sábado, junho 11, 2011

Polícia espanhola prende três hackers que podem ter culpa no caso da PSN


 Todos os usuários de PlayStation 3 ao redor do mundo sofreram com o ataque feito aos servidores da Sony, o que acabou com que fossem desligados e milhões de dados como nome completo e endereço, além de PSN ID e senha foram roubadas.
Essa semana a Polícia Nacional da Espanha divulgou que três hacker foram presos no país, após longas investigações, foi descoberto que dois deles mantinham máquinas para ataque DDoS em seus apartamentos, essas máquinas foram utilizadas para atacar empresas, websites, instituições financeiras e agências de governos.
 Algumas das páginas as quais a polícia afirmou que os três tem envolvimento são: Sony Playstation Store, BBVA, Bankia, ENEL e o governo do Egito, Algéria, Líbia, Irã, Chile, Colombia e Nova Zelândia. A equipe da polícia investigou mais de 2 milhões de linhas de log de chat, e descobriu também que na casa de um dos membros do grupo Anonymous havia discos com softwares "especificamente desenvolvidos para criação de malware, e técnicas sofisticadas de criptografia" sendo utilizados para esconder a identidade dos hackers mesmo em conexões Wifi.
As investigações dos suspeitos começaram em Outubro de 2010, após o website do Ministério da Cultura Espanhol ter sido atacado, e na ocasião o grupo Anonymous assumiu a autoria do ataque. Com a apreensão de tantos dados, é possível que policias de outros países possam investigar outros casos e ligações dos hackers com criminosos em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário