Quem planeja se tornar um rei em Albion não pode fazer feio. Reis se vestem bem, moram em castelos e agora usam controles de edição limitada. A Microsoft divulgou as imagens do controle wireless produzido especialmente par ao lançamento de Fable III.Este controle é bonito mas ainda falta muito pra chegar perto do dualshock 3 disse o criador de fable.Estilizado com uma imagem da Crown of Albion, o Fable III Limited Edition Wireless Controller, de gosto duvidoso, chegará às lojas no dia 5 de outubro, bem antes do jogo que só vai ser lançado dia 26 do mesmo mês. Custando US$ 59,99, os futuros proprietários ganharão um código que dá direito a uma tatuagem exclusiva no jogo, claro.
sábado, agosto 14, 2010
sexta-feira, agosto 13, 2010
Xbox 360 Slim ultrapassou Nintendo Wii. NPDS Julho 2010
quinta-feira, agosto 12, 2010
Sony lança PlayStation 3 oficialmente no Brasil por R$ 1.999
quarta-feira, agosto 11, 2010
Detalhes de Batman Arkhan City
- Quincy Sharp não é o prefeito de Gotham.
- O asilo Arkham e a prisão Black Gate não conseguem mais manter os prisioneiros.
- Quincy Sharp compra parte das favelas e cerca tudo, criando a prisão Arkham City.
- Hugo Strange está no comando de Arkham City.
- Duas-Caras planeja executar a Mulher-Gato para ganhar respeito na prisão.
- A overdose da substância química do primeiro jogo pode não ser o que há de errado com o Coringa.
Agora sobre a jogabilidade:
- Agora você é capaz de contra-atacar duas vezes ao invés de uma.
- Mais quebra-cabeças.
- Todos os equipamentos do primeiro jogo estão incluídos desde o início.
- Teremos missões paralelas.
- A atividade das gangues de Arkham City são gravadas no banco de dados de Batman.
- Você encontra pessoas que trabalham para o Charada para achar os desafios.
- Batman tem sua bomba de fumaça.
O desenvolvimento de Batman: Arkham City parece ter sido planejado muito antes do que muitos pensaram. Isso porque o mapa de Batman Arkaham City encontra-se dentro do jogo original. Mesmo que tenha completado 100% do jogo provavelmente você passou por esta parte sem ter notado. Pois o mapa esta escondido em uma sala secreta, permanecendo assim desconhecido para a maioria das pessoas.
Live Brasilieira cancela cadastro antes do lançamento official
Estamos felizes em confirmar que o Xbox LIVE será lançado no Brasil neste final de ano, proporcionando uma ótima experiência online de jogos e entretenimento para você.
Como preparação para o lançamento, estamos executando testes de sistema do Xbox LIVE, e durante este perído algumas contas brasileiras foram criadas. Ainda que estejamos contentes com a empolgação dos nossos consumidores em ter contas do Xbox LIVE no Brasil, os testes ainda não foram concluídos e por esse motivo o acesso ao serviço no Brasil foi removido até a data do lançamento.
Nos próximos dias, será necessário cancelarmos seu acesso ao serviço LIVE e, caso tenha adquirido uma assinatura Gold, faremos o reembolso do valor pago.
Com isso, ao efetuar o login com a conta brasileira, verá uma tela de notificação da suspensão de sua conta – conforme imagem a seguir. Não se preocupe, pois se trata de uma notificação padrão gerada pelo sistema.
A suspensão afeta somente a nova conta, criada com o perfil brasileiro.
Além disso, você ainda poderá usar seu nome de jogador e compensar a pausa temporária no acesso. Na verdade, gostaríamos de oferecer uma assinatura gratuita de 3 meses, que você poderá resgatar quando o serviço estiver disponível no Brasil.
Mais uma vez, obrigado por sua assinatura. Nós entraremos em contato novamente antes do lançamento através deste email com os códigos que você poderá usar para obter sua assinatura grátis de 3 meses.
Atenciosamente,
Equipe do Xbox LIVE Brasil
Como preparação para o lançamento, estamos executando testes de sistema do Xbox LIVE, e durante este perído algumas contas brasileiras foram criadas. Ainda que estejamos contentes com a empolgação dos nossos consumidores em ter contas do Xbox LIVE no Brasil, os testes ainda não foram concluídos e por esse motivo o acesso ao serviço no Brasil foi removido até a data do lançamento.
Nos próximos dias, será necessário cancelarmos seu acesso ao serviço LIVE e, caso tenha adquirido uma assinatura Gold, faremos o reembolso do valor pago.
Com isso, ao efetuar o login com a conta brasileira, verá uma tela de notificação da suspensão de sua conta – conforme imagem a seguir. Não se preocupe, pois se trata de uma notificação padrão gerada pelo sistema.
A suspensão afeta somente a nova conta, criada com o perfil brasileiro.
Além disso, você ainda poderá usar seu nome de jogador e compensar a pausa temporária no acesso. Na verdade, gostaríamos de oferecer uma assinatura gratuita de 3 meses, que você poderá resgatar quando o serviço estiver disponível no Brasil.
Mais uma vez, obrigado por sua assinatura. Nós entraremos em contato novamente antes do lançamento através deste email com os códigos que você poderá usar para obter sua assinatura grátis de 3 meses.
Atenciosamente,
Equipe do Xbox LIVE Brasil
O fim dos jogos exclusivos para consoles, prevê fundador da EA
Trip Hawkins, fundador da EA, fixou uma data para o fim dos jogos exclusivos para consoles, quando as distribuidoras passarem para o conhecido como "Cloud Gaming" (representado por iniciativas como o OnLive). Para Hawkins, "ao longo da história da indústria dos games, sempre triunfou o mesmo modelo, que é o que temos atualmente, mas que claramente não vai acontecer no futuro"."Em alguns anos, qualquer produtora de jogos precisará ter agilidade para ultrapassar os limites das plataformas de jogos."Isto porque, para Hawkins, os games no futuro deverão funcionar em vários dispositivos, para terem sucesso em um mercado cada vez mais desafiador.Por isso ele diz que as exclusividades acabarão, já que para ele não terão mais sentido neste contexto: "Os jogadores terão uma conta e com esta conta poderão jogar, além de obterem objetos virtuais"."Os jogos estarão disponíveis para diferentes dispositivos, porque tudo será regido pelo princípio de fazer o negócio simples e eficaz, para continuar funcionando."
terça-feira, agosto 10, 2010
Os viloes de Batman: Arkhan City
Alguns vilões foram confirmados para o novo jogo do Homem-Morcego, Batman: Arkhan City. Nas imagens aparecem: O Coringa, Harley Quinn, Mulher Gato, Talia Al' Ghul, Mr. Freeze, Pinguim, Two Face (Duas Caras), Black Mask, todos na respectiva ordem nas imagens. Alguns deles ainda nao foram oficialmente confirmados, porém, pelo trailer já lançado, podemos ver que eles estarão no jogo.
Fonte: Game vicio
Microsoft Confirma Conferência Na Gamescom
A Microsoft revelou ao site VG247 que fará uma conferência de imprensa na próxima Terça-feira, 17 de Agosto.
De acordo com um representante da Microsoft pelo visto serão feitos vários anúncios durante o evento. No entanto a companhia ainda não tem certeza como será a conferência, mas a verdade é que será feita no mesmo dia dos pesos pesados chamados Sony e Electronic Arts.
Apesar de não haver nada confirmado em termos de anúncios, a Microsoft promete muitas novidades.
Fonte : Eurogamer
Halo: Reach" sai totalmente em português no Brasil
A Microsoft Brasil anunciou oficialmente nesta terça-feira (10) o início da pré-venda de "Halo: Reach" no país assim como as edições do game que serão comercializadas aqui.
A exemplo de "Halo 3", o novo game exclusivo do Xbox 360 chega ao mercado totalmente localizado para português brasileiro, incluindo legendas e dublagem, e em três versões distintas: Standard, Limitada e Lendária. O lançamento será dia 14 de setembro, simultaneamente ao restante do mundo.
A versão Standard chega ao preço de R$ 179, enquanto a Limitada custa R$ 239 e tem armadura exclusiva para utilizar no modo multiplayer online, livro de anotações e documentos com informações sobre a franquia "Halo" e um patch bordado da série.
Por fim, a edição Lendária sai por R$ 439 e traz todo o conteúdo da Limitada acrescida ainda de uma outra armadura exclusiva e também uma estátua pintada à mão do Noble Team, equipe que protagoniza a aventura
segunda-feira, agosto 09, 2010
Lançamentos da semana
PC
Victoria 2
Victoria 2
PlayStation 3
Madden NFL 11, Scott Pilgrim vs. the World
Madden NFL 11, Scott Pilgrim vs. the World
Xbox 360
Madden NFL 11, Monday Night Combat
Madden NFL 11, Monday Night Combat
Wii
Enjoy Your Massage!, Madden NFL 11
Enjoy Your Massage!, Madden NFL 11
Nintendo DS
Galactic Taz Ball
Galactic Taz Ball
PSP
Madden NFL 11
Madden NFL 11
Vagas para autores
Eae Galerinha da Soap Games tudo na Paz? Estamos abrindo vagas para novos Autores quem quiser ser nosso autor por favor mandar um e-mail para ericksmg2@gmail.com com seu vídeo. Lembrando que estamos precisando de autores que possam fazer vídeos de Wii, PS3, Xbox 360, PSP, Nintendo Ds.
Primeiro trailer multiplayer de Black Ops
Eae pessoal da Soap Games tudo belezinha? Trago as vocês o vídeo do Primeiras imagens do gameplay multiplayer de Call of Duty Black Ops que saiu hoje mais cedo no canal do Call of Duty no You Tube.
Confiram o vídeo.
Confiram o vídeo.
Halo Reach está terminado
A Bungie confirmou que Halo Reach está concluído, acabado, completo e finalizado, falta agora copiar para mandar paras as lojas. A notícia surgiu através do blog do jogo pelo produtor executivo Joseph Tung.
"A única coisa entre os jogadores e Halo Reach é a fase de cópias em massa e o envio do jogo para as lojas. Tem sido um longo trajeto até trazer o jogo até este ponto, mas a equipe está extremamente orgulhosa do jogo e mal pode esperar por 14 de Setembro" disse Tung. As afirmações de Tung confirmam assim que Halo Reach está quase pronto e que estará a tempo nas vossas mãos. Este é um dos jogos mais esperados do ano e a espera está quase no fim. A Bungie esteve esta semana em Londres para dar a conhecer Halo Reach aos fãs uma última vez antes do lançamento. Halo Reach será lançado em todo o mundo a 14 de Setembro para a XBox 360
domingo, agosto 08, 2010
Kinect: Pré-Analisando o acessório
Faltando pouco tempo para a chegada do acessório Kinect que vem como a maior novidade em games este ano (para consoles, sem levar em conta o portátil 3DS da Nintendo) há ainda muito mistério sobre o aparelho, sobre as propostas de jogos.
Ficam no ar as perguntas também do que o aparelho pode fazer ou não pode fazer, se é toda aquela maravilha que a Microsoft apresenta ou aquele acessório que vai ser um fiasco como muita gente alega em videos no Youtube, a verdade é que devemos analisar o que temos de concreto e reunindo análises diversas e diversos pontos de vista vou preparar esta pequena matéria para deixar você ai, meu leitor, a par do que é o Kinect da Microsoft.
O que é o Kinect?
Em síntese é uma câmera como uma webcam normal, um senso de profundidade, e 4 microfones (3 na direita um na esquerda) tudo embutido e com processador, tem até um cooler ou seja é mais avançado que parece como voccê pode ver nas fotos ao lado, com isso ele é capaz de enxergar (captando gestos), até se posicionar melhor para rastrear você ajustando o ângulo da câmera, saber a distância (e profundidade do que enxerga), e captar sons como falas. Chique? Sim, muito chique.
Sendo bem franco o Kinect é tão somente um meio de levar informações ao console, pode ser uma camera, um microfone, um controle, um cabide...sei lá o que queri, quem faz o maior trabalho é o software e os desenvolvedores que vão ter que queimar neurônios para trabalhar com esse acessório. O lado bom é que se hoje o Kinect tem limitações fica mais por conta do software e isso a cada dia será desenvolvido e gradualmente melhorando conforme o kit de desenvolvimento e também os desenvolvedores trabalham com o Kinect.
Como ele se conectará com o console?
