domingo, abril 24, 2011

TUTORIAL Como monitorar o acesso remoto de sua conta de Steam


Como monitorar o acesso remoto de sua conta de Steam

By MarcosSoap Games
Nível: Básico
Aplicativo necessário: Steam
Número de passos: 4
A Valve liberou recentemente o seu sistema Steam Guard para todos os seus assinantes. O serviço, até então exclusivo para alguns poucos beta testers, coloca um nível a mais de segurança na sua conta, para o caso de você querer fazer login nela - assim como seus jogos e perfil - em um outro computador que não seja o seu.
Ainda que o sistema em si seja simples, dependendo apenas de uma senha extra, ainda é preciso investir um pouco de mão-de-obra para fazê-lo funcionar. Aprenda como seguindo o tutorial abaixo:
Esta opção procura automaticamente a última atualização disponível (Foto: Reprodução/Leonardo Avila)Esta opção procura automaticamente a última
atualização disponível 
Passo 1. O primeiro passo é atualizar o client do Steam em seu computador. O sistema geralmente realiza o processo de update automaticamente, mas se você preferir, basta clicar na opção "Check for Steam Client Updates" em Settings. O client então procurará a versão mais atual e instalará em seu PC.
Passo 2. Verifique seu e-mail no Steam. Para descobrir qual e-mail está cadastrado e se ele está verificado pelo sistema, abra a janela do Steam, vá em "Files" e depois em "Settings". Lá clique em "Verify email adress", siga as instruções na tela e espere o e-mail do Steam Support. Clique no link do e-mail para validá-lo.
Passo 3. Reinicie o Steam para que as mudanças entrem em efeito.
Com o e-mail validado, o sistema automaticamente instala o Steam Guard (Foto: Reprodução/Leonardo Avila)Com o e-mail validado, o sistema automaticamente
instala o Steam Guard 
Passo 4. Agora cada vez que você entrar no Steam no computador de outra pessoa, o sistema mandará uma senha pelo seu e-mail. Use esta senha em conjunto com seu nome de perfil e password para acessar o serviço.
Esse processo garante maior segurança para o usuário, principalmente para aqueles que gostam de migrar suas contas para lá e para cá. Vale lembrar: não há limite no número de computadores nos quais você possa logar uma única conta de Steam. A senha muda a cada acesso, o que ajuda a proteger sua conta contra invasão.

Um comentário: