sexta-feira, abril 29, 2011

Consoles são desbanidos misteriosamente na Xbox LIVE


Consoles são desbanidos misteriosamente na Xbox LIVE

By MarcosSoap Games
Com todos os problemas rondando a PlayStation Network da Sony, envolvendo roubo de dados e tempo offline, poucas pessoas prestaram atenção a um rápido evento que ocorreu na sua concorrente, a Xbox LIVE da Microsoft. Subitamente, vários consoles que haviam sido banidos da rede, conseguiram se reconectar. 
Xbox LIVE para todos, até os banidos (Foto: Divulgação)Xbox LIVE para todos, até os banidos 
Microsoft tem uma política de banir consoles modificados da Xbox LIVE, que podem ser tanto aparelhos modificados para executar jogos piratas como meras ferramentas de trapaça para jogos online. Uma vez banido, o videogame nunca mais conseguiria se conectar à rede da empresa. 
No entanto, vários jogadores nos fóruns de jogos NeoGAF e Xbox-Scene, reportaram que estavam conseguindo se conectar à Xbox LIVE com consoles previamente banidos, exatamente no dia que a Sony admitiu os sérios problemas em sua rede. O serviço parece já ter sido suspenso novamente, sem maiores explicaçõesNinguém sabe o que teria acontecido, sendo a explicação mais aceita até agora a de que a própria Microsoft ficou preocupada com o que teria acontecido com a rede da Sony e resolveu fazer alguns testes de segurança. Outros acreditam que o mesmo grupo que atacou a PlayStation Network poderia ter atacado também a rede da Microsoft
Há ainda a explicação mais cômica, onde acreditam que a Microsoft só quis tirar um sarro com a cara da Sony, mas descartamos essa. Na página que mostra o status da Xbox LIVE, tudo parece estar funcionando perfeitamente, exceto pela função Matchmaking. A Microsoft não comentou ainda sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário