Se você estava esperando conectar seu PlayStation 3 ou PSP neste fim de semana, seguindo as previsões da Sony, talvez seja melhor preparar outros planos. Na atualização mais recente no seu blog oficial, a Sony disse que o retorno do serviço ainda vai demorar mais um pouco.
A previsão original feita pela própria empresa no último domingo (1º), é que a PSN estaria de volta durante essa semana. Mas segundo a nova mensagem do diretor de comunicação Patrick Seybold, isso aparentemente não vai acontecer.
“Ainda estamos trabalhando para confirmar a segurança da infraestrutura da rede, além de colaborar com várias entidades externas para garantir a segurança dosistema com eles”, disse. “Verificar a segurança do sistema é vital para o processo de restauração. Ainda precisamos fazer checagens extensivas no sistema e outros testes, e temos que completar esses processos antes de colocar tudo online”.
Na quinta-feira (5), a Sony disse que os testes para o retorno da PSN estavam na “fase final”. Nesse mesmo dia, o presidente da empresa, Sir Howard Stringer, veio a público pedir desculpas pela crise.
A Sony vem frisando que não trará os serviços ligados à PlayStation Network de volta ao ar enquanto não estiver confiante na força e na segurança do sistema. E, com base no que escreveu Seybold, aparentemente a gigante japonesa não sabia de toda a gravidade do problema quando prometeu o retorno da rede para “tão cedo”.
“Quando realizamos a conferência de imprensa no Japão na semana passada, baseado no que nós sabíamos, esperávamos ter os serviços de volta online em até uma semana. Não estávamos cientes da extensão do ataque nos servidores da Sony Online Entertainment, e estamos usando essa oportunidade para conduzir mais testes nesse sistema incrivelmente complexo. Sabemos que muitos de vocês querem jogar online, conversar com seus amigos e aproveitar tudo o que a PlayStation Network e o Qriocity têm a oferecer, e confiem em mim quando eu digo que estamos fazendo tudo o que podemos para fazer isso acontecer”.
Só resta ter um pouco mais de paciência, amigos PlayStation. Parece que vamos ter tempo o suficiente para lembrar como era o mundo sem multiplayer online e sem essas coisas de listas de amigos ou sincronia de troféus
Nenhum comentário:
Postar um comentário