quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Tudo sobre as ''Three Red Lights''
Há uma série de erros codificados com o intuito de facilitar o diagnóstico do seu 360.
Para ver o erro, ligue o seu X360, e espere as luzes vermelhas acenderem fique pressionando o botão sync (o redondinho no console) e o eject, tira o dedo do eject e aperte ele denovo, os leds vão piscando pra te indicar o numero do código, repita a operação 4 vezes pra ver o numero inteiro.
1 luz pisca = N°1
2 luzes piscam = N°2
3 luzes piscam = N°3
4 luzes piscam = N°0
Com seu código em mãos, verifique na tabela onde ele se encaixa
Lista dos erros mais comuns:
0001: Problema no fornecimento de energia.
0002: Problema no fornecimento de energia.
0010: Aquecimento.
0011: Aquecimento.
0012: Aquecimento.
0013: Aquecimento.
0020: (Desconhecido, possivelmente aquecimento )
0102: (Desconhecido)
1022: (Ainda desconhecido)
Erro E65 (Desconhecido)
Erro E66 Problema com o drive de DVD.
Erro E67, E68, E69: Problemas com o disco rígido, podem haver problemas no próprio disco ou com a sua ligação.
Erro E74: Problemas com o cabo AV.
Todos os códigos de erros
Códigos de Erros
Seções 1,2,3 e 4 estão vermelhas.
- O Cabo de AV está com problemas ou não pode ser detectado.
Procedimentos:
- Verifique se o cabo AV está corretamente conectado no seu console.
- Desconecte o cabo AV do aparelho e em seguida reconecte ele novamente.
- Se as 4 luzes vermelhas continuarem a piscar, tente limpar com um pano seco a parte metálica no cabo do seu conector.
- Se o cabo estiver corretamente conectado e as 4 luzes vermelhas ainda estiverem piscando, procure então testar usando um outro cabo de AV ou VGA.
Seções 1,3 e 4 estão vermelhas.
- Falha no Hardware
Procedimentos:
- Tente reiniciar o console.
Se reiniciar o console não resolver o problema, tente então seguir esses procedimentos:
1) Desligue o aparelho.
2) Desconecte o cabo de força e o cabo AV do aparelho.
3) Reconecte os cabos com firmeza.
4) Ligue novamente o console.
Se os procedimentos anteriores não resolverem tente então desligar o console e remova o HDD (disco rígido), feito isso ligue novamente o console e veja se foi resolvido o problema. Caso não tenha sido tente então botar novamente o HDD no console e religue ele e veja se as 3 luzes vermelhas pararam de piscar.
Verifique também as luzes da fonte do aparelho. Quando você liga o console a luz indicada na fonte deve ser verde enquanto as 3 luzes vermelhas do anel estiverem piscando.
Seções 1 e 3 estão vermelhas.
- Aquecimento
Procedimentos:
- Desligue o Xbox 360 e espere por ele esfriar por completo.
- Verifique se o aparelho está em local bem ventilado e se seus coolers estão funcionando.
- Após esfriar ligue o console novamente.
Seção 4 está vermelha.
- Erro com o Hardware
Procedimentos:
Erro E65
Desconhecido.
Erro E67, E68, E69
Problemas com o HDD:
Podem ter problemas no próprio disco ou com as suas conexões.
Remova o disco e tente jogar sem ele.
Erro E74
Problemas com o cabo AV:
Verifique as conexões do cabo AV e em último recurso, troque o cabo.
Rede Elétrica:
Indicativos das Luzes da fonte:
Vermelho:
- Certificar-se de que o fio de alimentação está conectado diretamente a uma tomada da parede ou em um no-break, estabilizador e não conectado a um cabo de extensão e verifique se a tensão que chega está de acordo com o manual.
- Plugue a fonte em uma tomada de parede diferente.
- A luz vermelha pode indicar que a fonte esta com super aquecimento.
- Verifique se a Fonte tem ventilação suficiente para o resfriamento. Não tente ligar o console enquanto a fonte estiver superaquecida e se a luz do indicador de energia permanecer vermelha depois que você seguir essas resoluções, significa então que a fonte precisa de reparos ou de ser trocada.
Laranja:
- Uma luz laranja indica quando o console está desligado ou a fonte está desconectada do console. Esse comportamento é normal e indica que a fonte esta em estado de espera.
- A luz da fonte pode ser laranja se o cabo de energia não for totalmente conectado no console.
Se a luz da fonte continuar laranja e o console não ligar, talvez haja um problema com o console.
Verde:
- Está Tudo ok com a fonte.
- Estabilizadores e Nobreaks:
A maioria dos usuários quer (e deve) proteger o seu precioso console. Afinal de contas, o 360 ainda não é barato o suficiente para simplesmente o jogarmos fora cada vez em que apresenta um problema.
Não há luz acessa na fonte:
- Verifique se a fonte está conectada na tomada.
- Verifique se existe Tensão na tomada.
- Verifique se a fonte está ligada em algum No-break ou estabilizador e se os mesmo estão ligados.
Uma proteção essencial é a proteção elétrica. Como o 360 é um equipamento eletrônico alimentado pela rede elétrica, problemas com a rede elétrica poderão influenciar diretamente em seu funcionamento e podendo até mesmo ocasionar a sua queima.
Há vários relatos em que o 360 sofreu danos devido a péssima qualidade da rede elétrica em que nos é fornecida e suas oscilações.
Para a prevenção as melhores opções são:
Estabilizadores:
O estabilizador de tensão é um equipamento responsável por manter a tensão elétrica em sua saída estável, mesmo que haja variações na rede elétrica.
Assim, se a rede oferece picos ou está com a tensão acima (sobretensão) ou abaixo (subtensão) do valor ideal, esse equipamento oferece uma compensação e mantêm a sua saída com um valor estável(desde que esses valores não seja muito acima ou muito abaixo do ideal), protegendo assim o seu equipamento.
Infelizmente os estabilizadores de tensão mais baratos do mercado são ineficientes. Eles não protegem corretamente o equipamento, deixando que variáveis da rede passem para o console.
O ideal para o 360 são estabilizadores acima de 600VA.
Nobreaks:
O nobreak é o mais indicado para o 360 e o preferido dos usuarios. É um equipamento eletronico conectado a uma bateria que permite o funcionamento de qualquer equipamento após a falta da energia elétrica alem de estabilizar a rede eletrica. O nobreak, dependendo do modelo, fornece energia de melhor qualidade que a presente na rede elétrica.
Assim como o estabilizador o ideal são os de acima de 600V
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