sábado, maio 07, 2011

Nova mensagem da Sony sobre a PlayStation Network; ainda sem previsão


"Como vocês sabem, já começamos o processo para restaurar o serviço através de testes internos do novo sistema. Ainda estamos trabalhando para confirmar a segurança  da infraestrutura de rede, assim como estamos trabalhando com uma variedade de entidades externas para garantir com eles a segurança de nosso sistema. Verificar a segurança dele é vital para o processo de restauração. Novas verificações e testes ainda são necessários, e devemos completar esse processo antes de deixar o sistema online. 

Anonymous admite ter atacado a PSN

O jornal Financial Times conseguiu contactar com dois dos membros do grupo ciber-activista Anonymous. 

Um dele admitiu que detalhes técnicos da vulnerabilidade da PlayStation Network sugiram em chats do grupo não muito antes da intrusão que obrigou a Sony a interromper o serviço, que se espera que esteja activo em breve. 

As possíveis novidades (e alguns spoilers) de Assassin's Creed: Revelations

imagem
Você já sabe que o novo episódio da série Assassin’s Creed se chama Revelations, vai ser lançado em novembro e será o último protagonizado pelo Ezio Auditore da Firenze. Então é hora de descobrir mais detalhes sobre o já “hypeado” jogo. 

The Sims 4: Não vai demorar muito

imagemUm tweet de um dos funcionários da empresa mostra claramente que The Sims 4 está em fase de construção: 

Esta postagem foi redigida pelo modelador de personagens, atualmente utilizando, “@deluxepaint” como nickname no Twitter.


Fonte: GameVicio

Call of Duty: Online anunciado hoje ?


O site RockPaperShotgun está a noticiar que hoje poderá ser revelado o novo Call of Duty, nomeadamente um CoD: Online. 

O site afirma que tem informações que a Activision irá anunciar nesta madrugada, em Nova Iorque, num evento o jogo, e que tem componente extritamente online. 

Este anúncio poderá ser mais que um jogo, e ser revelado o tão prometido sistema  online, em produção no novo estúdio Beachhead Studios.



Fonte: Eurogamer

sexta-feira, maio 06, 2011

Confira os horários das conferências de Sony, Nintendo e Microsoft na E3 2011

postimgA Microsoft será a primeira “das grandes” a fazer sua conferência, a coletiva da empresa está marcada para o dia 6 de Junho, segunda-feira, às 9:00 horas, horário de Los Angeles "13 horas no horário de Brasília". No mesmo dia, a empresa Electronic Arts irá realizar sua conferência, às 12h e 30mins "16horas e 30mins no Horário de brasília ".

Fechando o dia, a Sony realizará sua conferência às 17:00 h "21:00 h no horário de Brasília".
A Nintendo reservou a terça-feira apenas para ela. Sua conferência ocorre no dia 7 de junho, às 9h "13:00h horário de Brasília".
  • Segunda-feira, 6 de Junho
  • - Microsoft: 9:00 horas PST "13:00 horas"
  • - Electronic Arts: 12h 30mins PST  "16horas e 30mins"
  • - Ubisoft: 14h 30mins PST "18horas e 30Mins
  • - Sony: 17:00 horas PST ''21horas"
  • Terça-feira, 7 de Junho
  • - Nintendo: 9:00 horas PST "13horas"


quinta-feira, maio 05, 2011

Psn voltara essa semana

Tal como o prometido, a Sony na voz do presidente da SCE, Kaz Hirai, confirmou, através de uma conferência de imprensa realizada no Japão, o regresso de algumas funções básicas da PlayStation Network para os próximos dias.

A primeira fase do restauro da PlayStation Network e do Qriocity vai incluir as partidas online e os serviços de música e vídeo. Vão ser feitas uma série de medidas para melhorar a segurança e um programa de agradecimento aos utilizadores pela sua paciência durante quase duas semanas de apagão.

O ataque teve lugar no centro de dados de San Diego, Califórnia, e a Sony viu-se obrigada a desconectar a rede para que as várias empresas de segurança e peritos informáticos fizessem uma auditoria ao sistema. Desde então, a Sony implementou novas medidas de segurança e realizar testes para experimentá-las na PlayStation Network e Qriocity.

Na sua primeira fase a restauração dos serviços inclui:

Recuperação das partidas online na PS3 e PSP.
Acesso à música do serviço Qriocity para os subscritores.
Acesso à gestão de conta e mudança de palavra passe.
Acesso a filmes sem limite de expiração descarregados na PS3, PSP e MediaGO.
PlayStation Home.
Lista de amigos.
Funções de chat.
Entre as medidas tomadas pela Sony, encontra-se a criação de um novo chefe de informação encarregado da protecção da segurança pessoal dos utilizadores, programas de monitorização contra ataques, níveis elevados de protecção de dados e encriptação, capacidade de detectar programas de intrusão na rede, acesso não autorizado e padrões de actividade pouco usuais, assim como mais firewalls e barreiras de segurança.