Desmistificando a compatibilidade do aparelho ele vai funcionar em todos os consoles, dos mais antigos aos mais novos como o modelo 360S. Nos modelos antigos além da conexão USB haverá a necessídade de uma tomada extra pois o Kinect precisará de uma fonte de energia a mais, nos modelos 360S (ou vulgarmente conhecido como Slim) ele terá uma porta própria semelhante ao USB que reunirá tanto a conexão usb quanto a fonte de energia, economizando assim espaço e menos um fio rolando pela sua estante ou rack. Ficamos ainda sem saber se o kit do Kinect conterá o adaptador e a fonte externa, no meu entender e levando em conta as alegações dadas pela Microsoft o kit trará a fonte e o adaptador devido pois a lógica é que seja compatível desde logo com todos os consoles.
Fora isso o que preciso?
Além do dito acima você precisará de 175mb disponível para instalação do driver/software do Kinect
Sobre os jogos já lançados vou poder usar o Kinect?
A resposta de imediato é não. Isso porque os jogos dependeriam de reconhecer o Kinect e isso somente com uma programação para isso, é possível mas muito remoto, que jogos já lançados tenham patchs que contenham a programação necessária para se usar o Kinect.
Então sem jogos para Kinect vou usar para que?
O Kinect poderá ser usado para navegar pela dashboard, dar comandos falados ou por gestos na dashboard. Poderá ser usado para mandar mensagens faladas pela Live aos seus amigos, poderá ter video chat com eles. Em países que o Netflix funciona pode também escolher o filme que quer assistir, escolher a cena, etc mas isso depende que o Netflix venha para o nosso país e seja integrado a Live do Brasil
O Kinect captura com fidelidade todos os movimentos?
Não ainda, pelas inúmeras variantes que o corpo pode fazer o Kinect não pode imitar todos os movimentos, você certamente não verá seu avatar dar cambalhota quando você fizer isso na sua sala, mas depende de como vão capturar e como vao andará o kit da MS, a atual experiência em jogos se não aprendida a forma de jogar em pouco tempo isso pode ser frustrante como no video abaixo
Porém deve se levar em conta que o jogo como tudo tem seu manejo específico de jogar, sua forma correta de jogar, não se pode dizer que o aparelho foi um erro quando a pessoa experimentou por meros 30s. A verdade é que todo jogo leva um tempo para se jogar corretamente o ruim mesmo é nunca jogar corretamente.
O Kinect tem problema com cor preta?
Ao que parece sim, o Kinect não é racista mas a cor preta confunde o sensor, no video abaixo o individuo propositalmente se vestiu todo de preto para ver o que acontecia, confira:
Claro que a não ser que você seja gótico ou um metaleiro (se bem que acho que eles não iam querer jogar mesmo rs) o Kinect vai funcionar como se espera mas é um detalhe que deve se levar em conta e que a Microsoft não comenta. Provavelmente foi outro problema na programação do kit que acabou comendo bola na referida situação.
E o problema do lag no comando, como é que fica?
O Lag no comando foi evidenciado em alguns jogos e nesses jogos atrapalhou bastante a jogatina, mas isso foi em alguns, pelo que se sabe alguns jogos usaram capturas de formas diferenciadas e algumas dessas formas levam mais tempo para serem processadas, ou seja, mais uma falha da programação que escolheu o caminho errado, contudo sabemos que as ferramentas novas conforme usadas vão se ajustando melhor num caso que no outro. Por isso que alguns jogos você não nota lag e em outros o jogo fica completamente prejudicado. As formas de captura e as ferramentas tem que ser usadas conforme o tipo de jogo e a necessidade mas isso somente com o tempo acertarão.
Em testes feitos pela Digital Foundry o Kinect teve quase 200ms de lag, contudo há de se ressaltar que jogos normais de FPS sem qualquer pre processamento tem de 80 a 100ms de demora na resposta. Há um processamento e isso demanda tempo, mas com certeza o número que beira 200ms pode ser bem reduzido.
Há formas de se lidar com a captura do Kinect
Frederic Blais da Ubisoft deu dicas de como se trabalhar melhor com o Kinect, ele disse que para uma captura mais suave em termos de movimento, é preferível você pegar a imagem do jogador ou contornos e transferir para a tela do jogo, outro modo seria pegar o esqueleto mapeado (que é o software usado pelo kit da MS) e jogar em num avatar 3d mas ai os movimentos não ficam tao suaves. O primeiro modo foi feito por um próprio kit da Ubisoft, ou seja eles foram capazes de criar um kit em pouco tempo para as suas necessidades, isso é fantástico.
Pessoas inteligentes sempre sabem usar bem as ferramentas. A EA desenvolve hoje em dia um sistema parecido com o da Ubisoft para trabalhar com o Kinect, fazendo aqui umas projeções o Kinect poderia tornar o jogo PGA de golfe muito mais real que qualquer outro controle pois o swing da tacada é mais que o mero taco e isso não é recurso somente da câmera mas também do seu sensor que captura profundidade dando maior realismo ao movimento apresentado no jogo.
Qual o consumo de Processamento do Kinect?
Muita gente anda falando em torno de 20%, mas 20% do que? Não se tem nenhuma confirmação porém Frederic Blais refuta os comentários dizendo que isso não é verdade que apesar de não saber ao certo a quantidade consumida o número gira em torno de 1% do poder da CPU, isso vai de encontro com o que Alex Kipman falou de ser em torno de 10 a 15% do consumo do sistema, em termos gerais vai também depender do quanto o jogo consumirá em conjunto com as novas instruções de programação do Kinect e novamente do seu kit, mas uso da GPU por exemplo é praticamente nula mesmo atualmente.
Uma nova era do controle
Diferentemente do Wiimote e do move o Kinect não tem botões e isso foi visto como uma limitação, contudo outros desenvolvedores veem isto como a verdadeira liberdade para o jogador, o controle seria o corpo inteiro, a voz. Em termos gerais o Kinect não é como o Wiimote e o Move e poderá ter jogos únicos.
Jogos Hardcore X Jogos Casuais
Depois de uma apresentação do aparelho o que mais interessa a todos é o tipo de jogo que o Kinect terá, aos Hardcores e que gostam de jogos de tiro o Kinect provavelmente não terá de início funcionalidade alguma, a proposta mostrada principalmente pela MS e evidenciada pela imprensa é que o Kinect está mesmo voltado para jogos casuais. Enquanto muitos reclamam que os jogos do Kinect demandam espaço para o jogador (cada vez menores nas grandes metrópoles) e que o jogador fique em pé as produtores não parecem se importar e cada vez mais o jogador que usará o Kinect terá que tirar a bunda do sofá, os jogos apresentados até agora utilizam o corpo todo então é meio lógico que você tenha que ficar de pé mas outro exemplo que é o desenvolvedor não pensando muito bem no jogador.
Mas fora a idéia da MS se voltar apenas para jogos casuais há algo que impeça?
A resposta é, não. Uma das conclusões que diversos analistas chegaram é que não há razão alguma para que o Kinect não seja usada de forma híbrida com o controle tradicional. Talvez o próprio marketing da MS que diz "Você é o controle" impeça de colocarem em prática algo como "Você e o controle". O foco agora é o casualismo e o Kinect acaba se sujeitando a esse objetivo, mas é um alívio saber que o equipamento pode sim ser usado em conjunto e pode ser usado em jogos hardcore, resta saber quem vai ser o primeiro. Fable 3?
Finalizando
Espero que essa pequena notícia (?) possa fazer o pessoal pensar além do que vídeos e pessoas criticas e tendenciosas querem fazer. A tecnologia hoje é atrasada como é muito por conta de impedimentos mentais de querer olhar um pouco a frente que propriamente uma impedimento físico ou intelectual. O que não vem para restringir o que já existe ou seja, o que vem para ampliar a experiência em jogos deve ser incentivada para que possa crescer e evoluir em menor tempo.
Todos os cretitos ao Amigo LavosBR que passou um dia escrevendo tudo isso.
Ficam no ar as perguntas também do que o aparelho pode fazer ou não pode fazer, se é toda aquela maravilha que a Microsoft apresenta ou aquele acessório que vai ser um fiasco como muita gente alega em videos no Youtube, a verdade é que devemos analisar o que temos de concreto e reunindo análises diversas e diversos pontos de vista vou preparar esta pequena matéria para deixar você ai, meu leitor, a par do que é o Kinect da Microsoft.
O que é o Kinect?
Em síntese é uma câmera como uma webcam normal, um senso de profundidade, e 4 microfones (3 na direita um na esquerda) tudo embutido e com processador, tem até um cooler ou seja é mais avançado que parece como voccê pode ver nas fotos ao lado, com isso ele é capaz de enxergar (captando gestos), até se posicionar melhor para rastrear você ajustando o ângulo da câmera, saber a distância (e profundidade do que enxerga), e captar sons como falas. Chique? Sim, muito chique.
Sendo bem franco o Kinect é tão somente um meio de levar informações ao console, pode ser uma camera, um microfone, um controle, um cabide...sei lá o que queri, quem faz o maior trabalho é o software e os desenvolvedores que vão ter que queimar neurônios para trabalhar com esse acessório. O lado bom é que se hoje o Kinect tem limitações fica mais por conta do software e isso a cada dia será desenvolvido e gradualmente melhorando conforme o kit de desenvolvimento e também os desenvolvedores trabalham com o Kinect.
Como ele se conectará com o console?
Desmistificando a compatibilidade do aparelho ele vai funcionar em todos os consoles, dos mais antigos aos mais novos como o modelo 360S. Nos modelos antigos além da conexão USB haverá a necessídade de uma tomada extra pois o Kinect precisará de uma fonte de energia a mais, nos modelos 360S (ou vulgarmente conhecido como Slim) ele terá uma porta própria semelhante ao USB que reunirá tanto a conexão usb quanto a fonte de energia, economizando assim espaço e menos um fio rolando pela sua estante ou rack. Ficamos ainda sem saber se o kit do Kinect conterá o adaptador e a fonte externa, no meu entender e levando em conta as alegações dadas pela Microsoft o kit trará a fonte e o adaptador devido pois a lógica é que seja compatível desde logo com todos os consoles.
Fora isso o que preciso?
Além do dito acima você precisará de 175mb disponível para instalação do driver/software do Kinect
Sobre os jogos já lançados vou poder usar o Kinect?
A resposta de imediato é não. Isso porque os jogos dependeriam de reconhecer o Kinect e isso somente com uma programação para isso, é possível mas muito remoto, que jogos já lançados tenham patchs que contenham a programação necessária para se usar o Kinect.
Então sem jogos para Kinect vou usar para que?
O Kinect poderá ser usado para navegar pela dashboard, dar comandos falados ou por gestos na dashboard. Poderá ser usado para mandar mensagens faladas pela Live aos seus amigos, poderá ter video chat com eles. Em países que o Netflix funciona pode também escolher o filme que quer assistir, escolher a cena, etc mas isso depende que o Netflix venha para o nosso país e seja integrado a Live do Brasil
O Kinect captura com fidelidade todos os movimentos?
Não ainda, pelas inúmeras variantes que o corpo pode fazer o Kinect não pode imitar todos os movimentos, você certamente não verá seu avatar dar cambalhota quando você fizer isso na sua sala, mas depende de como vão capturar e como vao andará o kit da MS, a atual experiência em jogos se não aprendida a forma de jogar em pouco tempo isso pode ser frustrante como no video abaixo
Porém deve se levar em conta que o jogo como tudo tem seu manejo específico de jogar, sua forma correta de jogar, não se pode dizer que o aparelho foi um erro quando a pessoa experimentou por meros 30s. A verdade é que todo jogo leva um tempo para se jogar corretamente o ruim mesmo é nunca jogar corretamente.
O Kinect tem problema com cor preta?
Ao que parece sim, o Kinect não é racista mas a cor preta confunde o sensor, no video abaixo o individuo propositalmente se vestiu todo de preto para ver o que acontecia, confira:
Claro que a não ser que você seja gótico ou um metaleiro (se bem que acho que eles não iam querer jogar mesmo rs) o Kinect vai funcionar como se espera mas é um detalhe que deve se levar em conta e que a Microsoft não comenta. Provavelmente foi outro problema na programação do kit que acabou comendo bola na referida situação.
E o problema do lag no comando, como é que fica?
O Lag no comando foi evidenciado em alguns jogos e nesses jogos atrapalhou bastante a jogatina, mas isso foi em alguns, pelo que se sabe alguns jogos usaram capturas de formas diferenciadas e algumas dessas formas levam mais tempo para serem processadas, ou seja, mais uma falha da programação que escolheu o caminho errado, contudo sabemos que as ferramentas novas conforme usadas vão se ajustando melhor num caso que no outro. Por isso que alguns jogos você não nota lag e em outros o jogo fica completamente prejudicado. As formas de captura e as ferramentas tem que ser usadas conforme o tipo de jogo e a necessidade mas isso somente com o tempo acertarão.
