sábado, novembro 27, 2010

Após decepção com o baixo número de jogos da Xbox Live Brasil, a Microsoft promete inserção de novos games


Junho de 2010: alegria pelo anúncio da criação da Xbox Live Brasil. Novembro de 2010: decepção parcial. Depois de toda a expectativa que precedeu seu lançamento, os gamers brasileiros se orgulham de ter o sistema de jogos online implantados no país, mas falta alguma coisa. Aliás, falta muita coisa. Em entrevista ao Kotaku, Guilherme Camargo, gerente de marketing da Microsoft Brasil, revelou que a intenção da empresa era trazer um número maior de games para a versão nacional, mas que a iniciativa esbarrou em um velho problema brasileiro: a burocracia. Ele explicou que o conteúdo deve ser colocado aos poucos, pois os jogos precisam ter sua classificação etária avaliada pelo Ministério da Justiça.

E o próximo jogo a estrear na Xbox Live brasileira já está definido: limbo. Não se pode falar muito sobre as próximas novidades, mas Camargo garantiu que a seleção dos jogos é feita através do ranking mundial da Live. Se assim for, com certeza vem coisa boa por aí.

Pouco a pouco a live vai melhorando e quem sabe com o tempo a live fique Free e os jogos baratos . mas ainda tem muita estrada pela frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário