quarta-feira, dezembro 07, 2011

Nova dashboard chega ao Xbox 360; conheça as novidades


imagem

A aguardada atualização da interface do Xbox 360 finalmente chegou, após atraso de algumas horas em relação ao planejamento inicial. 

 O novo visual, que também é padrão no Windows Phone 7 e no futuro Windows 8, foi inspirado pela interface do tocador de mídia Zune, que teve a produção descontinuada no início deste ano pela Microsoft. 

A navegação pelas abas voltou a ser na horizontal, mais ou menos como era na época da dashboard original. Mas tudo parece mais bem organizado: a aba de amigos deixou o esconderijo para ficar mais à vista, numa nova seção chamada social. Na parte de games, a tela agora exibe as artes em tamanho grande e com rolagem também na horizontal. Nesse ponto, a dashboard antiga parecia melhor, já que mostrava uma lista com os games, deixando-os mais fáceis de encontrar. A integração com o Kinect melhorou bastante e agora os comandos de voz e com gestos servem para acessar todas as abas e também para fazer buscas pelo Bing. 

Uma novidade é a inclusão do App Marketplace, o mercado de aplicativos. Por enquanto, há apenas os aplicativos que já existiam antes da introdução da nova dashboard, como os serviços de streaming de vídeo Netflix e Hulu Plus. Uma aba de "em breve" indica que conteúdos de provedores e canais de TV à cabo como HBO Go, Xfinity e CinemaNow estarão disponíveis em breve, 

imagem


Fora do Brasil, a Microsoft realmente está tentando estabelecer o Xbox 360 como uma verdadeira central de entretenimento doméstico para tomar de vez o lugar do receptor de TV à cabo da típica família americana ou europeia de classe média. Por aqui, resta nos contentarmos com o Netflix, com o YouTube (que estreia em breve) 

Voltando para as novas funcionalidades, uma das adições mais aguardadas era a da possibilidade de salvar os games em nuvem. Isso já existia em games como Scott Pilgrim vs. The World e outros games da Live Arcade, mas agora serve para todos os saves. Cada assinante Gold tem direito a 512 MB de espaço na nuvem para os saves. 

O processo é rápido e fácil, mas não é muito recomendado para quem enfrenta dificuldades com as conexões de internet daqui do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário