sexta-feira, setembro 24, 2010

Programa sobre games estrearia na RedeTV, mas foi impedida por Record


Segundo o jornalista Flávio Ricco, Luiza Gottschalk, a “musa dos gamers”, havia iniciado uma negociação com a Rede TV! para apresentar dois novos programas na emissora: o esportivo "Belas na Rede" e um programa sem nome sobre games.

O motivo é que ela foi chamada para participar do reality show “A Fazenda”, na Record, cuja terceira temporada começa a ser transmitida na próxima terça.

LittleBigPlanet está sendo usado para ensinar estudantes em New York nos EUA


Em Nova York, um ano experimental da escola de média de idade está usando o desenvolvimento de jogos de vídeo para ensinar os alunos sobre os sistemas e componentes em relação uns aos outros. Usando sistemas de pensamento, o ensino médio tem como objetivo desenvolver um pensamento mais profundo entre os alunos com estes novos meios.


Notícias Xbox 360 PlayStation 3

Depois de ter sido lançada na PlayStation Network em toda a Europa na semana passada, e nesta semana ter atingido os EUA, a demo de Enslaved: Odyssey to the West chega finalmente ao Xbox Live.
Enslaved: Odyssey to the West será lançado no dia 8 de Outubro, para a Xbox 360 e PS3, e aguardem muito brevemente a análise ao jogo.

quinta-feira, setembro 23, 2010

" Comandos não oficiais deixam de funcionar no PS3 "


Aqueles que se queixam que com a última actualização de firmware da PS3, os seus comandos não oficiais que se ligam por USB deixaram de funcionar. Para além dos comandos outros periféricos que empregam o mesmo método de conexão também ficaram inoperacionais. De acordo com o The Examiner, isto afeta um leque de produtos que não foram licenciados oficialmente pelo Sony e que se ligam através das entradas USB da consola. Recentemente a Sony indicou, através da sua filial norte-americana, que tinham descoberto vários comandos que imitavam ser os oficiais da companhia, e relembrou que estes poderia ficar inutilizados com a atualizações, para além de ser uma fonte potencial de problemas porque de acordo com a companhia nipónica não garantem "a qualidade, segurança e durabilidade" desses produtos, afirmando mesmo que estes poderiam causar danos graves na consola.

Sony: "Controles não licenciados podem explodir"


A Sony lançou um novo firmware há uns dias que veio trazer para a a PS3 várias actualizações, melhoramentos e novas features. Agora descobriu-se que essas não eram as únicas modificações que a PS3 sofreria com a actualização, parece que a partir de agora a PS3 vai conseguir detectar os controlers, ou outros periféricos que sejam ligados por USB que não sejam licenciados pela Sony. Segundo o site da Sony, visto que a Sony não consegue garantir a qualidade, a viabilidade e a segurança dos controlers contrafeitos, não pode continuar suportar a sua funcionalidade. "Os wireless controlers da PS3 contrafeitos são praticamente idênticos aos wireless controlers da PS3 genuínos e têm sido descobertos no mercado em todo o mundo. SCEA aconselha os seus clientes a terem cautela ao comprarem wireless controlers da PS3 não licenciados pela Sony. São controlers de qualidade, viabilidade e segurança incerta e em alguns casos pode ser perigoso" "É possível que alguns produtos desse tipo possam incendiar-se ou explodir, podendo aleijar ou danificar o utilizador, a PS3 ou qualquer outro bem material. A SCEA não suportará a funcionalidade de controlers contrafeitos ou não licenciados. Estes system software updates poderão causar que alguns desses periféricos deixem de funcionar." pode ler-se no comunicado oficial da Sony.

Mini-jogo de corridas em Halo: Reach

Os fãs de Halo: Reach descobriram um mini-jogo integrado no modo cooperativo do título que nos propõe fazermos umas corridas.
Para desbloqueá-lo dois jogadores deverão ir a determinados locais na missão Sword Base, e clicar simultâneamente no botão X. Ao fazê-lo terão ao seu dispor um novo objectivo chamado Reach Racer, tratando-se do mini-jogo em questão, em que poderemos correr com warthogs que surgirão por detrás da nossa posição.
Embora o título esteja cheio de segredos de vários tipos, este surpreendeu os jogadores pela sua originalidade e implicações jogáveis.
Podem ver de forma detalhada como desbloquear este mini-jogo através deste link.

Noticia copiada.

Fonte: Euro Gamer

quarta-feira, setembro 22, 2010

Sony lança controle Cor de rosa


Preço? US$54,99.

Xbox Live em Breve.

Major Nelson revelou no seu blog as novidades que se aproximam da Xbox Live.
Para saberem mais datas e preços consultem a lista em baixo:

Xbox Live Arcade

  • 22 de Setembro: Alien Breed 2: Assault Episode 2, 800 Pontos Microsoft
  • 22 de Setembro: DeathSpank 2: Thongs of Virtue, 1200 Pontos Microsoft
  • 22 de Setembro: Serious Sam HD: The Second Encounter, 1200 Pontos Microsoft
  • 22 de Setembro: Hydrophobia, 1200 Microsoft Points
  • 6 de Outubro: Comic Jumper, 1200 Microsoft Points
  • 13 de Outubro: Pinball FX 2, jogo grátis.
  • 20 de Outubro: Super Meat Boy, 1200 Microsoft Points


Negócio da Semana

  • Semana 20 de Setembro: Left 4 Dead 2: The Passing, 320 Pontos Microsft
  • Semana 27 de Setembro: Toy Soldiers, 800 Pontos Microsoft


Jogos a Pedido

  • 21 de Setembro: Lara Croft Tomb Raider Anniversary
  • 28 de Setembro: Assassin's Creed II


Avatar Marketplace

  • 23 de Setembro: Guitar Hero: Warriors of Rock
  • 28 de Setembro: Assassin's Creed Brotherhood


Conteúdos Adicionais

  • 21 de Setembro: Red Dead Redemption - Liars and Cheats, 800 Pontos Microsoft
  • 28 de Setembro: Borderlands - Clap Trap's New Robot Revolution, 800 Pontos Microsoft
  • 29 de Setembro: Toy Soldiers - Invasion!, 400 Pontos Microsoft

terça-feira, setembro 21, 2010

Próximo Tomb Raider pode ser mundo aberto

Depois de Lara Croft: The Guardian of Light, lançado para download pago nas redes do Xbox 360 e PlayStation 3, a Crystal Dynamics aparentemente está desenvolvendo o primeiro game de mundo aberto da série.

Nele, Lara Croft viajaria por um mapa amplo, uma ilha japonesa repleta de quebra-cabeças e desafios no cenário.

A desenvolvedora ainda não está falando a respeito do game, mas as informações batem com as informadas em julho de 2009, quando essa imagem vazou.

Informações Importamtes Sobre O Dia Do Jogo Justo

O site do projeto Jogo Justo informou que por muitas especulações estarem sendo feitas só irão dar novas informações pelo prórpio site ou pelo twitter @jogojusto. Entre outras coisas eles informaram que a cada dia firmam novos contratos com lojas e importadoras para que possam atingir todo o país e marcar este dia na história dos gamers brasileiros.

Agora vamos ao que interessa, também foi adiantado que o dia do Jogo Justo não terá lançamentos, jogos muito antigos e nem consoles como era duvida de muita gente. Devido ao grande interesse de adesão a causa ainda não foi definido o dia, mas este será anunciado com antescedência. E Atenção! A disponibilidade de jogos durante o dia do Jogo Justo será limitada.

Então fiquem ligados aqui no forum e aos meios de comunicação divulgados pelo Jogo Justo.


Fonte : Jogos justo

Vendas do PlayStation 3 ultrapassam as do Wii em 2010, diz pesquisa



Confira a lista de videogames (incluindo portáteis) mais vendidos no Japão em 2010 até o dia 12 de setembro:

1 – Nintendo DS – 1.637.461 unidades;
2 – PSP – 1.453.248 unidades;
3 – PS3 – 1.017.094 unidades;
4 – Wii – 1.015.513 unidades;
5 – Xbox 360 – 153.564 unidades;
6 – PlayStation 2 – 60.012 unidades




Halo Reach é o exclusivo que melhor vendeu na Xbox


Halo Reach é o jogo do momento. Foi incrivelmente bem recebido pela crítica e está a vender muitíssimo bem. Na semana passada vimos o título da Bungie na primeira posição do Top do Reino Unido, e agora a Microsoft disse que Halo Reach é o exclusivo que mais vendeu na história da Xbox. "Nós obviamente que acreditamos no potencial de Reach e Halo como uma franquia, mas fazer $200 milhões em vendas no primeiro dia é um resultado espantoso," disse Stephen McGill, director de markting e entretenimento na Microsoft. "A recepção que o jogo tem recebido é fenomenal. Halo Reach provou ser o maior lançamento de entretenimento em 2010 e o exclusivo que mais vendeu na história da Xbox." O número exacto de vendas de Halo Reach em todo mundo ainda não foi revelado, mas deve ser algo impressionante.


PlayStation Network em manutenção Hoje


Foi anunciado no Blog PlayStation que a PlayStation Network vai estar em manutenção hoje(21 de Setembro). A manutenção terá início às 16:00 e acaba às 02:00 do dia seguinte. Durante a manutenção os serviços PlayStation Store, PlayStation Network Account Management e PlayStation Network Account Registration vão estar indisponíveis. Se quiserem jogar online têm de se conectar à PSN antes das 16:00. Podem colecionar troféus na mesma, quando a PSN estiver de volta eles serão adicionados ao vosso perfil.

Hoje (21 de Setembro) para além da manutenção da PlayStaton Network, haverá atualização do firmware da PlayStaton 3, para a versão 3.50. Para além do já revelado suporte para os filmes 3D, no fórum PlayStation, versão Espanhol, foi revelado a lista de actualizações e funcionaldades para o novo firmware. Fiquem com a lista

Suporte Blu-ray 3D
O Move poderá ser usado como cursor para o browser da Internet.
Interface do PlayStation Plus na PlayStation Store actualizado
Ícone do Qriocity debaixo do menu Música. Mas ainda não disponível
Avisos no ecrã para conteúdos 3D
Aceder ao perfil do Facebook
Possibilidade de calibrar o comando Move, debaixo do menu Jogo
Melhor descrição dos 14 erros comuns
Podemos enviar relatórios de utilizadores debaixo do tabulador Amigos

domingo, setembro 19, 2010

Galera Confiram a Evolução do GTA

GTA: London
GTA: II
GTA 3
GTA: Vice City
GTA: San Andreas
GTA: Liberty city Stories
GTA: ViceCity Stories
GTA 4


Confira as notas da última edição da Game Informer

Seguem abaixo as notas da última edição da revista Game Informer. Cada jogo é avaliado por um ou dois redatores com uma nota de zero a dez.

•Starcraft II – 10.0
•Halo: Reach – 9.5
•Scott Pilgim vs. The World – 9.0
•Mafia II – 9.0
•NHL 11 – 9.0 / 8.75
•Kingdom Hearts Birth by Sleep – 8.5
•Batman: The Brave and the Bold – 8.5
•Spider-Man: Shattered Dimensions – 8.5
•Shank – 8.0
•Comic Jumper: The Adventures of Captain Smiley – 8.0
•Front Mission Evolved – 7.75
•Metroid: Other M – 6.25
•Kayne & Lynch 2: Dog Days – 6.0 / 5.0

Novo DLC é anunciado para o Mafia 2


Um dia desses estavam falando do lançamento de Mafia 2 e quanto poderia ser bom esse jogo. Pois é, o jogo foi lançado e virou Mania. A 2k Games sabe do sucesso de seu jogo, e sendo assim, já providenciou um DLC para que o Game não caia na mesmice. “Joe’s Adventures” é o nome do DLC e coloca nas mãos dos jogadores Joe Barbaro, melhor amigo de Vitto Scaletta, para ser controlado. Novas missões seram adicionadas ao game e as mesmas irão ajudar a completar todo o arco da história do Game. O conteúdo extra do jogo também dará novos acessos a Empire Bay e missões secundárias. Ainda não temos preços e data.


Tekken Tag Tournament 2 anunciado

A Namco Bandai usou o Tokyo Game Show para revelar a sua tão prometida surpresa, Tekken Tag Tournament 2.
Poucos detalhes foram revelados mas foi confirmado que pelo menos vai chegar ao Japão algures durante o Verão de 2011. As outras regiões vão ter que esperar.