Em testes feitos pela Digital Foundry o Kinect teve quase 200ms de lag, contudo há de se ressaltar que jogos normais de FPS sem qualquer pre processamento tem de 80 a 100ms de demora na resposta. Há um processamento e isso demanda tempo, mas com certeza o número que beira 200ms pode ser bem reduzido.
Há formas de se lidar com a captura do Kinect
Frederic Blais da Ubisoft deu dicas de como se trabalhar melhor com o Kinect, ele disse que para uma captura mais suave em termos de movimento, é preferível você pegar a imagem do jogador ou contornos e transferir para a tela do jogo, outro modo seria pegar o esqueleto mapeado (que é o software usado pelo kit da MS) e jogar em num avatar 3d mas ai os movimentos não ficam tao suaves. O primeiro modo foi feito por um próprio kit da Ubisoft, ou seja eles foram capazes de criar um kit em pouco tempo para as suas necessidades, isso é fantástico.
Pessoas inteligentes sempre sabem usar bem as ferramentas. A EA desenvolve hoje em dia um sistema parecido com o da Ubisoft para trabalhar com o Kinect, fazendo aqui umas projeções o Kinect poderia tornar o jogo PGA de golfe muito mais real que qualquer outro controle pois o swing da tacada é mais que o mero taco e isso não é recurso somente da câmera mas também do seu sensor que captura profundidade dando maior realismo ao movimento apresentado no jogo.
Qual o consumo de Processamento do Kinect?
Muita gente anda falando em torno de 20%, mas 20% do que? Não se tem nenhuma confirmação porém Frederic Blais refuta os comentários dizendo que isso não é verdade que apesar de não saber ao certo a quantidade consumida o número gira em torno de 1% do poder da CPU, isso vai de encontro com o que Alex Kipman falou de ser em torno de 10 a 15% do consumo do sistema, em termos gerais vai também depender do quanto o jogo consumirá em conjunto com as novas instruções de programação do Kinect e novamente do seu kit, mas uso da GPU por exemplo é praticamente nula mesmo atualmente.
Uma nova era do controle
Diferentemente do Wiimote e do move o Kinect não tem botões e isso foi visto como uma limitação, contudo outros desenvolvedores veem isto como a verdadeira liberdade para o jogador, o controle seria o corpo inteiro, a voz. Em termos gerais o Kinect não é como o Wiimote e o Move e poderá ter jogos únicos.
Jogos Hardcore X Jogos Casuais
Depois de uma apresentação do aparelho o que mais interessa a todos é o tipo de jogo que o Kinect terá, aos Hardcores e que gostam de jogos de tiro o Kinect provavelmente não terá de início funcionalidade alguma, a proposta mostrada principalmente pela MS e evidenciada pela imprensa é que o Kinect está mesmo voltado para jogos casuais. Enquanto muitos reclamam que os jogos do Kinect demandam espaço para o jogador (cada vez menores nas grandes metrópoles) e que o jogador fique em pé as produtores não parecem se importar e cada vez mais o jogador que usará o Kinect terá que tirar a bunda do sofá, os jogos apresentados até agora utilizam o corpo todo então é meio lógico que você tenha que ficar de pé mas outro exemplo que é o desenvolvedor não pensando muito bem no jogador.
Mas fora a idéia da MS se voltar apenas para jogos casuais há algo que impeça?
A resposta é, não. Uma das conclusões que diversos analistas chegaram é que não há razão alguma para que o Kinect não seja usada de forma híbrida com o controle tradicional. Talvez o próprio marketing da MS que diz "Você é o controle" impeça de colocarem em prática algo como "Você e o controle". O foco agora é o casualismo e o Kinect acaba se sujeitando a esse objetivo, mas é um alívio saber que o equipamento pode sim ser usado em conjunto e pode ser usado em jogos hardcore, resta saber quem vai ser o primeiro. Fable 3?
Finalizando
Espero que essa pequena notícia (?) possa fazer o pessoal pensar além do que vídeos e pessoas criticas e tendenciosas querem fazer. A tecnologia hoje é atrasada como é muito por conta de impedimentos mentais de querer olhar um pouco a frente que propriamente uma impedimento físico ou intelectual. O que não vem para restringir o que já existe ou seja, o que vem para ampliar a experiência em jogos deve ser incentivada para que possa crescer e evoluir em menor tempo.
Todos os cretitos ao Amigo LavosBR que passou um dia escrevendo tudo isso.
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