terça-feira, março 15, 2011

"X720 e PS4 marcam o fim de um ciclo"

David Jaffe, fundador da Eat Sleep Play, antecipa que haverá mais uma geração de consolas tradicionais antes de outro tipo de plataformas surgirem no mercado. 
"Penso que haverá mais um ciclo de consolas," disse Jaffe ao IGN. "Penso que haverá jogos verdadeiramente espectaculares para eles.
Estou apenas a supor, mas penso que a próxima geração de consolas será a última com a forma que conhecemos, onde vais a uma loja e compras jogos por 60 dólares." 
"Quando compras um jogo, tem uma de duas coisas ou ambas," acrescentou ele. "Tu tens gameplay espectacular, e uma experiência e imersão espectaculares, ou tens as duas coisas. O gameplay, que é a coisa mais importante, os consumidores já mostraram que não se importam a forma como a vão buscar." 
"Eles conseguem-na no seu iPhone, no seu velho telemóvel jogando ao Snake, em World of Warcraft, ou em Call of Duty. A gameplay consegue viajar facilmente. Enquanto que o espectáculo não, tens de ter as consolas de tecnologia de ponta para tal." 
Jaffe especulou também que os fabricantes como a Sony poderão correr o seu software usando o sistema nuvem. 

"Penso que temos andado condicionados em pensar que os jogos têm de ter um certo tamanho e isso advém através dos modelos de negócio. Mas eu penso que estes modelos de negócio, à excepção de alguns jogos, precisam de ser abandonados. E penso que isso irá acontecer, só não sei quando. Mas diria que, sim depois da Xbox 720 e a PlayStation 4 iremos abandonar esse modelo de negócio." 

"Não estou a dizer que o OnLive ou o Gaikai sejam as plataformas de futuro, nem estou a dizer que seja o Steam. Não sei como iremos obter os jogos, mas não penso que seja através de um disco exclusivo para um determinado hardware. Talvez a Sony lance o seu próprio sistema baseado no OnLive, e talvez nesse sistema possamos ter alguns dos grandes jogos exclusivos."


Noticia copiada do site: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário