segunda-feira, março 07, 2011

Criador De Heavy Rain quer fazer game emocional


Criador de Heavy Rain quer fazer game de guerra "emocional"

By MarcosSoap Games

O criador de Heavy Rain, David Cage, planeja desenvolver um novo tipo de game de guerra em primeira-pessoa, que tenha uma história com forte carga emocional e apresente conflitos armados de “um ponto de vista realista”. Em entrevista ao site Computer and Videogames (CVG), Cage revelou que deseja buscar este game de guerra ‘dramático’ após seu estúdio, oQuantic Dream, completar seus dois projetos atuais, bem diferentes.
HEAVY RAIN (Foto: Divulgação)Heavy Rain 
“Eu quero criar um gênero”, disse Cage. “Eu quero convencer mais pessoas que [games dramáticos] são uma direção válida para a indústria; mostrar a elas que isso não é um produto de uma história só. É um formato que pode ser usado para contar qualquer tipo de história, de qualquer gênero e com qualquer tom. Eu realmente gostaria da oportunidade de trabalhar com um tipo diferente de jogo. Adoraria ver se o que nós descobrimos poderia ser aplicado a um game de tiro-em-primeira-pessoa, por exemplo”.
CVG pressionou o autor para detalhes, e ele continuou, “… um jogo sobre guerra é algo que eu gostaria de fazer, só para saber se conseguiríamos chegar perto da visão dos filmes. Não glorificando a guerra, mas lidando com ela de um ponto de vista realista.”

“Eu gostaria muito de tentar uma abordagem diferente. Contar uma história sobre a política ou algo um pouco mais sério. Eu gostaria de usar o que descobrimos em Heavy Rain, nesta fantástica mídia interativa, para passar uma mensagem com significado. Esta é provavelmente uma das próximas coisas que eu vou tentar.”“Guerra não é uma coisa divertida. Falar sobre o que as pessoas envolvidas sofreram e como isso pode ser horrível para elas: Isto é algo que eu penso que poderia ser muito empolgante e muito inovador para a indústria de games. Quando falamos sobre guerra, é sempre uma coisa muito ‘legal’… você tem armas grandes e mata muita gente.”
Vamos esperar para ver. Se a Quantic Dream conseguir apenas manter o nível de tensão e moralidade de Heavy Rain, e criar algo ainda mais cinematográfico do que temos visto nas recentes edições de Call of Duty, este novo game de tiro será com certeza algo épico. Mas antes dele, a desenvolvedora ainda prepara dois novos títulos. O que estarão tramando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário