terça-feira, julho 13, 2010

Criador de "Dragon Quest" explica origem de monstrinho Slime

Aproveitando o lançamento de "Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies", Yûji Horii, criador da série, comentou ao site MTV Multiplayer a respeito da origem de um dos inimigos mais curiosos e recorrentes desta franquia: os simpáticos Slimes.

"Eu estava vidrado no game de PC 'Wizardry' e foi daí que nasceu a inspiração para o Slime", contou Yûji. "Há uns personagens no estilo do Slime [no jogo], por isso me inspirei dali. Fiz um rascunho de um deles e o levei para o sr. Toriyama, que fez o design do personagem e fez o visual do Slime que conhecemos hoje", complementou o designer. Akira Toriyama, o criador do mangá "Dragon Ball", é o responsável pelo traço dos personagens da série "Dragon Quest".

Naturalmente, o simpático monstrinho, em suas várias encarnações, está em "Dragon Quest IX", que vendeu mais de quatro milhões de cópias no Japão. Sendo este o primeiro episódio canônico da série para Nintendo DS, ele tem como uma de suas características o jogo multiplayer, inédito na série.

O game usa o Wi-Fi Connection para acessar novas missões e para comercializar itens entre os jogadores e tem uma função online para baixar novas missões. O game foi lançado nos Estados Unidos neste domingo (11).

A série "Dragon Quest" é uma das mais populares do Japão e um dos games pioneiros no estilo RPG. Foi ele que, em 1986, transformou o gênero em algo mais simples e estabeleceu suas bases. Hoje, divide com "Final Fantasy" o posto de RPG mais popular do país.

Em Casos de Dúvidas e Perguntas http://twitter.com/rickgladiadorbr

Nenhum comentário: