil da Nintendo. Por outro lado a Wii registrou o pior mês desde o seu lançamento. Os dados das vendas de Agosto foram registrados pelo NPD Group, o Xbox 360 conseguiu vender 356.700 unidades nesse mês. O Wii vendeu 244.300 unidades, ficando um pouco à frente dos 226 mil unidades do PS3 vendidas. O DS conseguiu vender 342.700 unidades, ultrapassando de longe a rival PSP que ficou-se pelos 79.400 unidades.
Cinco jogos para o console da Microsoft conseguiram também estar no Top 10 dos mais vendidos. Com Madden 11 a liderar a lista, vendendo 920.800 unidades no Xbox 360 e 893.600 unidades na PS3. Super Mario Galaxy 2 ficou no segundo lugar com 124.600 unidades vendidas. Mafia II ficou pela quarta posição na versão Xbox 360 e em sétimo lugar na versão PS3. O Wii mesmo assim conseguiu dois jogos no top 10, são eles New Super Mario Bros (6º lugar) e o Wii Fit Plus (10º lugar). Os restantes jogos do Top são New Super Marios Bros. para o DS (5º lugar com 110.400 unidades vendidas), Modern Warfare 2 versão Xbox 360 (8º lugar) e NCAA Football 11 na Xbox 360 (9º lugar).
Depois de analisar estes números, Anita Frazier, consultora da NPD, escreveu que o mês de Setembro poderá ser um mês de muitas vendas para a Xbox 360 principalmente por causa do lançamento de Halo: Reach. Ela reconheceu também que a PS3 tem sofrido aumento de vendas pelo 13º mês consecutivo. "Olhando para os próximos dias, Halo: Reach vai ser lançado no dia 14 de Setembro e dará inicio a uma série de Mega-lançamentos até ao final do ano. A base instalada do Xbox 360 agora é cerca do triplo de quando Halo 3 foi lançado como tal audiência para Halo Reach é significativamente maior," escreveu ela. "Pelo tamanho potencial da audiência, qualidade do jogo que tem vindo a ser mostrado, e pela campanha forte de marketing, podemos esperar grandes números que deverão ser divulgados com os resultados de Setembro.
" Obs: Halo Reach já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades só em Pré-venda antes mesmo de chegar às lojas.

Nada de digitalizar objetos na chegada do Kinect




 
Kudo Tsunoda, chefe da divisão Kinect na Microsoft, disse em uma entrevista, que a habilidade de escanear objetos e levá-los para o mundo real não estará disponível no lançamento do acessório.
Essa opção foi mostrada no primeiro vídeo do Kinect, onde um garoto mostrava seu skate para o acessório, ele o escaneava e aparecia no jogo para ser usado. Pelo que parece, o Kinect vai precisar de um certo tempo para mostrar tudo que ele é capaz de fazer.



quinta-feira, setembro 09, 2010

Kinect reconhecerá apenas três idiomas no lançamento


De acordo com uma entrevista cedida ao site Eurogamer espanhol, Lidia Pitzalis, relações pública da Microsoft Espanha, o Kinect reconhecerá comandos de voz de apenas três idiomas quando for lançado no dia 4 de novembro. Entre as línguas disponíveis estão o inglês (americano e britânico), o japonês e o espanhol mexicano. O português do Brasil não se encontra em um primeiro momento. O acessório terá o sistema de reconhecimento de voz desativado em mercados sem o suporte ao idioma local. Quando o idioma estiver acessível, o recurso será ativado através de uma atualização do sistema. De acordo com Pitzalis, a atualização será feita no segundo trimestre de 2011 e assim adicionar outros idiomas. Kinect no Brasil Em julho, Guilherme Camargo, gerente de Xbox para o Brasil, revelou que o Kinect, acessório exclusivo para o Xbox 360, reconhecerá o idioma português do Brasil. Tendo em vista as novidades, a reportagem entrou em contato com a Microsoft Brasil, que confirmou o lançamento do Kinect no Brasil ainda para o final do ano e que mais detalhes serão revelados antes do lançamento do produto. A Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes deste lançamento, além de falar sobre a Live e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim".

quarta-feira, setembro 08, 2010

Lançamentos De Setembro

O mês de setembro esta recheado de lançamentos, são 26 jogos para todos os gostos. Lançamentos  do Xbox360. Comfiram:

- NHL 11 (Dia 7)
- H.A.W.X. 2 (Dia 7)
- R.U.S.E. (Dia 7)
- Spider-Man: Shattered Dimensions (Dia 7)
- Plants Vs Zombies (Dia 8)
- The Lord of the Rings: Aragorn’s Quest (Dia 14)
- Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole (Dia 14)
- Truth or Lies (Dia 14)
- Cabela’s North American Adventures (Dia 14)
- Halo: Reach (Dia 14)
- F1 2010 (Dia 21)
- DeathSpank: Thongs of Virtue (Dia 21)
- Fist of the North Star Musou (Dia 22)
- Serious Sam HD: The Second Encounter (Dia 22)
- Greg Hastings Paintbal 2 (Dia 28)
- Battle Vs Chess (Dia 28)
- Naruto Ultimate Ninja Storm 2 (Dia 28)
- Guitar Hero: Warriors of Rock (Dia 28)
- Shaun White Skateboarding (Dia 28)
- MySims SkyHeroes (Dia28)
- Rapala Pro Bass Fishing 2010 (Dia 28)
- FIFA 11 (Dia 28)
- MorphX (Dia 28)
- Dead Rising 2 (Dia 28)
- SBK X: Superbike World Championship (Dia 28)
- John Daly’s ProStroke Golf (Dia 28)
- Blade Kitten

'Super Mario Galaxy 2' é o melhor do ano segundo o Metacritic



Apesar de vários excelentes jogos ainda estarem para vir nesse final de 2010, com certeza com esses oito meses já passados dá para se ter uma noção de quais foram os melhores do ano até agora, pelo menos na análise dos críticos. E o game "Super Mario Galaxy 2" lidera o ranking de médias da crítica, deixando games como Red Dead Redemption e God Of War III para trás.


Segue a lista com os melhores jogos de 2010 segundo o Metacritic.com:


01) Super Mario Galaxy 2 - 97
02) Mass Effect 2 - 96
03) Red Dead Redemption - 95
04) Starcraft II: Wings of Liberty - 93
05) God Of War III - 92
06) Super Street Fighter IV - 92
07) MLB 11: The Show - 91
08)Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable - 91
09) Bayonetta - 90
10)NHL 11 - 90
11)Limbo - 90
12) Metal Gear Solid: Peace Walker - 89
13) Bioshock 2 - 88
14)Battlefield: Bad Company 2 - 88
15) Heavy Rain - 87
16) Dragon Quest IV: Sentinels of the Starry Skies - 87
17)Pokémon HeartGold - 87

Dead Rising: Case Zero vendeu 300 mil unidades na primeira semana


Ontem fez uma semana que os usuários de Xbox 360 receberam o episódio exclusivo de Dead Rising 2, Case Zero é o prequel de Dead Rising 2 e chegou a incrível marca de 300 mil downloads na primeira semana. Um dos principais fatores que pode ter levado o título a esse número de sucesso, é o preço, apesar de ser um título recente e bastante aguardado pelos jogadores, o conteúdo saiu na Live por apenas 5 dólares. Outro fator seria a boa recepção dos usuários a série, fator que é previsto pela Capcom, na semana passada a companhia revelou que pretende substituir seu maior IP atual (Resident Evil) por Dead Rising, pelo que acompanhamos, é algo realmente possível.

Pacote com Xbox 360 e Kinect custará US$ 400 nos Estados Unidos

Kit ainda traz game 'Kinect adventures'. Sozinho, acessório vai custar US$ 150. A Microsoft oficializou nesta quarta-feira (8) o lançamento de um pacote especial para o lançamento do Kinect nos Estados Unidos e no Reino Unido. O kit tem o sensor de movimentos, o console Xbox 360 modelo slim com HD de 250 GB e o game ‘Kinect adventures e custará US$ 400. O Kinect, conhecido anteriormente como Project Natal, é um acessório que captura e leva os movimentos dos jogadores para dentro dos games, dispensando o uso do joystick. Ele chegará às lojas dos norte-americanas no dia 4 de novembro. Sozinho, ele custará US$ 150.



