domingo, abril 10, 2011

Perguntas e Respostas: Dashboard Live versão 2.0.13141.0 & 2.0.13142.0

ImagemMuitos já devem está sabendo que uma nova atualização para o Xbox 360 vem chegando. Trago aqui algumas informações a respeito dessa nova atualização. Essa Noticia foi retirada do forumxbox360






Características Oficiais:


* Também conhecida como "Spring Update 2011";
* Adiciona comandos de múltipas linguagens para o Kinect;
* Adiciona o Hulu Plus como aplicativo para Doenload via a Xbox Live (disponível apenas para Live Gold americana);
* Avatares no Kinect: permite aos jogadores escanearem sua face em tempo real para corresponder no avatar;
* Update no Netflix para adicionar suporte ao Kinect;


Características Anti-Pirataria:


* Reflasheia o Drive destravado do Xbox 360 Slim Lite-On Fw 9504 para Fw 0272, além de fazer isso também com os Drives Benq e Lite-On do Xbox 360 "Fat";
* Altera a tabela de checagem do AP 2.5 para os jogos;
* Bloqueia o uso de jogos via Non-Jtag, corompendo os perfis que eram usados no esquema;
* Adiciona suporte para discos gravados via o formato XGD3, que adiciona 1Gb a mais de espaço nos discos normais;


Perguntas e Respostas (FAQ):


P: Essa Dashboard já saiu?
R: Não, está em esquema de testes Beta, desde o dia 06 de Abril, e deve sair oficialmente no próximo mês; a mesma Dash em questão foi disponibilizada via o programa Beta do Gears of War 3:

Imagem


P: Quando sair, vou ser obrigado a atualizar a Dash?
R: Se você usa a Live, sim, vai porque os Updates de Dash são obrigatórios; se não usa, vai ser obrigado a partir do momento que os jogos começarem a vir com ela inclusa na Wave;

P: O que significa essa alteração de checagem de tabela do AP2.5?
R: Significa que o AP2.5 será adiconado aos jogos desde que o recurso existe (desde o FIFA 2009), via a própria Dash, e não rodaram, a não ser que a pessoa tenha o destrave Ixtreme LT+ (único destrave que reconhece o AP2.5) e também regravado os jogos novamente pelo ABGX para a inclusão do AP2.5 (o que depende do Update da Database dele, e que provavelmente só vai ocorrer após o lançamento oficial da Dash).

P: Os atuais jogos AP2.5 vão continur rodando então, se estão certos pelo ABGX?
R: Não: os jogos Assassin' Credd: Brotherhood, Fable II, NFS: Hot Pursuit e Halo Reach vão ter os valores de AP2.5 alterados de novo - ou seja terão que ser corigidos novamente e regravados.

Os jogos Call of Duty: Black Ops e Modern Warfare 2 vão ter a tabela de AP2.5 retirada, então tanto versões com ou sem o AP2.5 vão rodar de boa (em confirmação).


P: E os outros jogos meus depois que mudar a Dash?
R: Muitos não, até que sejam novamente corrigidos pelo ABGX (teoricamente os posteriores ao FIFA 2009 tem suporte ao AP2.5) - mas isso não se aplica aos jogos mais antigos de Wave 1 e 2 pelas informções, somente dos Wave 3 para cima (que são a maioria).

P: O que significa isso do XGD3?
R: É um novo método de gravação, com gravador próprios, mas nos discos DVD DL normais, que adiciona mais 1 Gb a capacidade do disco; de quebra, como os gravadores que geram esse formato não são disponíveis comercialmente, vai impedir que sejam feitas cópias piratas de jogos que vierem necessariamente nesse tipo de gravação.

P: O que significa isso de re-flashear o Fw do Drive?
R: O processo ocorre em consoles travados ou destravados, e significa, que nos Slims Fw 9504 (cujo destrave saiu no início de Abril), ao receberem esse Update terão o Firmware mudado de 9504 para 0272, o que desabilita o Destrave. O mesmo acontece com os modelos de Drive "Fat" Lite-On e Benq.

Resumidamente os novos Fw aparecem como:


Slim LiteOn: PLDS DG-16D4S 0272
Phat BenQ: PBDS VAD6038 04421C
Phat LiteOn: PLDS DG-16D2S 02510C


P: Então o console não vai mais rodar piratas?
R: Vai; depois que ele fizer isso, basta re-flashear ele de novo com o Fw Original do console, que ele vai rodar os jogos novamente (menos os que tiverem o AP2.5 novo como descrito acima).

O problema: como você vai estar alterando o FW que a Dash mudou para destravar novamente, não se sabe o que isso pode gerar no futuro ao se conectar a Live (pode banir o console na teoria, por ser detectado um Fw diferente do padrão).


P: Ouvi dizer que esse Update também zera a Key do Drive, é verdade?
R: Sim, segundo alguns relatos, ele muda a encriptação da Key para 000000, então para quem quer atualizar o destrave, é melhor gravar a Key antes de atualizar para ela.

P: O que é esquema Non-Jtag? No que ela afeta ele?
R: É um esquema de jogar Games On Demand, jogos XBLA e DLC sem precisar comprar, através do uso de Gametags alteradas de pessoas que compraram o conteúdo e resolveram compartilhar ele com outras pessoas - se baixa o perfil e o jogo, e ao se conectar na Live aciona-se o conteúdo com ele.

Nessa nova Dash, o perfil associado fornecido aparece como corrompido, impossibilitando o uso do esquema.


P: Vai vir também o suporte de mais línguas ao Kinetc?
R: Sim, vai - oficialmente o suporte mencionado foi de línguas continentais Européias, o que incluiria o português.

P: Onde encontro a versão Beta para baixar?
R: Aqui: http://www.forumxbox360.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=7864



Vídeos:



Instalação da Dash e ela rodando

3 comentários:

  1. Eu uso pirata e eu jah tenho o ultimo destrave , dai se eu baixar a atualização vou ter que destravar di novo e os jogos novos vai vim com o XGD3 e também vou ter que passar todos os meu Games poratas no ABGX

    ResponderExcluir
  2. Depende se seu drivexbox for fat e seu drive for Lite On ou Benq poderá perder seu destrave . E quanto aos jogos terá sim que passar no ABGX

    ResponderExcluir
  3. A não ser se eles já tiverem o AP 25 ativo

    ResponderExcluir