Capcom lançou vídeos de gameplay e imagens dos próximos lançamentos digitais de Resident Evil 4 HD e Resident Evil Code: Veronica X HD. Ambos os jogos estarão disponíveis para download em toda a Europa e EUA na PSN e XBL. Ambos os títulos custarão 1600 MSP / $ 19,99 / 19,99 € / £ 15,99. Resident Evil 4 HD será disponibilizado em 20 de Setembro na XBL e PSN. Para utilizadores europeus chegará na PSN em 21 de Setembro. Resident Evil Code: Veronica X será disponibilizado nos mesmos serviços em 27 de Setembro na Europa e EUA. Para usuários da PSN na Europa chegará em 28 de Setembro. Confira as telas e vídeos para ambos os jogos abaixo:
Boa notícia para todos aqueles que pedem um preço justo para os consoles e games aqui no Brasil. Fontes ligadas à Microsoft nos trouxeram a informação de que a companhia pretende fabricar o XBox 360 no país até o final do ano. Isso significa que tanto o aparelho quanto os jogos serão vendidos a um precinho mais camarada por aqui.
O plano é introduzir o modelo de entrada, o XBox Arcade, a um preço estimado na casa dos R$600. Para se ter uma ideia da redução, hoje essa versão é vendida a R$999, em média. Já o kit top, com o Kinect incluído, sairá entre R$900 e R$1.100 mil dependendo do espaço de HD. Quanto aos games, cada lançamento não deve sair por mais de R$120. O exclusivo “Gears of War 3”, inclusive, deve ser anunciado no próximo mês a um preço promocional de R$90, na mesma ocasião em que a Microsoft irá oficializar a produção nacional do console. Enquanto a empresa não revela a novidade, resta torcer para que a informação seja quente e tudo corra como o planejado. Isso deve pressionar a Sony e a Nintendo a adotar medidas semelhantes, fabricando seus produtos por aqui e comercializando-os a preços mais justos do que os praticados atualmente.
A Microsoft liberou uma lista dos próximos lançamentos do Xbox LIVE. Confira: Xbox LIVE Arcade From Dust – 27 de julho Insanely Twisted Shadow Planet – 3 de agosto DLCs Dragon Age II: Legacy – 26 de julho Homefront: The Rock Map Pack – 28 de julho Microsoft Studios Add-nos (DLCs para Halo, Fable, Gears of War, Forza Motorsport e Alan Wake a preços especiais) – sem data definida Promoção da semana Mass Effect 2: Kasumi Stolen Memory – 26 de julho Mass Effect 2: Lair of the Shadow Broker – 26 de julho Mass Effect 2: Arrival – 1º de agosto Jogos Sob Demanda Need for Speed: Hot Pursuit – 26 de julho Shaun White Skateboarding – 26 de julho Record of Agarest War – 2 de agosto Pure Futbol – 2 de agosto World of Outlaws Sprint Cars – 2 de agosto Adrenalin Misfits – 2 de agosto Conteúdo adicional Avatar Kinect (gratuito para usuários Gold) – 25 de julho Kinect Sparkler – 28 de julho
Microsoft está dando um total de 1 milhão de Microsoft Points para celebrar a união entre os jogos para Windows, Xbox.com e o Games for Windows Marketplace. As primeiras 2.500 pessoas que fizerem uma compra on-line entre as datas de 25de julho e 01 de agosto no Games for Windows receberá um código de e-mail para 400 Microsoft Pontos de graça. Juntando todos as pessoas da umtotal de 1 milhão.
Karl Magnus Troedsson, da EA DICE, falou sobre o rendimento de Battlefield 3 nos consoles dizendo que o jogo correrá a 720p e a 30 frames por segundo, tanto na PS3 como no Xbox 360. O fato de não correr a 60 FPS nos consoles deve-se principalmente para preservar a complexidade do jogo evitando sacrificar aspectos como o tamanho dos mapas, a quantidade de jogadores ou a característica destrutível dos cenários. "Não será uma surpresa que a resolução de muitos jogos de console de hoje em dia funcionam a 720p e não a 1080p. Fizemos isso com o nosso último jogo e ficou com um aspecto impressionante. Battlefield 3 vai ser lançado no final de outubro e vai contar com um concorrente de peso chamado Call of Duty: Modern Warfare 3, que segundo a própria Infinity Ward, vai correr a 60 FPS nos consoles.
Segundo o CEO da empresa, Bobby Kotick, a ideia foi simplesmente tirar Guitar hero do mercado para poder administrar um relançamento de acordo, já que muita gente começava a perder o interesse pela série. “Nós pensamos, quer saber? Nós vamos tirar os produtos do mercado, e não vamos dizer a ninguém o que faremos durante algum tempo, mas vamos parar de vender Guitar Hero de uma vez”, afirmou Kotick ao site blogs.Forbes.com. Ele continua: “Em seguida, nós vamos utilizar novos estúdios para reinventar Guitar Hero. E é exatamente isso que nós estamos fazendo neste momento”.
Bem, é inegável que GH tem seu apelo. Entretanto, com o desenvolvimento de Rock Band e novos nomes de peso do naipe de Rocksmith — com seus instrumentos reais —, é de se perguntar: o que exatamente a Activision pretende para os seus botões coloridos? E você, acha que o renascimento de GH é precoce? Ou já está coçando os dedos para mais uma saga cheia de Rock And Roll? Responda nos comentários!