No Brasil, o produto deve chegar antes do fim do ano, mas a data ainda não foi confirmada pela Microsoft Brasil. Na semana da apresentação oficial do Kinect nos EUA, o brasileiro Alex Kipman – criador do conceito que promete revolucionar o mundo dos games – concedeu entrevista ao G1 e ao Fantástico, da TV Globo. O Kinect é considerado um aparelho revolucionário no mercado de games e deve gerar uma recuperação nas vendas do Xbox antes do Natal. A expectativa é de que o Kinect atraia novos jogadores casuais para o console da Microsoft, frente à concorrência do Wii, da Nintendo, e do PlayStation 3, da Sony.

terça-feira, setembro 07, 2010

Eurocom "007 ira acabar com qualquer outro título do genero para Wii"


Sucesso esmagador do Nintendo 64 que marcou uma geração inteira com suas partidas multiplayer entre até 4 jogadores, GoldenEye 007 está com seu retorne marcado para Novembro, em versões para Nintendo DS e Nintendo Wii. Entretanto, muitos estão um tanto inseguros com a qualidade do remake, temerários se este vai conseguir manter o nível do jogo original. Esse problema não parece aborrecer a Eurocom, que garante a qualidade: “Para os jogadores que estão preocupados com a qualidade que vão ter com esse remake, podemos garantir que GoldenEye 007 irá destruir completamente qualquer outro título de primeira pessoa que vocês ja tenham visto no Nintendo Wii“

segunda-feira, setembro 06, 2010

Top Hardware no Japão

A Media Create revelou os dados de vendas hardware no Japão relativamente à semana de 23 a 29 de Agosto.A PS3 e a PSP trocaram de posições, ficando a portátil na primeira posição e a caseira na segunda.O resto do top permanece exactamente igual ao da semana anterior.Excluindo a PSP e a PSP go, todas as outras consolas venderam menos unidades nesta semana.Fiquem com o top completo:
PSP - 55,112
PS3 - 25,053
DSi LL - 19,010
DSi - 17,057
Wii - 15,989
DS Lite - 3,925
Xbox 360 - 2,665
PS2 - 1,358
PSP go - 836

domingo, setembro 05, 2010

PSJailbreak permanentemente banido na Austrália

Um tribunal australiano proibiu os retalhistas de venderem o dispositivo.
Os retalhistas OzModChips, ModSupplier e Quantronics já removerem o PSJailbreak das suas listagens.
Os retalhistas estão a ser forçados a entregar os lucros das vendas do dispositivo à Sony e a compensar a companhia pelas inconveniências causadas.

Microsoft 'se arma' para combater piratas

Um mês antes de seu lançamento oficial, o jogo Halo: Reach vazou na internet, e se encontra disponível para download em diversos sites. Mas a Microsoft promete não deixar barato, e já se prepara para punir os piratas. Segundo o site IGN, a empresa de Bill Gates está realizando uma "investigação agressiva" para rastrear e descobrir a fonte do vazamento.

Até agora, o vazamento foi atribuído a um grupo de cyberpiratas, que havia informado que não distribuiria o jogo antes do lançamento. E para os gamers que resolverem experimentar o jogo com antecedência, vai o aviso: a Microsoft promete punir eventuais curiosos com o banimento eterno da Xbox Live, mesmo aqueles que decidam comprar o título original posteriormente.

Já é quase uma tradição ter um Halo em mãos antes do lançamento, já que não é a primeira vez um jogo da série vaza: Halo 2 também foi disponibilizado para downloads cerca de um mês antes do lançamento, e Halo 3 chegou a ser vendido com uma semana de antecedência em algumas lojas do Reino Unido. Além disso, alguns franceses sortudos receberam Halo3: OSDT quase um mês antes do previsto.

Fonte : Rede TV

Noticia copiada como estava no site.

Sistema de dano de Gran Turismo 5 em tempo real é fenomenal, veja as imagens

GT5 é o primeiro da série de corridas a trazer simulação de danos. Se você bater ou esbarrar os carros são danificados e, além dos arranhões e dos amassados, podem ter sua performance prejudicada.

Haverá corridas em diferentes horários (manhã, tarde, noite) e o clima muda, exigindo habilidade tanto em pista seca como debaixo de chuva, de muita chuva. "As corridas noturnas já estavam garantidas em GT5, mas com o clima dinâmico a experiência vai ser ainda melhor", disse Kazunori Yamauchi, diretor da série. "Funcionar não era problema, tínhamos o sistema feito, mas precisávamos ter a certeza de que ele melhoraria a experiência de dirigir", explicou. Veja algumas imagens do dano de Gran turismo 5.