Vai ser mudada a localização física dos sistemas de dados para novas instalações que estavam em construção nos últimos meses e vai ser obrigatório para os utilizadores, através de uma actualização do sistema, mudar as suas palavras-passe antes de entrar no serviço. Como nova medida de segurança, a contra-senha só pode mudar no mesmo sistema PS3 em que a conta foi activada, ou através de uma validação vai e-mail, um passo que parece ser bastante importante para melhorar a protecção.

A Sony confirmou também que vai continuar a investigar para encontrar os responsáveis da intrusão ilegal que "teve impacto não só nos consumidores, mas também em toda a indústria", expandindo o problema da segurança electrónica.

Kaz Hirai garante que aprenderam a lição sobre o valor da relação com os consumidores, e que por causa disso, vão lançar um programa de agradecimento aos utilizadores registados com um programa de opções e conteúdos "premium" pelo seu apoio, chamado de "Welcome Back", que será detalhado mais tarde de acordo com as regiões.

O programa "Welcome Back" inclui:

Cada território vai oferecer conteúdos de entretenimento PlayStation seleccionados para descarregamento gratuito. Detalhes específicos destes conteúdos serão revelados em cada região brevemente.
Todos os clientes da PlayStation Network vão poder ser membros do serviço PlayStation Plus premium durante 30 dias de forma totalmente gratuita. Os actuais membros do PlayStation Plus vão receber 30 dias de serviço gratuito.
Subscritores de Music Unlimited da Qriocity (em países onde este serviço está disponível) vão receber 30 dias de serviço gratuito.
O serviço PlayStation Store deverá ser recuperado ainda durante o mês de maio, não fazendo parte dos primeiros serviços recuperados devido a testes de segurança que ainda estão a ser feitos nas operações do sistema.

A Sony confirmou também que dos 78 milhões da base instalada da PSN, pelo menos 10 milhões de contas contêm informações sobre cartões de crédito. E acrescentou que não existem quaisquer evidências de que as informações sobre os cartões de crédito tenha sido roubadas, no entanto pediu aos utilizadores para se manterem atentos aos movimentos bancários e para mudarem as palavras passe de outros serviços.

Foi anunciado também que existem na rede 31 milhões de contas norte-americanas, 9.2 milhões de contas no Reino Unido, 7.5 milhões de contas no Japão e 3.5 milhões de contas no Canadá. Em Portugal existem 643,815 contas.

De acordo com Kaz Hirai, em termos de unidades de hardware que estão conectadas à PSN, perto de 37 milhões de PS3 e 16 milhões de PSP estão conectadas em todo o mundo, no entanto ele fez saber que não existem números exactos.



Isso uhuuuuuuu

quarta-feira, maio 04, 2011

Microsoft Home, a casa do futuro da MS

Enquanto nós vivemos o tempo presente, algumas empresas precisam pensar o futuro da tecnologia. A Microsoft testa novos conceitos em um local apropriadíssimo para esse fim: a Microsoft Home, uma casa com o que há de mais avançado — inclusive o que ainda nem foi lançado — em termos de informática, entretenimento e diversão. 

Requisitos de Sistema Duke Nukem Forever

       Mínimas 


  1. OS: Windows XP/Vista/7
  2. Processador: Intel Core 2 Duo@2.0 Ghz Athlon / AMD 64 X2@2.0 Ghz
  3. Memória: 1 Gb
  4. Hard Drive: 10 GB livres
  5. Memória de vídeo: 256 MB
  6. Placa de Vídeo: nVidia GeForce 7600 / ATI Radeon HD 2600
  7. Placa de Som: Compatível com DirectX


         Recomendadas 

  1. OS: Windows XP/Vista/7
  2. Processador: Intel Core 2 Duo@2.4 Ghz Athlon / AMD 64 X2@2.6 Ghz
  3. Memória: 2 Gb
  4. Hard Drive: 10 GB livres
  5. Memória de vídeo: 512 MB
  6. Placa de Vídeo: nVidia GeForce 8800 GTS / ATI Radeon HD 3850
  7. Placa de Som: Compatível com DirectX

Fonte: VG247

terça-feira, maio 03, 2011

Sony é atacada novamente: 24,6 milhões de contas comprometidas

A Sony Corporation e Sony Computer Entertainment anunciaram que a investigação em curso a respeito das intrusões ilegais nos sistemas da Sony Online Entertainment (SOE) revelarem que os hackers podem ter roubado dados dos clientes em 16 de abril de 2011 e 17 de abril de 2011. Ao contrário da primeira vez (onde atacaram as redes PSN e Qriocity) e , a Sony está fazendo esta divulgação 'o mais rápido possível' após a descoberta do roubo, tanto em seu website quando via email a todos os clientes que provavelmente tiveram os dados capturados. 

Microsoft lança anti-modders e começa a banir jogadores

A Microsoft adicionou uma camada para fazer uma varredura em sua rede. Muitos utilizadores foram banidos da Live ontem. A questão foi rapidamente questionada em fóruns Xbox e a resposta foi clara: alteração o GameScores consoles modificados, Avatares modded e trapaças em qualquer Call of Duty são objeto de uma proibição. 

Rumor: Novo console Nintendo se chamará “Feel” e tela vai permitir sensações táteis

imagem
Um site sueco deu declarações bombásticas sobre o próximo console da Nintendo. Segundo o site, uma fonte não revelada teria informado que o novo console da empresa vai se chamar Nintendo Feel. Esse nome se justificaria porque o novo console tem a intenção de brincar com os sentimentos, sensações e sentidos do jogador.

Requisitos de Sistema para DiRT 3

Recomendado: 

OS: Windows Vista® or Windows® 7
Processor:AMD Phenom II or Intel® Core? i7
Memory: 3GB
Hard Disk Space: 15GB
Video Card: AMD Radeon HD 6000 Series 
DirectX®: DirectX® 11
Sound: DirectX® compatible soundcard

Mínimo:

OS: Microsoft Windows XP, Vista or Windows
Processor: AMD Athlon 64 X2 2.8GHz, Intel Pentium® D 2.8Ghz
Memory: 2GB
Hard Disk Space: 15GB
Video Card: AMD Radeon HD 2000 256MB, NVIDIA® GeForce® 8000 Series 256MB
DirectX®: DirectX® 9
Sound: DirectX® Compatible Soundcard

segunda-feira, maio 02, 2011

Os relatórios estão vindo de todos os lados afirmando que a PlayStation Network está de volta on-line no Japão. No entanto, não tente fazer login na sua conta japonês, não vai funcionar, devido a uma nova atualização de firmware foi emitido.
A Sony não confirmou que a PSN está de volta no Japão até o momento. Podemos esperar um anúncio em breve, que deverá incluir uma atualização de status para os Estados Unidos, Europa e Japão. A partir de agora, há um relatório que a Rede estará de volta em os EUA e Europa em 03 de maio.

Call of Duty: Modern Warfare 3 é praticamente confirmado por dublador de Ghost

imagemEm uma entrevista ao programa Andy Goldstein’s Sports Bar, o dublador Craig Farbass, deu a seguinte declaração:
 
"Sim, eu dublei Gaz em CoD 4: Modern Warfare e Ghost em Modern Warfare 2,personagem aliás que se tornou uma das figuras mais marcantes da história dos games. Agora eu estive em Los Angeles trabalhando em algo" - Diz ele sorrindo, e ainda completa - "Fiz algumas cenas e vozes que têm relação com... Bem, não posso falar muito, se é que vocês me entendem." 

Por essa declaração, tudo indica que o novo Call of Duty já esteja em um nível avançado de produção, e que, por Farbass estar no elenco de dubladores, o título realmente seja Modern Warfare 3. 
Até o momento a Activision não se pronunciou sobre o assunto, mas já não é de hoje que diversos (e fortes) rumores, apontam que o CoD desse ano vai ser o CoD Modern Warfare 3. Especialistas de todo o mundo apontam que o game deva ser revelado na E3 2011, que acontece no começo de Junho em Los Angeles.



Fonte : GameVicio

E esse saga nao acaba Assassin's Creed: Revelations, pode ser o próximo jogo da série


Assassin's Creed: Revelations, pode ser o próximo jogo da série

By MarcosSoap Games


Na última sexta feira, a comunidade de jogadores de Assassin’s Creed ficou agitada com uma postagem publicada na página do jogo no Facebook. Supostamente a mensagem teria sido colocada por engano, mostrando informações exclusivas sobre o próximo capítulo da saga antes do tempo. 
Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação)Assassin's Creed Revelations 
A mensagem “Assassinos, o dia que vocês estavam esperando chegou! Clique no link abaixo para conferir em primeira mão o próximo Assassin’s Creed!” levava a um site que mostrava um logotipo e um teaser e foi rapidamente deletada. Pouco tempo depois, a Ubisoft acabou publicando a mensagem novamente, sem o logo, mas a imagem já estava espalhada pelos quatro cantos da internet. 
Até agora pouco se sabe sobre o novo jogo da série, que supostamente leva o nome deAssassin’s Creed: Revelations. Além do nome junto ao logo, o teaser exibe uma frase em árabe, que aparece piscando rapidamente entre flashes. Aparentemente a mensagem diz “Altair Ibn La Ahd” ou “Altair, Filho de Ninguém” fazendo referência ao primeiro protagonista da série, Altair. O jogo não tem data exata de lançamento, mas a Ubisoft divulgou em fevereiro que podemos esperar o próximo Assassin’s Creed ainda este ano.Quanto ao logo, a Ubisoft não quis se pronunciar. Por enquanto, a única maneira de obter mais informações é através do Facebook. A empresa promete revelar as novidades assim que for atingido um determinado número de ações dos fãs. Para isso, os jogadores precisam espalhar a notícia, pedindo ajuda para descobrir o novo conteúdo, via E-mail, Twitter ou o botão Curtir do Facebook.

domingo, maio 01, 2011