sexta-feira, dezembro 09, 2011

Xbox Live Gold grátis este fim-de-semana


E mais uma vez a Microsoft libera todas as regalias da assinatura Gold para todos os usuários da Live.

Esse fim-de-semana todos poderão aproveitar os recursos da Live sem pagar nada! O Xbox Live Gold estará disponível, entre as 12h00 (GMT) de 09 de Dezembro e as 11h59 (GMT) de 11 de Dezembro.

É uma ótima oportunidade para todos experimentarem as novas funcionalidades trazidas com a atualização da dashboard e testar novos serviços que são exclusivos para membros Gold.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Atualização do Nintendo 3DS traz conquistas para o console


A nova atualização do Nintendo 3DS já está disponível, e com ela novidades esperadas e inesperadas para os donos do 3DS. Uma novidade é a adição da captura de vídeos em 3D, uma funcionalidade que era prometida desde antes do lançamento do 3DS, mas que agora finalmente está disponível. Agora é possível gravar filmes em 3D e assisti-los no 3DS ou em aparelhos compatíveis com esta tecnologia.

A novidade inesperada fica por conta de um novo sistema no 3DS, os "Méritos". Este sistema é parecido com os Troféus do PS3 e Conquistas do Xbox 360, mas ainda nãose sabe detalhes sobre ele, já que nenhum jogo até o momento apresentou suporte os Méritos. Somente o Mii Plaza parece ser compatível com o novo sistema.

http://media.giantbomb.com/uploads/9/93384/2077011-photo_2_super.jpg

O update também adicionou suporte a DLCs. A partir de agora, as empresas podem começar a vender seus pacotes de DLC para diversos jogos do 3DS.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Nova dashboard chega ao Xbox 360; conheça as novidades


imagem

A aguardada atualização da interface do Xbox 360 finalmente chegou, após atraso de algumas horas em relação ao planejamento inicial. 

 O novo visual, que também é padrão no Windows Phone 7 e no futuro Windows 8, foi inspirado pela interface do tocador de mídia Zune, que teve a produção descontinuada no início deste ano pela Microsoft. 

A navegação pelas abas voltou a ser na horizontal, mais ou menos como era na época da dashboard original. Mas tudo parece mais bem organizado: a aba de amigos deixou o esconderijo para ficar mais à vista, numa nova seção chamada social. Na parte de games, a tela agora exibe as artes em tamanho grande e com rolagem também na horizontal. Nesse ponto, a dashboard antiga parecia melhor, já que mostrava uma lista com os games, deixando-os mais fáceis de encontrar. A integração com o Kinect melhorou bastante e agora os comandos de voz e com gestos servem para acessar todas as abas e também para fazer buscas pelo Bing. 

Uma novidade é a inclusão do App Marketplace, o mercado de aplicativos. Por enquanto, há apenas os aplicativos que já existiam antes da introdução da nova dashboard, como os serviços de streaming de vídeo Netflix e Hulu Plus. Uma aba de "em breve" indica que conteúdos de provedores e canais de TV à cabo como HBO Go, Xfinity e CinemaNow estarão disponíveis em breve, 

imagem


Fora do Brasil, a Microsoft realmente está tentando estabelecer o Xbox 360 como uma verdadeira central de entretenimento doméstico para tomar de vez o lugar do receptor de TV à cabo da típica família americana ou europeia de classe média. Por aqui, resta nos contentarmos com o Netflix, com o YouTube (que estreia em breve) 

Voltando para as novas funcionalidades, uma das adições mais aguardadas era a da possibilidade de salvar os games em nuvem. Isso já existia em games como Scott Pilgrim vs. The World e outros games da Live Arcade, mas agora serve para todos os saves. Cada assinante Gold tem direito a 512 MB de espaço na nuvem para os saves. 

O processo é rápido e fácil, mas não é muito recomendado para quem enfrenta dificuldades com as conexões de internet daqui do Brasil. 

Truck And Trailers disponível nas principais lojas de games

Em parceria com a SCS Software a Tech Dealer, lança no mercado de nacional o jogo Truck and Trailers ao preço de R$ 59,90 

Trucks & Trailers você deve comandar enormes caminhões em missões pra lá de desafiadoras. 
Neste jogo o principal foco é conseguir estacionar a carreta em lugares cada vez mais difíceis e finalizar a entrega da mercadoria no tempo certo, para isso, cada missão irá exigir um pouco mais do motorista e os níveis de dificuldade aumentam com as missões. 
Além de desenvolver sua habilidade em cada manobra, é preciso correr contra o relógio para entregar a encomenda sempre no tempo certo aumentando a satisfação do cliente e sendo premiado com medalhas de acordo com o tempo limite e sua precisão 


  


Novo RPG da Square Enix aparece em imagens inéditas


Há um novo RPG da Square Enix na área, mas não é Final Fantasy. Na verdade, ninguém sabe que jogo é este, a não ser que se trata de um RPG de ação desenvolvido pela produtora com base no motor-gráfico Unreal Engine 3, o mesmo de sucessos como Gears of War e Batman. 
imagem


Produzido internamente, o jogo não teve seu nome revelado e também não tem nada relacionado com Dragon Quest, outra série de sucesso da Square Enix. Embora 35 pessoas já estejam trabalhando no game, o único profissional mencionado que tem envolvimento na produção foi Ryutaro Ichimura, que atua como produtor, mesmo cargo que ocupou no Dragon Quest IX. 

O desenvolvimento ainda está em estágio inicial, com o lançamento do jogo podendo acontecer apenas para os consoles da próxima geração. No momento, a produtora ainda está contratando profissionais de diversas áreas, como programadores e designers, para ajudar no desenvolvimento do RPG. 
imagem


Ichimura revelou ainda que ele e alguns membros da equipe estariam viajando pelo mundo há dois anos para pesquisarem elementos para a jogabilidade. Também especula-se que o game deverá ser voltado para o público ocidental. Pelas primeiras imagens, o game parece misturar elementos de séries de horror. Um dos personagens, por exemplo, lembra bastante a versão moderna do caçador de vampiro Van Helsing.

fonte: Techtudo


segunda-feira, dezembro 05, 2011

GTA V é de acordo com a Google, o jogo mais procurado a ser lançado em 2012


imagem

O Google Trends é uma ótima ferramenta para verificar o interesse daqueles que usam a plataforma de busca popular, e desta vez foi usado para avaliar quais são os jogos que despertam mais paixão entre os fãs. 
imagem


De acordo com o site Botchweed, apesar de seu recente anúncio, GTA V foi Popular na Pesquisas do Google por estar com o lançamento previsto em 2012, seguido de Max Payne 3 e Halo 4 na segunda e terceira posições, respectivamente. Half-Life 3 e Mass Effect 3 concluirem o top 5 no quarto e quinto lugares, respectivamente. Muitos sites de vendar Pré-Order, colocaram GTA V com lançamento para 2012, como a Gamestop Irland, que preveu o jogo para Setembro do ano que vem

Alan Wake do XBLA é definitivamente Alan Wake 2

Geoff Keighley, apresentador do Gametrailers e do evento VGA, disse que o próximo Alan Wake que será lançado no Xbox Live Arcade tem mais para oferecer do que as pessoas pensam. 
Em conversa com o Major Nelson, Keighley referiu que o jogo, que será apresentado durante o evento VGA, é um esforço ambicioso por parte da Remedy. 
"Eu vi o jogo, vi o trailer que iremos apresentar e apesar de ser um jogo descarregável, não é um jogo pequeno," contou Keighley. 
"Penso que é definitivamente Alan Wake 2 quando olhas para eles e vês o que eles estão a fazer com o jogo. é muito ambicioso, a tecnologia é bonita e penso que as pessoas vão ficar entusiasmadas com ele." 
Vamos aguardar então pela madrugada de sábado para domingo para ficarmos a conhecer este novo Alan Wake





Fonte : GV