sexta-feira, abril 29, 2011

PS3 pode perder 1/5 de seus jogadores para o Xbox 360 segundo pesquisa


PS3 pode perder 1/5 de seus jogadores para o Xbox 360 segundo pesquisa

BY MarcosSoap Games

Se você achava que a coisa já estava feia o suficiente para a Sony, de acordo com essa pesquisa, dá para se ter uma idéia do que a ausência da PSN pode gerar no mercado mundial de games.  
PSN (Foto: Divulgação)PSN 
De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo CouponCodes4U, aproximadamente 1/5 dos jogadores de Playstation 3responderam que consideram trocar de plataforma escolhendo assim o Xbox 360como novo console. 21% dos donos dePlaystation 3 disseram que consideram vender seu console e comprar o rival direto,Xbox 360. A pesquisa foi feita com 2.132 gamers que possuem o console onde quase todos disseram que a falha de segurança no sistema afetou a reputação da Sony entre os usuários. 
89 por cento responderam que estão preocupados com seus dados pessoais como nome, endereços de e-mail e outras informações que foram roubadas pelos hackers. Mais de 3/5 totalizando 65% dos gamers disseram que sua confiança na Sony e na Playstation Network foram “muito afetadas” com o ocorrido, enquanto apenas 9 por cento disseram que “sua confiança não foi afetada de forma alguma”. 
PSN está fora por quase 10 dias e pode botar em cheque a Sony conforme diz Mark Pearson, presidente daCouponCodes4U.com: “Com os hackers ficando mais e mais inteligentes, as empresas devem se manter atualizadas. A Sony tem a responsabilidade com milhões de consumidores em proteger seus dados pessoais e esse roubo de dados prova que a empresa não é capaz em fazer isso. Está claro que os gamers pelo país todo (Estados Unidos) vão decidir se essa falha é o suficiente para trocar sua fidelidade com o rival mais próximo”. 
A pesquisa foi feita no dia 27 de abril, sétimo dia de queda da rede PSN. Foi feita pelaCouponCodes4U.com e foi conduzida pela Markco Media por um questionário online. Foram entrevistados 2.132 jogadores adultos com idades superiores aos 18 anos de idade tambem estou pensando em trocar meu ps3 no Xbox 360 gente me ajudem vlw 

18 comentários:

  1. Acho que vc nao devia trocar seu console apesar de tudo que esta acontecendo com a psn e a sony aCHO que vc deveria continuar com seu ps3 essa e minha opiniao xD

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc deveria trocar vem prO Xbox vc nao vai se arrepender :D essa tbm e minha opoiniao vc que deve decidir

    ResponderExcluir
  3. Ja eu acho que vc nao deveria mudar de console a cada probleminha que acontece, quem garante que nunca aconteça na live?

    ResponderExcluir
  4. Vlw anônimo 2 é tbm pensei nisso kk mas estou pensando ainda e vlw pelos coments continue comentando vlw a todos

    ResponderExcluir
  5. Vlw ae redcat mas ainda estou pensando

    ResponderExcluir
  6. fica no seu ps3 tudo que esta acontecendo com a psn e sony vai voltar ao normal

    ResponderExcluir
  7. Só pra constar, eu sou o "Anônimo 2", não tava logado no dia :D

    ResponderExcluir
  8. :o kkkk ok cesar e vlw pelo coment

    ResponderExcluir
  9. Ps3 e o melhor entao continue com seu ps3

    ResponderExcluir
  10. Xbox e melhor a live e bem melhor q a psn entao vem

    ResponderExcluir
  11. Cara tanto o 360 quanto PS3 são ótimos consoles , eu continuaria com seu PS3 pois é o console que agora estão fazendo jogos usando toda sua capacidade gráfica e ainda tanto o Wii quanto 360 não vão ter a mesma durabilidade que o PS3 , enquanto a nintendo e a microsoft estão quase lançando seus sucessores a Sony está de boa pois é o console mais sofisticado ( Bluary ) enfim é o console que vai ter uma melhor duração que os concorrentes se eu não me engano até 2016 segundo a Sony

    ResponderExcluir
  12. :o Tigo vlw mesmo me ajudou bastante! cara vlw com essa sua opiniao acho que nao vou trocar meu Ps3 mermo nao vlw :D

    ResponderExcluir
  13. De fato tudo que é de graça deixa muito a desejar, não tem o que se discutir muito pois sem dúvidas a Live é muito SUPERIOR a Psn, alias até quando a Live fica em manuntenção você ainda pode continuar jogando on line e conversando com os amigos, já a psn quando entra em manuntenção sai de vez. Minha opnião não foi baseada na minha própria concepção da Psn, e sim sobre o que meus clientes que tem PS3 falam que mal conseguem jogar na Psn pela falta de muitas coisas que a Live tem e por conta disso acabam deixando o PS3 de lado. Sem mais nada à dizer, eu não troco meu XBOX 360 por nada apesar de ser Nintendista.

    ResponderExcluir