domingo, abril 10, 2011

Sony Provoca o Game Boy


Game Boy é uma ótima ferramenta para babás", diz Sony

By MarcosSoap Games

O chefe executivo da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, participou de uma entrevista na CNN onde fez questão de atacar a imagem de seus competidores diretos, aNintendo e a Microsoft, e só para não perder completamente o clichê, enaltecer sua própria empresa.
Jack Tretton, Chefe Executivo da Sony Computer Entertainment America (Foto: Divulgação)Jack Tretton, Chefe Executivo da Sony Computer Entertainment America 
Tretton começou comentando sobre o Nintendo DS. "Nossa visão da "Experiência Game Boy" é que é uma ótima ferramenta para babás, ou algo que crianças fazem em aviões. Mas ninguém com 20 e tantos anos - e respeito por si próprio - ficará sentado em um avião com um desses. Ele é velho demais para isso".
Obviamente Tretton fez um ataque gratuito, mas quando analisamos as vendas dos dois portáteis, o Nintendo DS vendeu mais do que o PlayStation Portátil da Sony. Se aproveitarmos para tirar do contexto o comentário de John Smedley da Sony Entertainment Online, ainda, ao falar sobre o novo MMO da empresa voltado para o público mais jovem, Free Realms, o segredo é que as crianças são uma fonte inesgotável, pois sempre há mais delas.
"Eles estão começando a ficar sem força agora, em termos de continuar relevantes em 2011 e depois disso. Quer dizer, você tem que estar de brincadeira! Por que eu compraria um videogame sem um disco rígido? Como essa coisa se compara? Jogar com movimentos é bonitinho, mas se eu posso só mover meu braço quinze centímetros, como isso realmente parece jogar com movimento de maneira apurada?", alfinetou ele.
"Se você vai realmente sustentar uma tecnologia por uma década, você tem que ser top de linha ao lançar uma plataforma. Aqui estamos nós quatro anos no PlayStation 3, e ele só está atingindo seu pico. Vamos aproveitar uma longa descida com ele porque a tecnologia que era tão 'top' em 2006 é extremamente relevante hoje, e está obviamente ausente na nossa competição", encerrou Jack Tretton

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário